Minha conta
    Intocáveis é baseado em fatos reais; conheça a história verdadeira

    Intocáveis — estrelado por Omar Sy e François Cluzet — é baseado na história de Abdel, que ajudou um milionário tetraplégico a reencontrar valor na vida.

    Grande sucesso de crítica e público, Intocáveis é um longa francês protagonizado por Omar Sy (Uma Família de Dois) e François Cluzet (Não Conte à Ninguém). Baseada em fatos reais, a produção acompanha um jovem do subúrbio ajudando um milionário tetraplégico a reencontrar a felicidade em sua vida. Apesar de parecerem diferentes, a dupla improvável aprende lições valiosas juntos. 

    Intocáveis
    Intocáveis
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
    Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Dirigido por Éric Toledano (Mais que Especiais), a obra quebrou recordes na França, e se tornou um dos títulos indispensáveis para quem ama o cinema estrangeiro. Além disso, a trama emocionante arrancou muitas lágrimas do público.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre Intocáveis:

    Omar Sy passou por mudanças físicas para atuar no filme

    Para interpretar o papel de Driss, Omar Sy precisou perder dez quilos. Segundo ele, um jovem do subúrbio deveria ter um porte atlético.

    Lupin: Quem é Omar Sy, o protagonista da série da Netflix?

    Intocáveis tem um refilmagem argentina e americana

    Em 2017, o aclamado filme francês ganhou uma versão argentina chamada Inseparáveis. Obviamente, a obra foi duramente criticada, e classificada como “desnecessária”. Para piorar a situação, um remake americano chamado Amigos Para Sempre também foi feito, com Kevin HartBryan CranstonNicole Kidman no elenco.

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    Intocáveis é baseado em fatos reais

    A história real entre Driss e Philippe é retratada no documentário A la vie, à la mort. Nele, um imigrante nigeriano chamado Abdel Selou é contratado como enfermeiro de um milionário tetraplégico (Borgo).

    Em entrevista ao Brasil, o francês afirmou que Abdel o ajudou a lidar com a morte da esposa, e enxergar sentido na vida. Atualmente, o ex-enfermeiro se casou, teve filhos e está morando em Marrocos. Já Borgo continua na França, e vive com a sua segunda esposa.

    Omar Sy já apareceu em filmes bem famosos

    Omar Sy já estrelou diversos blockbusters, como Jurassic WorldX-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Transformers - O Último Cavaleiro.

    Inclusive, Uma Família de Dois — protagonizado pelo astro — recebeu diversos elogios. O filme está disponível no Telecine, e retrata o vínculo inseparável entre pai e filha.

    Éric Toledano tocou a vida de muitas pessoas com o longa

    Éric Toledano, o diretor de Intocáveis, afirmou que recebeu mais de três mil mensagens de deficientes ao redor do mundo agradecendo pelo filme.

    O filme alcançou sucesso absoluto

    Em apenas nove semanas, Intocáveis se tornou a segunda produção francesa mais bem sucedida da história. Ele só fica atrás de A Riviera Não é Aqui, lançado em 2008.

    5 filmes que ninguém esperava que seriam um sucesso

    Omar Sy realmente fez manobras radicais na cena da corrida

    Para a corrida radical no início do filme, o estúdio contratou um dublê. Porém, Omar Sy conseguiu fazer algumas das manobras mais perigosas sozinho.

    7 Atores que quase morreram durante as gravações
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top