Minha conta
    Space Jam 2: Preciso assistir ao primeiro filme para entender a sequência?

    Space Jam: Um Novo Legado é estrelado por LeBron James e, nos anos 90, Michael Jordan atuou em Space Jam - O Jogo do Século.

    Space Jam - O Jogo do Século (1996) marcou toda uma geração ao colocar o astro do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes, em uma mistura de live-action com animação. Agora, 25 anos depois, temos outra estrela do esporte para contracenar ao lado dos personagens animados: LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado, que chegou nesta quinta-feira (15) aos cinemas brasileiros.

    O Jogo do Século é um dos grandes clássicos para toda a família dos anos 90, mas nem todo mundo assistiu ao filme – especialmente algumas pessoas da Geração Z e Geração Alpha. Apesar disso, é preciso ter assistido ao filme com Michael Jordan para conferir a sequência de Space Jam protagonizada pela estrela LeBron James? O AdoroCinema vai explicar!

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    É preciso assistir Space Jam - O Jogo do Século antes de Um Novo Legado?

    Não é necessário assistir Space Jam - O Jogo do Século antes de Space Jam: Um Novo Legado! A história da nova produção de Space Jam funciona de forma fechada, como uma aventura pelo universo da Warner Bros. que consegue se estabelecer sozinha para o espectador que não assistiu Space Jam - O Jogo do Século.

    Apesar disso, o filme protagonizado por LeBron James se assume como uma sequência e sabe brincar com sua própria existência, então ele reconhece que o longa-metragem original estrelado por Michael Jordan veio antes dele e faz algumas brincadeiras bem divertidas com esse fato. Por isso, para o público conseguir aproveitar a expêriencia completa e entender todas as referências que aparecem na produção, é interessante assistir ao clássico dos anos 90 antes, pois eles fazem parte do mesmo universo.

    A narrativa dos dois filmes são semelhantes, obviamente por causa do encontro de jogadores marcantes da NBA com os personagens do Looney Tunes. Ainda assim, Space Jam: Um Novo Legado traz uma linguagem moderna e cheia de nostalgia – falamos bastante sobre isso na crítica do AdoroCinema – e atualizando coisas que acabaram ficando datadas ou probemáticas do original, como foi o caso da sexualização de Lola Bunny que acontece em O Jogo do Século, mas não vemos em Space Jam 2.

    Space Jam: Zendaya comenta polêmica sobre hipersexualização de Lola Bunny

    Qual é a história de Space Jam 2: Um Novo Legado?

    Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James, Dom James (Cedric Joe), e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

    O time virtual montado pelo Al G para combater LeBron James e os Looney Tunes é formado por estrelas atuais da NBA e da WNBA como Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Nneka Ogwumike e Diana Taurasi. Inclusive, o astro Stephen Curry era especulado, mas acabou recusando uma participar no filme

    Space Jam 2: Personagem polêmico é cancelado e retirado do filme

    Onde assistir o filme?

    Space Jam: Um Novo Legado está disponível nos cinemas do Brasil e em breve pode fazer parte do catálogo do HBO Max. A janela para os filmes chegarem ao streaming atualmente é de 35 dias para o mercado brasileiro, depois disso o serviço pode adicioná-lo sem custo adicional quando quiser, como vimos acontecer recentemente com Invocação do Mal 3.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top