Minha conta
    Godzilla vs Kong: Qual seria o final alternativo no filme do MonsterVerse?

    Godzilla vs Kong é o primeiro confronto no MonsterVerse entre King Kong e Godzilla, duas figuras conhecidas na cultura pop.

    Godzilla vs Kong mostra o embate clássico na história do cinema entre Godzilla e King Kong pela primeira vez no MonsterVerse – franquia de monstros da Warner e Legendary. O filme quebrou recordes em seu lançamento internacional, onde se tornou a maior estreia durante a pandemia, e ganhou sessões antecipadas nos cinemas do Brasil – que terá seu lançamento oficial em 6 de maio. Segundo o diretor Adam Wingard, a produção terminaria de forma diferente em relação aos planos originais.

    Muitas décadas depois de King Kong vs Godzilla original de 1962, os dois monstros icônicos da cultura popular se encontram novamente, com a promessa de um vencedor definitivo para o embate em Godzilla vs Kong depois dos três primeiros filmes do MonsterVerse, Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019). Vamos saber quais eram os planos originais para o final de Godzilla vs Kong – claro, com spoilers.

    Godzilla vs Kong: Quem venceu a batalha do MonsterVerse? Veja como foi o confronto dos monstros

    Qual seria o final original de Godzilla vs Kong?

    Como falamos aqui no AdoroCinema, Godzilla saiu vencedor do combate. Porém, depois de sua desorientação, Kong foi acordado com um pulso de energia usado pelo Dr. Nathan Lind (Alexander Skarsgård) e ajuda Godzilla a derrotar a verdadeira ameaça de Godzilla vs Kong, o robô cibernético Mechagodzilla. O final do filme mostra os dois monstros aceitando coexistirem antes de Godzilla partir para o oceano como o Rei dos Monstros. Kong se torna Rei da Terra Oca  – lugar que deve ser explorado em uma possível sequência no MonsterVerse.

    Porém, o filme poderia ter terminado de forma diferente. Em uma entrevista recente, Adam Wingard participou de um "Ask Me Anything" (Me pergunte qualquer coisa, em tradução) no Reddit, respondendo a várias perguntas sobre Godzilla vs Kong. Um usuário perguntou ao diretor se havia algum plano final alternativo antes que a versão final fosse estabelecida e Wingard explicou que suas ideias originais eram de uma conclusão diferente.

    "O final original era apenas Godzilla nadando no oceano", explicou Wingard, e acrescentou: "Mas me pareceu que não combinava bem com a história de Kong", reconhecendo que a versão final da produção é superior e mais digna para ambos os personagens.

    Godzilla e Kong reconhecem um ao outro depois que eles trabalham junto para derrotar a ameçada do Mechagodzilla. Assim, Godzilla percebe que ele não é mais uma ameaça e estabelece que os dois não são mais inimigos depois de uma antiga rivalidade entre suas espécies. Ou seja, apesar de Kong ter perdido a batalha com Godzilla, mostrar o personagem governando a Terra Oca deu ao macaco gigante um final satisfatório.

    Godzilla vs Kong: Por que Godzilla nunca atacou Kong antes no MonsterVerse? Veja a explicação

    O final de Godzilla vs Kong não configurou nenhuma sequência futura como alguns esperavam, mas terminou de uma forma que poderia efetivamente encerrar o MonsterVerse ou deixar a porta aberta para sequências – o que é mais provável, devido ao sucesso do filme nas bilheterias. Adam Wingard ainda revelou que existe filmagem suficiente da produção para um corte de 5 horas de Godzilla vs Kong, mas ele não está interessado em nenhum tipo de versão do diretor. 

    Godzilla vs Kong tem seu lançamento oficial nos cinemas brasileiros programado para 6 de maio. Acompanha o AdoroCinema para saber tudo sobre a produção e o futuro do MonsterVerse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top