Minha conta
    Atletas que viraram atores antes de LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Michael Jordan, The Rock e Arnold Schwarzenegger são alguns atletas que, assim como LeBron James, investiram na atuação.

    LeBron James é considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e entrou de cabeça como ator para ser o protagonista de Space Jam: Um Novo Legado, que está em exibição nos cinemas do Brasil. Mas James não é o primeiro atleta que virou ator, inclusive esse filme é uma continuação de Space Jam - O Jogo do Século (1996), que colocou a lenda do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes em uma mistura de live-action com animação.

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    De estrelas do basquete a profissionais de luta, muitos atletas começaram a se dedicar para a atuação após largar o esporte ou fizeram participações interessantes em produções durante o sucesso de suas carreiras profissionais. Arnold SchwarzeneggerDave BautistaDwayne Johnson (The Rock) são alguns desses nomes. Por isso, o AdoroCinema separou alguns dos atletas que viraram atores antes de LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado (e você pode conferiar na galeria acima). Inclusive, o diretor de Space Jam 2, Malcolm D. Lee, gostaria de fazer um terceiro filme de Space Jam estrelada por The Rock. Seria muito legal, não é mesmo?

    Space Jam 2: Michael Jordan aparece na sequência com LeBron James?

    Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James, Dom James (Cedric Joe), e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

    As estrelas atuais da NBA e da WNBA que aparecem são Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Nneka Ogwumike e Diana Taurasi. Um dos principais nomes do basquete atual, Stephen Curry era um dos nomes especulados, mas acabou recusando uma participação no filme. Muitos anos atrás, Michael Jordan comentou que tinha um favorito para estrelar Space Jam 2 e não se tratava de LeBron James, mas sim o jogador Blake Griffin – que na época era ala-pivô do Los Angeles Clippers e hoje atua pelo Brooklyn Nets.

    Space Jam: Um Novo Legado está disponível nos cinemas do Brasil.

     

    LeBron James

    LeBron James é um dos grandes jogadores da história do basquete e teve passagens pelo NBA por Cleveland Cavaliers e Miami Heat, atualmente atuando pelo Los Angeles Lakers. Ele estrela Space Jam: Um Novo Legado. A estrela dos Lakers participou também da comédia Descompensada, de Amy Schumer, e dublou um personagem na comédia musical de 2018, PéPequeno.

    Michael Jordan

    Nenhum atleta foi um ícone cultural nos anos 90 como a lenda da NBA Michael Jordan, que é considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. Para as crianças dos anos da década, ele também é a estrela de um clássico e nostálgico filme infantil, onde Jordan interpretou a si mesmo em Space Jam - O Jogo do Século ao lado dos Looney Tunes no ano de 1996.

    Caitlyn Jenner

    Depois que uma carreira no futebol universitário foi encerrada por causa de uma lesão no joelho, Jenner virou uma decatleta. Uma carreira de seis anos no decatlo levou Jenner a vencer o evento de decatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal e ser declarado um herói americano. Com sua fama, começou a atuar e interpretou o papel do oficial Steve McLeish em seis episódios de CHiPs. Em sua carreira no cinema e na TV, participou de produções como A Música Não Pode Parar, The Hungover Games, TransparentThe Trans List e Buzz. No entanto, sua carreira de reality shows na TV fez mais diferença quando Jenner estrelou Keep Up With The Kardashians com sua então esposa Kris Jenner e seus filhos. Caitlyn Jenner revelou-se publicamente como uma mulher trans em abril de 2015.

