Minha conta
    10 filmes inusitados da Marvel que nunca saíram do papel (e você não fazia ideia)

    Antes de seu Universo Cinematográfico, muitos filmes da Marvel quase foram bem diferentes, como Homem de Ferro e Capitão América.

    A Marvel se tornou padrão de qualidade em filmes de super-heróis, especialmente com a criação do Universo Cinematográfico Marvel e um processo rigoroso para escolher os atores que vão fazer parte de suas produções. Apesar disso, as coisas nem sempre foram tão organizadas e de sucesso para o estúdio, inclusive muitos filmes a Marvel gostaria de esquecer que foram feitos e diversos projetos, no mínimo, inusitados foram cogitados – mas acabaram não ganhando vida nos cinemas.

    O livro Marvel Comics: The Untold Story de Sean Howe revela como diversas produções da Marvel foram cogitadas, e até chegaram a ser produzidas, nos anos 1970, 80 e 90, mas por várias razões elas acabaram nunca acontecendo – provavelmente para o melhor. O AdoroCinema separou algumas dessas histórias. 

    10 filmes de super-heróis que quase aconteceram

    Viúva Negra e Demolidor

    Viúva Negra são dois personagens que tiveram histórias importantes juntos nos quadrinhos da Marvel, onde chegaram a ter um relacionamento amoroso. E quase que tivemos um filme dos personagens ns anos 70 (isso mesmo!).

    Uma versão totalmente estranha quase aconteceu décadas atrás em 1975, quando Angie Bowie, então casada com o astro David Bowie, comprou os direitos de Viúva Negra e Demolidor. Apesar disso, o projeto não foi além de uma sessão de fotos em que Angie e o ator Ben Carruthers se vestiram como os personagens do fotógrafo Terry O'Neill – como você pode conferir na foto acima. Consideranto a imagem e a época, o filme seria bem diferente do que acompanhamos desses personagens nos últimos anos.

    Viúva Negra virou uma das principais personagens do Universo Cinematográfico Marvel, sendo apresentada pela primeira vez em Homem de Ferro 2 e acabou de ser lançado um filme solo da personagem estrelado por Scarlett Johansson. O Demolidor ganhou uma série na Netflix em 2015, que teve três temporada protagonizadas por Charlie Cox

    Capitão América de Charles Bronson

    O diretor Michael Winner poderia ter recrutado sua estrela de Desejo de Matar, Charles Bronson, para um filme proposto para o Capitão América. Um roteiro foi escrito no Reino Unido por Winner e foi descrito mais tarde como um espécie de aventura geek no Planeta Proibido.

    O trio passou apenas seis semanas elaborando um roteiro onde a Estátua da Liberdade foi sequestrada, mas o projeto acabou não indo adiante e o chefe da Marvel disse que era "horrível".

    Doutor Estranho com Tom Selleck

    Benedict Cumberbatch encaixou tão bem no papel de Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel que fica difícil imaginar outras versões do personagem. Apesar disso, houve várias tentativas anteriores de trazer o feiticeiro supremo aos cinemas: um roteiro foi elaborado pelo escritor de De Volta para o FuturoBob Gale, e mais tarde Wes Craven de Pânico foi escalado para dirigir o filme, mas não saiu do papel.

    E o melhor de tudo: no início dos anos 1980, falava-se do Doutor Estranho sendo interpretado por ninguém menos que Tom Selleck. Imagina como seria o personagem com o bigode clássico de Selleck.

    Homem de Ferro de Nicolas Cage

    Nicolas Cage é um grande fã de quadrinhos e na década de 1990 seu nome foi associado a um filme do Homem de Ferro. Como sabemos, Cage nunca vestiu a armadura e iríamos ter o filme do Homem de Ferro em 2008 com Robert Downey Jr. e dando início ao Universo Cinematográfico Marvel.

    E a má sorte relacionada aos quadrinhos de Cage continuou quando seu papel de protagonista de Superman comandado por Tim Burton também fracassou no final dos anos 1990. Felizmente para Nicolas Cage, ele finalmente conseguiu interpretar um personagem dos quadrinhos, mais especificamente da Marvel, em dois filmes do Motoqueiro Fantasma.

