Minha conta
    Filmes da Marvel podem ter exibição proibida na China

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Os Eternos eram as principais apostas da Marvel para conquistar um maior número de fãs no mercado asiático.

    Um recente relatório da mídia estatal chinesa aumentou os rumores de que dois grandes filmes da Marvel, Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, podem não ser lançados na China.

    Os Eternos: Filme da Marvel é o primeiro a ser dirigido por ganhadora do Oscar

    De acordo com as informações publicadas pela Variety, o CCTV6 China Movie Channel exibiu uma lista das datas de lançamento nos EUA para oito dos dez títulos programados para a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Tecnicamente, depois de Viúva Negra, que chega aos cinemas no dia 09 de Julho, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deveria aparecer na lista com previsão de estreia para 03 setembro, mas ele não foi citado na lista. O mesmo acontece com Os Eternos, que deve ser lançado no dia 05 de novembro, mas que também não foi citado pela mídia estatal chinesa. 

    Essa omissão poderia ter sido só um erro, ou alguma outra questão pequena, mas é importante lembrar que o canal está sob a jurisdição do departamento de propaganda da China, que tem a palavra final sobre as aprovações de filmes, dando a entender que, provavelmente, esses dois longas não foram aprovados pelo órgão governamental. 

    Atriz da Marvel fala sobre a possibilidade de versão feminina de Vingadores

    Apesar de não ficar claro no relatório, é possível levantar algumas questões sobre essa não aprovação dos dois filmes da Marvel no mercado cinematográfico chinês. Ambos os filmes têm uma conexão direta com a China. Shang-Chi marcará a estreia do primeiro super-herói asiático do estúdio, interpretado pelo chinês Simu Liu, ao lado de Tony Leung Chiu-wai e Michelle Yeoh, ambos nomes conhecidos na China. Por lá, o filme vinha sendo bastante criticado nas redes sociais do país, sendo considerado por muitos como cheio de estereótipos ofensivos aos chineses.

    Enquanto isso, Os Eternos é a primeira produção da Marvel dirigida por uma mulher, Chloé Zhao (Nomadland), nascida na China e ganhadora do Oscar. Vale lembrar que devido a posicionamentos passados, ela não possui uma boa relação com o país, que chegou a impor um bloqueio em notícias sobre suas vitórias no Oscar.

    Shang-Chi: O que são os Dez Anéis do filme na Fase 4 da Marvel?

    Ainda nenhuma declaração oficial foi divulgada pelo governo chinês, o que ainda dá um pouco de esperança de que os filmes ainda possam ser aprovados. Até porque, a ideia inicial da Marvel com esses filmes era, principalmente, conquistar uma parcela maior do mercado asiático. Vale lembrar que o país é um dos maiores mercados cinematográficos e sempre consegue garantir grandes bilheterias para as produções. 

    Sem novos lançamentos nas telonas desde julho de 2019, a Marvel pretende lançar 4 filmes ao longo deste ano. O primeiro deles é Viúva Negra, que estava previsto para o ano passado, mas só chegará aos cinemas em 09 de julho. Os assinantes do Disney + também poderão conferir o filme através do Premier Access, pagando um adicional de R$69,90.

    Vingadores: Quem serão os novos personagens no grupo de heróis da Marvel?

    Em relação às séries, WandaVision surpreendeu a todos por sua qualidade técnica, mas também por abordar temas que vão muito além daqueles que estamos acostumados a ver em longas de super-heróis. Já Falcão e o Soldado Invernal oficializou Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América e em breve teremos mais um filme do herói. Enquanto isso, Loki teve um novo trailer divulgado em que o vilão vai precisar consertar as muitas realidades alternativas que ele criou, após roubar o tesseract em Vingadores: Ultimato.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top