    Dwayne Johnson (The Rock)

    Dwayne Johnson é um ex-lutador profissional e ficou conhecido pelo seu nome no ringue The Rock. Ele ganhou fama nos Estados Unidos durante sua passagem pelo wrestling profissional (uma modalidade de luta) entre 1996 e 2004. Sua primeira aparição importante como ator foi em O Retorno da Múmia (2001), interpretando o Escorpião Rei, e depois disso ganhou um filme solo do personagem chamado O Escorpião Rei (2002), que foi um sucesso enorme nas bilheterias e fez com que sua carreira na atuação ganhasse forma. Atualmente, ele é um dos nomes mais requisitados de Hollywood e lidera a lista de atores mais bem pagos. Alguns filmes famosos que ele participou são Treinando o Papai, Velozes & Furiosos 7, Terremoto - A Falha de San Andreas, Moana - Um Mar de Aventuras, Jumanji: Bem-Vindo à SelvaRampage - Destruição Total e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.

    Arnold Schwarzenegger

    O ator austríaco começou a levantar peso aos 15 anos e ganhou o título de Mister Universo cinco anos depois, vencendo o concurso Mr. Olympia sete vezes.  Depois de se aposentar do fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger passou a atuar e se tornou um dos grandes nomes na história do cinema de ação, com papéis icônicos em Conan, o Bárbaro, O Exterminador do Futuro, Comando para Matar, O Predador, O Vingador do Futuro, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento FinalTrue Lies até filmes recentes como Os Mercenários e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

    Dave Bautista

    Em 2000, Dave Bautista assinou com a WWE como Batista, e se tornou um seis vezes campeão mundial ao vencer o World Heavyweight Championship quatro vezes e o WWE Championship duas vezes. Ele também seguiu carreira no MMA, vencendo sua única luta em 2012. Ele começou a atuar em 2006 e ficou mais conhecido por seu papel como Drax no Universo Cinematográfico Marvel, aparecendo pela primeira vez em Guardiões da Galáxia de 2014. Ele se aposentou do wrestling profissional em 2019, passando a se dedicar à atuação. Alguns dos filmes que ele participou foi Riddick 3, 007 Contra Spectre, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Blade Runner 2049, Vingadores: Guerra InfinitaVingadores: Ultimato e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

    Gina Carano

    Gina Carano começou sua carreira esportiva no Muay Thai antes de ingressar no MMA, onde se tornou uma das mulheres mais famosas do esporte. Depois de uma derrota em 2009 para a brasileira Cris Cyborg, Carano não voltou a lutar e se concentrou em sua carreira de atriz. Seus papéis no cinema incluem Lutador de Rua, A Toda ProvaVelozes & Furiosos 6 e Deadpool, e em 2019, conseguiu o papel de Cara Dune na série The Mandalorian. Porém, ela foi retirada das futuras produções da Lucasfilm devido a polêmicas postagens nas redes sociais que ela compartilhou com relação a máscaras e a eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos.

    Chuck Norris

    Depois do serviço militar, Chuck Norris começou a competir em competições de artes marciais e estabeleceu sua própria disciplina chamada Chun Kuk Do. Foi competindo que conheceu Bruce Lee, que o convidou para estrelar O Vôo do Dragão em 1972, e Norris começou a levar a atuação a sério. Ele estrelou diversos filmes populares de ação como Operação Dragão, Jogo da Morte, McQuade, O Lobo Solitário, Braddock - O Super ComandoComando Delta até mais recentemente Os Mercenários 2.

    John Cena

    John Cena iniciou sua carreira no fisiculturismo antes de ingressar no mundo do wrestling profissional, assinando com a World Wrestling Federation (agora WWE) em 2001. Ele se tornou um de seus lutadores de maior sucesso, tornando-se pentacampeão dos Estados Unidos, quatro vezes campeão mundial de duplas e 16 vezes campeão mundial. Além de sua carreira no wrestling, Cena também fez sucesso em Hollywood. Seu primeiro papel veio em 2006 em Busca Explosiva, que foi produzido pela WWE Studios. Outras produções que vemos John Cena é 12 Rounds, Pai em Dose Dupla, Na Mira do Atirador, BumblebeeVelozes & Furiosos 9 e vai estar em O Esquadrão Suicida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top