Minha conta
    Space Jam 2: Michael Jordan aparece na sequência com LeBron James?

    Michael Jordan protagonizou Space Jam - O Jogo do Século (1996) e LeBron James estrela Space Jam: Um Novo Legado.

    Space Jam: Um Novo Legado estreou nos cinemas brasileiros e apresenta o astro de basquete LeBron James, atual jogador do Los Angeles Lakers, como seu protagonista. O filme é uma sequência de Space Jam - O Jogo do Século (1996), clássico dos anos 90 que colocou a lenda do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes, em uma mistura de live-action com animação. Mas o craque faz uma aparição na sequência de Space Jam protagonizada pelo LeBron James?

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers sobre o filme Space Jam: Um Novo Legado!

    O novo filme de Space Jam se assume como uma sequência e sabe brincar com sua própria existência, até mesmo reconhecendo suas histórias semelhantes: Em determinado momento, Pernalonga encontra LeBron James e afirma que já viu algo parecido com o fato de que os Looney Tunes precisam se juntar a um jogador da NBA em uma partida de basquete. Além disso, o AdoroCinema vai comentar sobre uma aparição inusitada de Michael Jordan em Space Jam: Um Novo Legado.

    Michael Jordan aparece em Space Jam: Um Novo Legado?

    O ator Don Cheadle, que vive um herói da Marvel e interpreta o vilão na sequêcia de Space Jam, revelou alguns meses atrás em entrevista para o Access Hollywood que Michael Jordan faria uma aparição: "Michael Jordan está no filme", ​​revelou Cheadle. "Mas não da maneira que você esperava", deixando o suspense de como aconteceria essa participação especial.  

    E Don Cheadle não estava brincando, a aparição acontece de uma forma bastante inusitada para o público. Na parte final do filme, vemos o confonto entre o time virtual montado pela inteligência artificial Al G (Don Cheadle) e Dom James (Cedric Joe) com estrelas atuais da NBA e da WNBA contra LeBron James os Looney Tunes. Essa não é uma partida normal de basquete, pois é inspirada no game desenvolvido pelo filho de LeBron, onde acontecem pontos por habilidade. Por isso, o time de LeBron James + Looney Tunes acaba sendo humilhado no primeiro tempo pelo time virtual, que domina as habilidades.

    Depois da vergonha na primeira parte do jogo, Patolino revela que trouxe alguém acostumado com isso e que pode ajudá-los. Quando parece que vai entrar Michael Jordan em cena, temos a surpresa de que na verdade é o ator Michael B. Jordan, conhecido por Creed: Nascido Para Lutar e Pantera Negra, em um dos momentos mais engraçados de Space Jam: Um Novo Legado. O personagem dos Looney Tunes explica que como não encontrou o Michael Jordan original, teve que trazer o errado e com o nome parecido. Apesar da semelhança entre os nomes, os dois não são parentes na vida real.   

    Space Jam 2: Preciso assistir ao primeiro filme para entender a sequência?

    Essa foi uma das referências ao primeiro filme que aparecem na continuação, inclusive temos uma aparição de Bill Murray, que esteve em Space Jam - O Jogo do Século, jogando golfe nos créditos finais, e até mesmo presença dos alienígenas que enfrentaram Jordan na partida de basquete. Muitos anos atrás, Michael Jordan comentou que tinha um favorito para estrelar Space Jam 2 e não se tratava de LeBron James, mas sim o jogador Blake Griffin – que na época era ala-pivô do Los Angeles Clippers e hoje atua pelo Brooklyn Nets. Porém, a escolha de LeBron James aconteceu porque ele é considerado por muitos o melhor jogador de basquete da história, perdendo apenas para o próprio Michael Jordan. Assim, seria o nome ideal para continuar esse legado nos cinemas, além da popularidade e carisma dele.  

    Qual é a história de Space Jam: Um Novo Legado?

    Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Don Cheadle) sequestra o filho de Lebron James, Dom James (Cedric Joe), e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA: Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Nneka Ogwumike e Diana Taurasi. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens. 

    Space Jam: Zendaya comenta polêmica sobre hipersexualização de Lola Bunny

    Space Jam: Um Novo Legado está disponível nos cinemas do Brasil.

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top