Minha conta
    Looney Tunes: Filha do criador de Pepe Le Pew está irritada com cancelamento do personagem

    De acordo com Linda Jones, as ações de Pepe Le Pew são incorretas apenas no mundo moderno.

    Ainda nesta semana, o anúncio de que o personagem Pepe Le Pew seria retirado de Space Jam 2 gerou bastante polêmica. Tudo começou após o New York Times escrever um artigo afirmando que o cangambá de sotaque francês normaliza a cultura do estupro. Na animação, ele está sempre importunando a gatinha Penélope.

    Após as acusações viralizarem, a Warner Bros. tomou a decisão de “cancelar” o personagem. E adivinha quem não gostou nada disso? Linda Jones, a filha do criador de Pepe Le Pew. Em entrevista ao TMZ, ela afirmou que “discorda profundamente” do que aconteceu.

    Para Linda, as ações do personagem são consideradas incorretas apenas nos tempos atuais. “Ele nunca estuprou ninguém no desenho”, rebateu. A filha de Chuck Jones ainda chegou a dizer que — em nenhum momento — Pepe inspirou mensagens de abuso ou violência sexual.

    HBO Max chega em junho no Brasil! Confira todos os filmes e séries originais do streaming

    “A animação nunca quis glamourizar as ações dele. Na verdade, o engraçado era ver o quanto ele fedia, e mesmo assim, se achava atraente”, continuou. Ela termina dizendo que as ações de Pepe só ofendem as “questões sobre consentimento" se você observá-las através de uma ótica moderna. E aí, você concorda com ela?

    Space Jam 2: Herói da Marvel pode ser vilão do filme

    Space Jam 2 terá outras alterações importantes

    Além da exclusão de Pepe Le Pew, os criadores de Space Jam: Um Novo Legado também modificaram a personagem Lola Bunny. Nas animações antigas, a coelha era frequentemente sexualizada para atender as expectativas do desejo masculino.

    Space Jam 2 irá estrear no dia 15 de julho no Brasil. Contudo, ainda não sabemos se o lançamento estará disponível na HBO Max ou ficará apenas nos cinemas.

    Invocação do Mal 3, Matrix 4 e mais: Todos os filmes que chegam à HBO Max em 2021
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top