Minha conta
    Godzilla vs Kong quase teve cena excluída de Godzilla II: Rei dos Monstros; Conheça a cena importante para o MonsterVerse

    Godzilla vs Kong vai colocar os dois monstros icônicos da cultura popular se enfrentando em uma batalha grandiosa.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021, afinal, vai trazer o confronto clássico do cinema entre King Kong e Godzilla. O filme é a quarta produção da franquia MonsterVerse – universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary – e quase incluiu uma cena excluída de Godzilla II: Rei dos Monstros, de 2019. Sabia disso?

    O segundo filme de Godzilla apresentou Mothra, um monstro que se assemelha a uma mariposa gigante, e no final revelou que um segundo ovo dela havia sido descoberto. Godzilla vs Kong, além de mostrar a batalha entre duas criaturas icônicas na cultura pop, pode contar com outros monstros e ira trazer uma cena deletada que provocaria ainda mais o futuro de Mothra no MonsterVerse – vale lembrar que ainda não se sabe qual será o futuro da franquia, que deve ganhar continuações.

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Qual é a cena deletada que poderia aparecer em Godzilla vs Kong?

    O segundo filme de Godzilla no MonsterVerse colocou seu protagonista em uma situação difícil tendo que enfrentar em lutas épicas e empolgantes outros monstros gigantes, como Rodan e Rei Ghidorah. Porém, ele contou com aliados, especialmente Mothra, que se mostrou uma ajuda muito importante e necessária. A mariposa gigante acabou morrendo durante Rei dos Monstros, mas no final do filme, foi revelado que um segundo ovo de Mothra havia sido descoberto. 

    Como era a cena deletada?

    Uma cena do filme mostraria o paradeiro do segundo ovo, mas acabou não sendo filmada e ficando de fora de Godzilla II: Rei dos Monstros, assim como de Godzilla vs Kong – que, segundo o site CinemaBlend, tinha a intenção de incluí-la na trama, mas acabou não dando certo.

    Ela seguiria as irmãs gêmeas Ilene Chen e Ling Chen (ambas interpretadas por Zhang Ziyi), encontrando-se em um restaurante no Japão que apresenta um templo “antigo” embaixo de sua superfície. Dentro de uma das salas do templo está o segundo ovo de Mothra, e as filhas gêmeas de Chen cantam na base do ovo, o que as irmãs adultas faziam nessa idade também. Essa teria sido a visão do MonsterVerse sobre os gêmeos Mothra, que nos filmes japoneses da Toho, se comunicam com as pessoas em nome da mariposa gigante.

    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?

    De acordo com o CinemaBlend, a figurinista de Godzilla vs Kong, Ann Foley, tinha mencionado os gêmeos Mothra durante uma visita ao set em 2019, e roteirista Max Borenstein confirmou que tinha conhecimento e trabalhado com alguma cena de Mothra em Godzilla vs Kong se algum material relacionado ao futuro de Mothra estaria em Godzilla vs. Kong. "Essa mesma cena em algum momento ia estar em Godzilla vs Kong . Havia um potencial diferente. Eu definitivamente me lembro dessas cenas e de brincar com elas ... Foram cenas legais", contou Max Borenstein.

    Apesar da cena de Godzilla II: Rei dos Monstros, com o segundo ovo de Mothra, nunca ter sido filmada, fica claro que as mentes criativas por trás de Godzilla vs Kong sentiram que ela era importante o suficiente para considerar o seu uso no filme que rendeu memes e dividiu a internet em times de Godzilla e King Kong. A exclusão da cena em Godzilla vs Kong deve ter sido para focar no evento principal que dá nome ao título, ainda mais considerando a duração de menos de duas horas da produção.

    De qualquer forma, sabemos que há um segundo ovo de Mothra em algum lugar da Terra, mas sem saber sua localização precisa ou ter qualquer indicação de quando vai eclodir. Mas, certamente, esse pode ser um ponto fundamental para o futuro do MonsterVerse.

    Qual será a história de Godzilla vs Kong?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

    O sucesso do filme nas bilheterias internacionais, quebrando dois recordes impressionantes até o momento, um deles ao se tornar a melhor estreia nos cinemas durante a pandemia. Isso pode render uma continuação no MonsterVerse, apesar de nenhum projeto ter sido confirmado até o momento.

    Godzilla vs Kong está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 29 de abril.

    Godzilla vs Kong: Continuação do filme pode explorar a Terra Oca; veja quais são os planos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top