Minha conta
    Space Jam 2 não vai sexualizar Lola Bunny

    O diretor de Space Jam: Um Novo Legado falou sobre a transformação da personagem no filme de Lebron James.

    Space Jam - O Jogo do Século é um clássico que encantou gerações durante os anos 90. Porém, como tudo nessa vida, também tem seus defeitinhos — daqueles que passam desapercebidos pelas mentes inocentes de crianças. Por exemplo, uma das críticas que o projeto recebe é a sexualização de Lola Bunny, excelente jogadora de basquete e interesse amoroso do Pernalonga. Só que isso vai mudar na sua aguardada continuação.

    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    A revista Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens de Space Jam: Um Novo Legado, que vai acompanhar a mais recente aventura dos Looney Tunes — dessa vez, com o famoso atleta Lebron James, A trama vai acompanhar o jogador preso num mundo virtual pelo vilão interpretado por Don Cheadle (Vingadores: Ultimato). E o único caminho de volta para casa é vencendo uma partida de basquete contra os maiores campeões da inteligência artificial. 

    Dentre as novidades reveladas pelas fotos, aparece o novo visual de Lola, sem shorts curtos e top, mas sim usando um uniforme mais semelhante aos dos colegas Looney Tunes. Mas antes de se unir ao grupo, Pernalonga terá que convencê-la a se juntar ao time, já que ela está andando com uma outra galera: as amazonas de Mulher-Maravilha!

    Tom & Jerry: Confira outros filmes incríveis que misturam live-action com animação

    "Lola era muito sexualizada, tipo Betty Boop e Jessica Rabbit. Era algo desnecessário. Estamos em 2021. É importante refletir a autenticidade de fortes personagens femininas. Provavelmente, ela é a mais humana dentre os Tunes. Então, recriamos muitas coisas. Não apenas seu look — como garantir que seus shorts sejam da altura apropriada, sendo feminina sem ser objetificada. Mas também lhe dar uma voz real. Nosso objetivo foi valorizar seu talento atléticos, suas habilidades como líder e transformá-la numa personagem completa como os outros", diz o diretor  Malcolm D. Lee (Viagem das Garotas).

    Space Jam 2 ainda traz Sonequa Martin-Green (The Walking Dead e Star Trek: Discovery) como Kamiyah, esposa de Lebron James no longa. O filme também tem Cedric Joe (Modern Family) e Khris Davis (Judas e o Messias Negro) no elenco, além de diversos atletas da NBA. Já a produção fica a cargo de Ryan Coogler (Pantera Negra e Creed). O lançamento está marcado para o dia 15 de julho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top