Minha conta
    Space Jam: Zendaya comenta polêmica sobre hipersexualização de Lola Bunny

    Atriz de Euphoria vai dublar Lola Bunny em Space Jam: Um Novo Legado, que estreia em 15 de julho nos cinemas brasileiros.

    Space Jam: Um Novo Legado chega aos cinemas brasileiros em 15 de julho e conta com algumas modificações do clássico que foi sucesso nos anos 90, como a remoção do polêmico gambá Pepe Le Pew após artigo do New York Times que aponta o personagem como assediador por importunar a gatinha Penélope. Outra mudança importante é que a sequência não terá mais Lola Bunny hipersexualizada como costumava ser no primeiro filme.

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Em recente entrevista ao site Entertainment Weekly, Zendaya, que dubla Lola Bunny no novo longa-metragem, comentou sobre as polêmicas envolvendo o visual da personagem. Revelando sua admiração pessoal pela icônica coelha de Looney Tunes, ela disse que não esperava a repercussão negativa sobre o design:

    “Eu também não sabia que isso ia acontecer! Eu definitivamente sei que a amamos, mas eu não sabia que seria tão focado [nisso] quanto foi. Mas eu entendo, porque ela é uma personagem adorável. Ela é muito importante, então eu entendo.”

    Looney Tunes: Filha do criador de Pepe Le Pew está irritada com cancelamento do personagem

    A atriz de Euphoria continuou: “Ela é especial para muitas pessoas e suas infâncias e eles foram capazes de crescer com ela, então eu tenho aquela sensação de proteção. Eu estava tipo… contanto que eu fizesse o que o diretor e os produtores e todos queriam que eu fizesse, eu só estou aqui para oferecer meus serviços. Me senti muito grata apenas por ter a oportunidade.”

    Diretor de Space Jam 2 defendeu novo design de Lola Bunny

    Além do pronunciamento de Zendaya, o próprio diretor Malcolm D. Lee, que decidiu refazer o design de Lola Bunny, deu diversas declarações a favor do novo visual da personagem, que se assemelha mais a um desenho infantil. Em entrevistas anteriores, o cineasta se mostrou incomodado com a sexualização da coelha e decidiu se aprofundar mais nas habilidades dela como atleta e líder, ao invés de focar em um corpo com muitas curvas.

    Space Jam 2: Por que participação de personagens de Laranja Mecânica no filme é problemática?

    No entanto, quando a Entertainment Weekly lançou a capa do elenco de Space Jam: Um Novo Legado, que mostrava Lola Bunny com roupas folgadas e corpo menos curvilíneo, surgiram muitos comentários negativos sobre a mudança da personagem. Quanto às críticas sobre o redesign da coelha, Malcolm Lee disse:

    "Eu não tinha ideia de que as pessoas iriam ficar tão revoltadas sobre um coelho não ter seios. Lola era muito sexualizada. Este é um filme infantil, por que ela está com um top curto? Parecia desnecessário, mas ao mesmo tempo há uma longa história disso nos desenhos animados.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top