Minha conta
    A Culpa é das Estrelas, Titanic e mais 15 filmes para chorar até soluçar
    Por Bruno Carmelo/Nathalia Jesus — 30 de mar. de 2021 às 17:30

    As produções listadas podem ser encontradas em streamings como Telecine e Amazon Prime Video, Disney+. Já peguem os lencinhos!

    Por mais estranho que seja, às vezes só queremos assistir filmes que nos façam chorar até desidratar. Sejam histórias infantis que afetam a adultos, ou enredos de filmes mais maduros que encantam crianças, uma boa produção dramática tem o potencial de fazer públicos de todas as idades chorarem como se estivessem com o coração em pedacinhos. Para agradar a esta parcela considerável de cinéfilos que amam derramar lágrimas com longa-metragens, o AdoroCinema preparou uma lista perfeita. Pega o lencinho e dá uma olhada!

    A Culpa é das Estrelas

    Filmes adolescentes em que um dos protagonistas têm uma doença terminal virou um clichê rentável e muito bem-vindo, dependendo do enredo. Em A Culpa é das Estrelas, tanto Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) têm câncer e as semelhanças de enfermidades e diferentes formas de enxergar a vida os aproxima e faz com que se apaixonem um pelo outro. A história é emocionante e garante rostos vermelhos, nariz escorrendo e muitas lágrimas!

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Rafiki

    Imagine que, por questões políticas e rivalidade entre duas famílias, você e o amor da sua vida não pudessem ficar juntas. Este é o caso de Ziki (Sheila Munyiva) e Kena (Samantha Mugatsia), duas jovens que se apaixonam e passam a namorar escondido. No entanto, além da briga entre seus pais, elas também moram em um país conservador que abomina o relacionamento delas. Como superar uma situação como essa? E como assistir sem chorar?

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Telecine e Youtube

    Titanic

    Como deixar de citar a história de amor mais famosa do cinema? O drama entre Jack e Rose, que teve um final bem polêmico, emocionou os milhões de espectadores de Titanic pelo mundo, tornando a luta pela sobrevivência do casal em alto mar um momento tão romântico quanto dramático. Kate WinsletLeonardo DiCaprio estão excelentes nesta cena que marca o clímax da aventura.

    Onde assistir o filme online: Telecine, Youtube e Google Filmes

    Toy Story 3

    Abandonar os brinquedos de infância nunca é fácil, por causa do valor sentimental que portam, mas a dificuldade fica ainda maior quando o espectador conhece a cativante personalidade dos personagens de Toy Story 3. Se os dois primeiros filmes da franquia já eram emocionantes, este capricha ainda mais na relação entre os bonecos e os humanos, e tem uma conclusão bonita e madura, perfeita para agradar tanto às crianças quanto aos adultos.

    Onde assistir o filme online: Disney+ e Youtube

    Up - Altas Aventuras

    Up - Altas Aventuras não é um filme muito triste, mas seus cinco primeiros minutos fazem chorar até os menos sentimentais. Com belíssima animação e um ritmo ágil, a introdução revela a história de Carl Fredricksen, que conheceu a mulher da sua vida ainda na infância. Os dois crescem, permanecem juntos e constroem uma bela história, até envelhecerem juntos. Depois dessa cena, é impossível não ter compaixão pelo rabugento Carl.

    Onde assistir o filme online: Disney+

    Marley & Eu

    Quem nunca ficou louco por um animalzinho de estimação, principalmente se ele for carinhoso e brincalhão como o cachorro de Marley & Eu? Este romance com Jennifer AnistonOwen Wilson apresenta todos os prazeres (e as desvantagens) de se ter um animal em casa. Mas a história reserva suas reviravoltas... A conclusão do filme consegue ser tão dura quanto emocionante, e acabou conquistando muitos espectadores pelo mundo, dando origem à sequência Marley & Eu 2 - O Filhote Encrenqueiro.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Youtube e Google Filmes

    P.S. Eu Te Amo

    A morte de um ente querido já é algo duro, mas começar a receber cartas do falecido é garantia de muito choro! Em P.S. Eu Te Amo, Gerry (Gerard Butler) já sabia que estava com os dias contados, por isso deixou indicações por escrito à sua amada Holly (Hilary Swank), para ajudá-la a reconstruir sua vida sem ele. O tema era difícil de retratar, mas o filme é cheio de otimismo e romance.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    À Procura da Felicidade

    Will Smith interpreta o pai que se sacrifica para dar uma boa vida ao filho pequeno em À Procura da Felicidade. Apesar de perder a casa e o emprego, ele bola todas as estratégias possíveis para ser contratado em uma grande empresa, e enquanto isso, dorme em estações de trens e banheiros públicos com o garoto. Tanto sofrimento e tanta determinação comoveram milhões de espectadores.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Youtube e Google Filmes

    Diário de Uma Paixão

    Os romances de Nicholas Sparks já renderam diversos sucessos de bilheteria nos cinemas, mas talvez nenhum seja tão querido quanto Diário de uma Paixão. Esta história começa nos dias reais, onde um homem idoso relembra à sua companheira o grande amor que viveram... Entre romances amores sabotados pelos pais e reencontros com namorados de juventude, é bom ver este filme com um lencinho à mão.

