Minha conta
    Sequência de Space Jam 2 estrelada por The Rock? Entenda como pode ser o terceiro filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Space Jam: Um Novo Legado traz o astro do basquete LeBron James e uma sequência pode ter The Rock, que é ex-lutador.

    Space Jam: Um Novo Legado está em exibição nos cinemas brasileiros e apresenta o astro de basquete LeBron James como seu protagonista. O filme é continuação de Space Jam - O Jogo do Século (1996), que colocou a lenda do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes em uma mistura de live-action com animação. Apesar da sequência ter acabado de chegar aos cinemas, o diretor Malcolm D. Lee cogita um terceiro filme e Dwayne Johnson (The Rock) seria sua primeira escolha para o papel principal. Incrível, não é mesmo?

    Em entrevista para o Entertainment Weekly, o cineasta revelou que não está desistindo da ideia de continuar a saga Space Jam nos cinemas, voltada para o esporte. Enquanto O Jogo do Século e Um Novo Legado foram estrelados por ícones do basquete, Malcolm D. Lee contou que gostaria de escalar The Rock para dar à franquia uma nova direção, com o lutador que se tornou ator. "Seria diferente. Não tenho certeza de quais seriam suas habilidades, talvez ele volte ao wrestling. Isso pode ser interessante", explicou.

    "Eu nunca digo nunca. Tudo dependerá de os fãs responderem positivamente a isso. Mas acho que a fasquia foi tão alta em termos do primeiro com este superstar icônico global em Michael Jordan, e agora o mesmo superstar icônico global em LeBron James, que transcende os esportes. Quem é a próxima pessoa a ser colocada nesse universo? E então você precisa encontrar um roteiro e uma história que sejam bons o suficiente para não repetir o que foi feito, mas que capture o espírito disso e o mantenha", contou Malcolm D. Lee ao Entertainment Weekly.

    Space Jam 2: Preciso assistir ao primeiro filme para entender a sequência?

    Space Jam 3 deixando o basquete de lado e estrelado por The Rock? 

    Muitos atletas foram considerados sucessores de Michael Jordan: a lenda do golfe Tiger Woods, o rei do automobilismo Jeff Gordon e o skatista profissional Tony Hawk. Mas Lebron James, atual jogador do Los Angeles Lakers foi escalado, dando continuidade ao tema de basquete que acompanhamos no primeiro filme, mas dando ao enredo uma visão moderna – falamos bastante sobre isso na crítica do filme no AdoroCinema. Muitos anos atrás, Michael Jordan comentou que tinha um favorito para estrelar Space Jam 2 e não se tratava de LeBron James, mas sim o jogador Blake Griffin – que na época era ala-pivô do Los Angeles Clippers e hoje atua pelo Brooklyn Nets.

    Ou seja, outros esportes foram considerados para Space Jam. Para quem não sabe, Dwayne Johnson é um ex-lutador profissional e ficou conhecido pelo seu nome no ringue The Rock. Ele ganhou fama nos Estados Unidos durante sua passagem pelo wrestling profissional (uma modalidade de luta) entre 1996 e 2004. Sua primeira aparição importante como ator foi em O Retorno da Múmia (2001), interpretando o Escorpião Rei, e depois disso ganhou um filme solo do personagem chamado O Escorpião Rei (2002), que foi um sucesso enorme nas bilheterias e fez com que sua carreira na atuação ganhasse forma.

    Por isso, seria interessante um filme de Space Jam com The Rock precisando retornar aos ringues ao lado dos Looney Tunes, tudo depois de virar um dos nomes mais requisitados de Hollywood e liderar a lista de atores mais bem pagos. Recentemente, Dwayne Johnson comemorou o fim das gravações de Adão Negro e revelou treino intenso para viver personagem da DC. Enquanto não sabemos sobre uma terceira parte da franquia, podemos conferir Space Jam: Um Novo Legado.

    Space Jam 2: Michael Jordan aparece na sequência com LeBron James?

    Na história, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James, Dom James (Cedric Joe), e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

    Space Jam: Um Novo Legado está disponível nos cinemas do Brasil.

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top