Minha conta
    Godzilla vs Kong: Quem venceu a batalha do MonsterVerse? Veja como foi o confronto dos monstros

    Godzilla vs Kong mostra King Kong e Godzilla se enfrentando pela primeira vez no MonsterVerse. Quem saiu vencedor?

    Godzilla vs Kong mostra o confronto clássico na história do cinema entre Godzilla e King Kong pela primeira vez no MonsterVerse – franquia de monstros da Warner e Legendary. O filme era um dos mais aguardados pelo público em 2021 e, finalmente, chegou ao Brasil em sessões antecipadas no cinema depois de ter se tornado a maior estreia da pandemia durante seu lançamento internacional. Mas quem se sagrou vencedor na batalha entre os dois famosos monstros da cultura popular?

    O diretor Adam Wingard havia prometido um vencedor definitivo na luta travada durante em Godzilla vs Kong, e cumpriu sua promessa. Depois dos três primeiros filmes do MonsterVerse, Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019), a quarta produção da franquia trouxe um enfrentamento épico entre as duas poderosas forças da natureza, para nenhum fã de monstros botar defeito.

    O AdoroCinema separou o resultado final do duelo entre Godzilla e Kong – com spoilers, obviamente – e vamos explicar direitinho como ele aconteceu. Dá uma olhada!

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Quem venceu a batalha do MonsterVerse: Godzilla ou Kong?

    Godzilla é o grande venceder da batalha em Godzilla vs Kong. Mas, calma, ele não mata Kong no final do filme, apenas continua estabelecido como o Rei dos Monstros. Vamos entender melhor em quais circunstâncias esse duelo foi estabelecido.

    Godzilla era visto como o amigo e salvador da humanidade em Godzilla, de Gareth Edwards, e Godzilla II: Rei dos Monstros, de Michael Dougherty. Mas em Godzilla vs Kong, Adam Wingard inverte a história e mostra Godzilla tentando manter esse equilíbrio, quando se sente ameaçado pela presença de Kong – um novo alidado da humanidade.

    Primeira luta entre Godzilla e Kong

    A primeira luta entre Godzilla e Kong no MonsterVerse acontece no meio do oceano, durante o trajeto feito pela organização Monarch para suas instalações na Antártica, para tentar entrar na Terra Oca com a ajuda de Kong. Para quem não se lembra, a Terra Oca é um antigo ecossistema ligado por uma rede subterrânea de túneis no mundo todo, que também é o lar de todos os Titãs. Os humanos não têm acesso fácil ao lugar, pois a gravidade e outros elementos a tornam muito perigosa e letal.

    Embora a Monarch tenha tentado ficar longe dos caminhos de Godzilla, o monstro os encontrou e atacou Kong. Eles travam uma batalha poderosa no mar e nas plataformas no oceano, onde Godzilla vence a batalha e vai embora quando pensa que Kong não vai ser mais uma ameaça. Porém, essa trégua permaneceu até que Kong conseguisse entrar na Terra Oca, lugar de seus ancestrais, e pegasse seu machado para a épica batalha final.

    Godzilla vs Kong: Por que Godzilla nunca atacou Kong antes no MonsterVerse? Veja a explicação

    Segunda (e última) luta entre Godzilla e Kong

    A segunda e última luta entre Godzilla e Kong acontece em Hong Kong, com Godzilla derrotando Kong, apesar do Dr. Nathan Lind (Alexander Skarsgård) acreditar que Kong havia vencido. Kong conseguiu aparar os ataques atômicos e poderosos de Godzilla com seu machado, mas acaba desorientado temporariamente por causa de uma explosão causada pelo seu machado. Quando ele retorna por causa de um pulso de energia usado por Nathan Lind, Godzilla volta e vence Kong por causa de seus ferimentos, além da quase invencibilidade de Godzilla – que é capaz de absolver radiação.

    Porém, como o AdoroCinema havia especulado em suas matérias, uma terceira ameaça surge e faz com que Godzilla e Kong lutem juntos para derrotá-la. Se trata do robô cibernético Mechagodzilla, que estava sendo criado pela organização APEX e acaba fugindo de seu controle para atacar Hong Kong. Assim, os dois se unem e derrotam a grande ameaça de Godzilla vs Kong para a sociedade.

    Veredito final de Godzilla vs Kong

    Godzilla foi o grande vencedor de ambas as lutas em Godzilla vs Kong, mas depois que Kong o ajudou a derrotar Mechagodzilla, ele deixa o primata gigante em paz – depois dele largar seu machado, obviamente. Assim, Godzilla sabe que Kong não é uma ameaça e aceitam coexistir: Godzilla permanece o Rei dos Monstros na superfície, enquanto Kong agora é o Rei da Terra Oca no mundo subterrâneo – lugar que pode ser explorado ainda mais em uma possível sequência de Godzilla vs Kong.

    Gostou do resultado final de Godzilla vs Kong? O filme está recebendo sessões antecipadas nos cinemas brasileiros e estreia oficialmente em 06 de maio.

    Godzilla vs Kong vai ganhar sequência no Monsterverse?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top