    Pantera Negra de Wesley Snipes

    Antes de aparecer como o relativamente pouco conhecido herói da Marvel, Blade, em uma série de filmes de sucesso, Wesley Snipes estava conectado a um possível filme dos Pantera Negra no início dos anos 1990, que acabou não acontecendo por falta de recursos na época.

    "Não tínhamos a tecnologia que temos agora. Pixar não existia. Nenhuma das coisas, as capacidades CGI que temos agora...", admitiu Snipes ao Collider em 2021. "Até mesmo a ideia do nome 'Pantera Negra' no zeitgeist de Hollywood tinha uma referência ao grupo revolucionário nacional contra os quadrinhos. Portanto, foi difícil de fazer. Longa história, não acabamos conseguindo, os direitos voltaram, foram convertidos de volta e então 'Blade' apareceu. [Eu] arrasei com isso", ponderou.

    O personagem finalmente chegou às telonas com um filme de grande sucesso em 2018, chamado Pantera Negra, interpretado pelo falecido ator Chadwick Boseman.

    Homem-Aranha de Leonardo DiCaprio

    Pouco depois do grande sucesso de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991), o diretor James Cameron planejou um filme do Homem-Aranha. Ele teria recebido 3 milhões de dólares por um tratamento de 47 páginas que nunca chegou às telas do cinema, em parte porque o projeto estava atolado em disputas legais pelos direitos do filme.

    A estrela de Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger, foi ligado ao papel do bandido do vilão Doutor Octopus, que seria interpretado futuramente por Alfred Molina, e Peter Parker seria interpretado por ninguém menos que um jovem astro Leonardo DiCaprio.

    Blade de Richard Roundtree

    Em 1986, a empresa cinematográfica New World comprou a Marvel. O relacionamento teve um início desfavorável – um executivo pensou que tinha comprado os direitos do Superman (???) – mas rendeu um filme estrelado por Dolph Lundgren como O Justiceiro.

    O plano era filmar outros heróis menos conhecidos da Marvel, e assim, muito antes de Wesley Snipes assumir o papel em Blade, o Caçador de Vampiros (1998), a estrela de Shaft (1971), Richard Roundtree, foi escalada para interpretar o caçador de vampiros fodão Blade em um faroeste ambientado no México. Seria, no mínimo, interessante.

    Nick Fury de George Clooney

    David Hasselhoff já havia interpretado o espião caolho Nick Fury em 1998 no filme Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D, mas George Clooney perdeu a chance de assumir o papel. Você pode pensar que o fiasco de Batman & Robin (1997) desencorajou Clooney, mas na verdade ele estava preocupado que uma série dos quadrinhos Fury em 2001 fosse violenta demais.

    Mais ou menos na mesma época, a linha de quadrinhos Ultimates mostrava Nick Fury mais parecido com Samuel L. Jackson ... e o resto é história.

    Luke Cage de Carl Weathers

    Na década de 1980, Carl Weathers, que ficou famoso como Apollo Creed na série de filmes do Rocky, foi definido para interpretar o herói da Marvel Luke Cage, mas o projeto acabou não acontecendo. Luke Cage finalmente conseguiu sua própria série no Netflix, interpretada por Mike Colter.

    Homem Formiga para competir com Querida, Encolhi as Crianças

    Homem-Formiga chegou aos cinemas em 2015, interpretado por Paul Rudd. Apesar disso, muitos anos antes, a Marvel apressou a produção de uma versão diferente do herói capaz de encolher no tamanho de uma formiga para competir competir com um filme semelhante de um estúdio rival que viraria Querida, Encolhi as Crianças.

    A produção do filme de Homem-Formiga acabou não indo para frente, mas o filme rival Querida, Encolhi as Crianças de 1989, estrelado por Rick Moranis, foi um sucesso e virou um clássico.

    Homem-Formiga
    Homem-Formiga
    Data de lançamento 16 de julho de 2015 | 1h 57min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top