Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder. Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.
O segundo filme da série deixou nada a desejar simplesmente um show! O retorno da múmia é aquele filme que tira o fôlego a cada cena... Foi o melhor filme de aventura na minha opinião!!! A obra prima de Brendan Fraser, onde aprendi a admirar como ator nesse filme!
Um visitante
3,5
Enviada em 19 de outubro de 2015
-O retorno de um grande filme.Aventura mas emocionante que o cinema já produziu.Brendam Fraser consegue dar vida a um de seus melhores personagens já vividos.Um ótimo filme.
GBatistaM
8 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de abril de 2013
A dublagem de Guilherme Briggs faz esse filme ficar mais foda ainda do que com a linguagem original!
Gabriel Pelegrini
6 seguidores
85 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 14 de julho de 2020
Em alguns momentos agitado, em outros sonolento. Esse filme é uma mistura de ação, terror e comédia. Tem algumas boas cenas de ação, as de terror são divertidas, mas não aterrorizam, e as de comédia são bem fracas, com personagens que tentam trazer um humor pastelão, mas não têm graça. No geral, é um filme interessante, daqueles que misturam realidade com ficção e despertam nossa curiosidade, trazendo fatos históricos e mitos ...
Leia Mais
A voz do Rei Escorpião não é de Dwayne Johnson, seu intérprete nas telas, mas sim de Max Cavalera, ex-vocalista da banda Sepultura, que dublou o personagem.
Franquia
Precedido por A Múmia (1999) e seguido por A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008).
O mesmo diretor
Assim como no primeiro filme, o diretor de O Retorno da Múmia é Stephen Sommers.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento98 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Consegue ser tão divertido quanto o primeiro filme.As adições no elenco fazem desse segundo filme ser ainda mais movimentado e ter uma aventura memorável.Brendan Fraser seguia realizando bons filmes.-Especial Rachel Weisz - 27 de Março de 2020-Dou nota 7/10
Ronaldo Cesar
Esse filme é bom com efeitos visuais ruins (principalmente do Escorpião rei), mas era o melhor da época, Rachel Weisz fez um ótimo par romântico com Brendan Fraser. A história é mediana.Nota:7
Leonam
O primeiro ate que foi legal, mas este...Colocaram criança no filme, odeio filmes com crianças catarrentas se passando por salvadoras da pátria, estragou toda trama.
Roberto Carlos M.
passou no cine maior na tv record, muito bom mesmo, história bem produzida, atuações convincentes, cenas de ação perfeitas, efeitos visuais e sonoros bem bacanas, dublagem nota dez.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade