Minha conta
    Godzilla vs Kong: Por que Godzilla nunca atacou Kong antes no MonsterVerse? Veja a explicação

    Godzilla e King Kong vão se enfrentar pela primeira vez no MonsterVerse em Godzilla vs Kong, quarto filme da franquia.

    Depois de muita espera, Godzilla vs Kong, um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021, está próximo de seu lançamento oficial nos cinemas brasileiros – depois de se tornar a maior estreia da pandemia durante seu lançamento internacional. A quarta produção do MonsterVerse depois de Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019), vai finalmente mostrar o embate clássico na história do cinema entre Godzilla e King Kong na franquia de monstros da Warner e Legendary. Mas por que eles nunca se enfrentaram antes no MonsterVerse?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?

    Por que Godzilla nunca atacou Kong antes no MonsterVerse?

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre a trama mostrada em Godzilla vs Kong!

    Godzilla vs Kong revelou que Godzilla nunca atacou Kong antes dos eventos da nova produção do MonsterVerse porque a organização Monarch estava protegendo o primata na Ilha da Caveira – que foi apresentada durante Kong: A Ilha da Caveira, onde a história dele foi contada e ambientada principalmente em 1973. Enquanto isso, Godzilla se sagrou o Rei dos Monstros em 2019 ao derrotar o Rei Guidorah e outros monstros que o desafiaram em Godzilla II: Rei dos Monstros.

    A produção mostra que a organização científica Monarch manteve Kong em isolamento por diversos anos. Eles construiram uma redoma de contenção sobre toda a Ilha da Caveira para proteger Kong de um possível ataque do Godzilla. O medo deles era que Godzilla procurasse Kong para fazer valer ainda mais sua supremacia como Rei dos Monstros. Vale lembrar de que há evidências de uma rivalidade antiga entre as espécies de Kong e Godzilla, o que alimentaria esse clima de guerra e confronto entre os dois.

    Um dos motivos da contrução da redoma também foi devido a uma tempestade que extinguiu os indígenas que viviam no lugar anos atrás. Monarch também estava fazendo companhia a Kong, que era amigo de humanos como a Dra. Ilene Andrews (Rebecca Hall) e sua filha adotiva, Jia (Kaylee Hottle), que se comunica com ele pela linguagem de sinais. Como ele é o último de sua espécie, protegê-lo de Godzilla era uma prioridade para a organização desde que o descobriu em 1973.

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Em Godzilla vs Kong, uma equipe da Apex Cybernetics liderada pelo Dr. Nathan Lind (Alexander Skarsgard) decidiu transportar Kong para a Antártica. Eles usariam o primata gigante como seu guia para a Terra Oca, um antigo ecossistema localizado no centro da Terra que é composto por uma rede subterrânea de túneis que cruzam o mundo inteiro e também é o lar de todos os Titãs. Porém, Godzilla ataca a equipe e consequentemente Kong quando estava indo para o Pólo Sul. 

    Depois desse primeiro confronto, eles ainda travam um embate épico na parte final de Godzilla vs Kong, mas declararam uma trégua e se unem para destruir Mechagodzilla, um gigante robotizado que está destruindo a cidade. No final, Godzilla continua seu legado como Rei dos Monstros e deixa Kong sozinho para governar a Terra Oca – que pode ser explorada em uma possível sequência de Godzilla vs Kong, segundo o diretor Adam Wingard.

    Godzilla vs Kong será lançado oficialmente dia 06 de maio nos cinemas brasileiros. Será que ele vai ser o último filme do MonsterVerse?

    Godzilla vs Kong vai ganhar sequência no Monsterverse?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top