Minha conta
    6 Filmes para desidratar de tanto chorar

    Prepara o lencinho!

    Como entender o nosso prazer em assistir coisas que nos façam chorar? Desde obras envolvendo términos de relacionamento até superação de adversidades, injustiças e amadurecimento, muitos são os filmes responsáveis por causar aquela famosa sensação de tristeza inconsolável. Mas, por incrível que pareça, muitos são os espectadores que se sentem abraçados por este sentimento!

    É justamente pensando neles, que o AdoroCinema preparou uma lista super especial com 6 filmes para desidratar de tanto chorar. Então pegue logo o seu lencinho, vá se acomodando na cadeira e se prepare para as lágrimas!

    Titanic 

    Um dos maiores romances do cinema, Titanic até hoje é motivo de discussão - essa relacionada ao momento que todo mundo quebra. Jack (Leonardo DiCaprio) cabia ou não na porta? James Cameron pode tentar me convencer o quanto quiser que não, mas eu sei, lá no fundo, que cabia sim. O épico, que mistura realidade e ficção, é um dos filmes de maior bilheteria da história, marcou o final da década de 1990 e consolidou DiCaprio como galã de Hollywood.

    A história de amor de Jack e Rose (Kate Winslet) a bordo do cruzeiro é uma das favoritas no mundo todo, e uma das mais tristes também. E não é só a cena da porta que traz lágrimas ao olhos. Todo mundo se emocionado quando os dois estão na frente do navio, com os braços abertos, ao som de Celine Dion. O final trágico dos dois jovens que só buscavam por um pouquinho de felicidade quebra qualquer coração. Sensação não só entre o público mas também entre a crítica, o filme emocionou tanta gente que foi indicado a 14 estatuetas do Oscar — e levou 11 para casa!

    Como Eu Era Antes de Você

    Baseado na obra de Jojo MoyesComo Eu Era Antes de Você traz Sam ClaflinEmilia Clarke em mais uma trágica história de amor. O filme já começa com um acidente — e por mais que tenham momentos realmente engraçados —, vai daí para baixo. Interpretando Will e Louisa, a dupla rapidamente te conquista com sua dinâmica, com aquela clássica história do homem mal-humorado que na verdade é um fofo por dentro e a mulher que é muito mais inteligente e profunda do que parece ser.

    Em Como Eu Era Antes de Você, Louisa Clark é contratada para fazer companhia a Will, um homem que costumava ser atlético, mas um acidente o deixou tetraplégico. Apesar de ser recebida com muito ceticismo, Lou não se deixa abater, por precisar muito do emprego. Com o passar do tempo, os dois se aproximam — mas nem mesmo o amor que Will sente por Louisa é o suficiente para trazer a felicidade de volta. 

    O romance ainda conta com participações de rostos muito conhecidos, como Charles Dance, que viveu Tywin Lannister em Game of Thrones; Matthew Lewis, o Neville de Harry Potter; Brendan Coyle, o John Bates de Downton Abbey; e Vanessa Kirby, a Princesa Margaret de The Crown.

    O Impossível

    Baseado em fatos reais, O Impossível já começa arrancando seu coração. A história acompanha uma família de férias na Tailândia, quando uma tsunami atinge o país e separa os membros da família. Estrelando Naomi WattsEwan McGregor como Maria e Henry, O Impossível também tem um pequeno Tom Holland no elenco, como Lucas, o filho mais velho do casal. 

    Quando a onda gigante atinge a costa, destruindo tudo à sua frente, a família é separada. Enquanto Maria e Lucas tentam sobreviver e chegar a um local seguro, Henry e seus dois filhos mais novos se encontram em um abrigo e tentam sobreviver ao meio de tanta destruição e esperam resgate. O Impossível é tenso o tempo todo, você fica sempre esperando a próxima coisa horrível que vai acontecer -- e o desespero da situação é palpável. E é claro que isso resulta em lágrimas, principalmente em relação a situação dos pais com os filhos. 

    Toy Story 3

    Para quem cresceu assistindo Toy StoryToy Story 3 é a representação do fim da infância. Woody, Buzz e todos os outros brinquedos sendo separados de Andy -- e sua jornada para voltar para casa. O filme, que foi lançado anos depois de Toy Story 2, traz um Andy crescido, pronto para sair de casa e ir para a faculdade. Seus amados brinquedos, que deveriam ir para o sótão, são doados, e é emocionante ver o quanto eles lutam para voltar para o menino que lhes trouxe tanta felicidade.

    Nesta aventura, eles não apenas conhecem vários novos brinquedos, mas também precisam aprender a lidar com um tipo diferente de rejeição. Além de conter uma das cenas mais emocionantes da franquia, o longa trouxe um ar mais maduro (e triste) para a trama.

    La La Land

    E o Oscar vai para... brincadeirinha! Piadas à parte, La La Land não apenas é um prato cheio para os fãs de romances musicais, como também proporciona um daqueles momentos de cortar o coração de qualquer pessoa que já vivenciou uma grande paixão que não terminou como gostaria. No filme, Ryan GoslingEmma Stone interpretam Mia e Sebastian, dois opostos que se atraem pelo tempo que era necessário, mas que não permanecem assim. 

    Além de conter belos momentos cantantes, o longa faz por merecer tantas indicações ao Oscar, inclusive tratando-se do figurino, atuações, cenários: enfim, tudo para que você possa chorar com classe. O melhor de tudo é que La La Land está disponível na Cinelist "Filmes Que Emocionam", no serviço de streaming do Telecine! Aproveite também para assinar e ganhar 7 dias grátis para curtir mais de 2.000 filmes de todos os tipos e gostos!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top