    Onde assistir o filme online: Netflix, Youtube e Google Filmes

    Uma Lição de Amor

    Às vezes um pai pode ser muito bem-intencionado, mas simplesmente não ter capacidade de cuidar dos seus filhos. Pelo menos é isso que dizem os assistentes sociais em Uma Lição de Amor, drama sobre um pai (Sean Penn) com deficiência mental, prestes a perder a guarda da filha pequena (Dakota Fanning). Os laços entre os dois e a perseverança deste pai são capazes de levar qualquer um às lágrimas.

    Onde assistir o filme online: Youtube

    À Espera de um Milagre

    A injustiça é um dos temas mais comoventes que o cinema pode retratar. Em À Espera de um Milagre, John Coffey (Michael Clarke Duncan) está condenado à morte pelo assassinato de duas garotas, mas o guarda Paul Edgecomb (Tom Hanks) e o espectador sabem muito bem que este gigante de voz calma não é o monstro que todos pensam. O filme é dirigido por Frank Darabont, que já tinha feito chorar plateias do mundo inteiro com Um Sonho de Liberdade.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Lado a Lado

    Duas ótimas atrizes, Julia Roberts e Susan Sarandon, unem forças em Lado a Lado, um drama sobre a dificuldade de ser (ou ter) um padrasto e uma madrasta. Estas mulheres de gerações diferentes acabam dividindo a mesma família, desde que Jackie (Sarandon) se divorciou de Luke (Ed Harris). Mas Isabel (Roberts), a nova namorada do pai, vai se tornar cada vez mais importante para os dois filhos do casal, principalmente após todos receberem uma má notícia.

    Onde assistir o filme online: Globoplay, Youtube e Google Filmes

    A Vida é Bela

    Um dos papéis mais famosos de Roberto Benigni é sem dúvida em A Vida é Bela, drama pelo qual recebeu o Oscar de melhor ator. Esta história gira em torno de Guido, um judeu conhecido pelo bom humor, e que tenta manter o sorriso no rosto dentro um campo de concentração nazista, quando ele e o filho são presos. A comovente cena de conclusão mostra um dos maiores sacrifícios que um pai pode fazer.

    Onde assistir o filme online: Telecine

    As Pontes de Madison

    Ah, os amores impossíveis! As Pontes de Madison é uma pérola do romance, apresentando o amor secreto entre Francesca (Meryl Streep) e o fotógrafo Robert (Clint Eastwood) quando o marido dela estava ausente. A vontade de ceder ao desejo e o medo da descoberta dão o tom deste drama. Quem já viu o filme deve se lembrar de uma cena de cortar o coração, quando Francesca está dentro de um carro, e vê seu amado Robert afastando-se aos poucos através do vidro traseiro…

    Onde assistir o filme online: Now, Vivo Play, Youtube e Google Filmes

    O Rei Leão

    Entre as animações, certamente O Rei Leão é um dos filmes mais belos, e também mais tristes. O tema da família é muito bem retratado, e apesar de algumas canções alegres como "Hakuna Matata", é mesmo a letra do "Ciclo Sem Fim" que dita o tom desta aventura, lembrando a importância da renovação das gerações.

    Onde assistir o filme online: Disney+, Telecine e Amazon Prime Video

    O Óleo de Lorenzo

    O Óleo de Lorenzo mostra a batalha excepcional que um casal travou contra a doença rara do filho, quando a medicina já havia desistido do garoto. Susan Sarandon e Nick Nolte interpretam esses pais que, mesmo sem conhecimentos em medicina ou química, tentam encontrar sozinhos o antídoto que permitirá ao filho sobreviver. Esta produção foi indicada a dois Oscar, para Sarandon e para o roteiro.

    Onde assistir o filme online: Looke e Apple TV

    Meu Primeiro Amor

    Na época em que Macaulay Culkin ainda era um garotinho adorável e estrela do cinema, ele protagonizou Meu Primeiro Amor, um delicado romance sobre a descoberta da paixão entre dois amigos de infância. Vada (Anna Chlumsky) é considerada estranha por ser filha de um agente funerário, e Thomas (Culkin) é pouco popular por causa de seus problemas de saúde. Assim, eles acabam se aproximando, e descobrindo muito sobre a vida juntos.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top