Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (16/04): Bater ou Correr em Londres tem conexão com Sherlock Holmes

    Além de ter conexão com Sherlock Holmes, o filme protagonizado por Jackie Chan e Owen Wilson homenageia uma famosa canção dos Beatles.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Bater ou Correr em Londres, clássico da programação estrelado por Jackie Chan (A Hora do Rush), Owen Wilson (Marley & Eu), Aaron Taylor Johnson (Kick-Ass) e Tom Fisher (O Rei). Na trama, Chong desiste da carreira policial ao descobrir que seu pai foi assassinado misteriosamente.

    Em busca de vingança, ele reencontra Roy, seu antigo parceiro de missões. Juntos, eles viajam para Londres e descobrem uma conspiração mortal por trás do crime. David Dobkin (Festival Eurovision da Canção) assina a direção do longa, que é um dos melhores filmes de ação do século XXI.

    Vale lembrar que Jackie Chan gravou muitas cenas perigosas em sua carreira, e em Bater ou Correr em Londres, isso não foi exceção, já que não usou dublês. Confira a seguir, essas e outras curiosidades sobre o filme que será exibido às 15h10 na Sessão da Tarde da Globo:

    Jackie Chan e Donnie Yen batalharam pela primeira vez no cinema

    Bater ou Correr em Londres marca a primeira vez em que Jackie Chan e Donnie Yen travaram uma batalha nas telonas. Apesar de ambos serem originários de Hong Kong, eles nunca haviam contracenado em um filme de ação.

    Maitland Ward, Arnold Schwarzenegger e outros atores que já estrelaram filmes pornô

    O filme tem conexão com o universo de Sherlock Holmes

    Bater ou Correr conta com várias referências ao universo Sherlock Holmes. Mas a principal delas é o nome do vilão, o Lord Rathbone. O personagem é uma alusão a Basil Rathbone, o primeiro ator a interpretar o famoso detetive nos cinemas.

    Erro histórico no roteiro

    Você provavelmente lembra que Aaron Taylor Johnson interpretou a “versão adolescente” de Charles Chaplin. Contudo, o filme é ambientado em 1987 e Charlie Chaplin nasceu dois anos após a data.

    Filme O Medalhão com Jackie Chan teve briga séria nos bastidores

    Cena traz homenagem ao clássico Cantando na Chuva

    Algumas músicas de Cantando na Chuva são reproduzidas durante a sequência da batalha com guarda-chuvas. Criativo, né?

    Fann Wong não usou dublês

    Apesar de não ter nenhum conhecimento prévio sobre artes marciais, a atriz Fann Wang treinou bastante para não usar dublês. O seu treinamento de ballet a ajudou com a execução de alguns golpes.

    8 cenas muito perigosas que aconteceram de verdade em filmes de ação

    Canção dos Beatles é referenciada na produção

    Quando Roy está sonhando em construir uma família, ele diz que seus filhos se chamarão Vera, Chuck e Dave. Esses são os nomes dos netos imaginários de Paul McCartney, citados na canção When I’m Sixty-Four, dos Beatles.

    Sessão da Tarde da semana: Filmes que a Globo vai passar de 12/04 a 16/04
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top