Em, Intocáveis, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos, Driss aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais ao jovem por ele não tratá-lo como um pobre coitado. De pouco em pouco a amizade entre ambos vai se estabelecendo, conhecendo melhor um o mundo do outro.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Mubi
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Intocáveis
Os opostos se atraem
por Bruno Carmelo
Não é só no Brasil que as comédias populares são peças indispensáveis do mercado de cinema nacional. A França também não vive sem suas produções com atores televisivos, de humor fácil, às vezes apelativo. A base das histórias costuma ser a comparação entre opostos, a diferença nada sutil entre grupos distintos. Assim como o Brasil tem seu Se Eu Fosse Você, a França tem este Intocáveis, que se tornou o segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema francês.
Os opostos em questão são Driss (Omar Sy), que é negro, pobre, inculto e agressivo, e Philippe (François Cluzet), que é branco, milionário, refinado e elegante. O primeiro dança como um rei da soul music, já o segundo é tetraplégico. Com um recurso bastante improvável do roteiro, Driss torna-se o assistente de Philippe. Assim começa a comédia.Diversas pessoas pararam por aí e já criticaram o filme em sua origem. A simples pr
Este filme francês vencedor de vários prêmios e baseado em fatos reais, é de fato um belíssimo Drama, que edifica e ainda é capaz de provocar deliciosas gargalhadas, mesmo que a maior parte do tempo seja pautado na construção de uma amizade improvável... que se transforma no ápice desta maravilhosa e delicada história. A Química dos protagonistas consiste no epicentro do imponente sucesso que fez este filme. Com uma trilha repleta de ...
Leia Mais
Débora C.
5 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de maio de 2013
Pena que só tive oportunidade de saber sobre esse filme este ano , e totalmente por acaso. Assistimos eu meu filho de 20 anos e minha filha de 9 .Nossa opinião foi unânime. O melhor filme que assistimos este ano de 2013! Ele é sublime , engraçado, comovente e surpreendente.
Rodrigo D.
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2013
Fantástico !!! Engraçado e emocionante, além de nada politicamente correto. Uma história de amizade verdadeira.
Júnior S.
1.030 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 14 de julho de 2016
É compreensível e ao mesmo tempo revoltante o sucesso deste filme francês independente. Compreensível por que atende aos anseios do grande público e dos estúdios por se tratar de um draminha previsível sobre superação através da amizade. Revoltante por que dentre o relicário de obras-primas do cinema francês, é logo este a chamar atenção...O carisma de Omar Sy e sua boa química com Cluzet tornam o longa minimamente suportável.
Os cineastas tiveram a ideia para este filme após assistirem o documentário A la vie, à la mort, que revela a trajetória de um jovem do subúrbio responsável por cuidar de um homem tetraplégico.
Mudança no elenco
Inicialmente, o ator Daniel Auteuil viveria o personagem Phillipe Pozzo di Borgo.
Preparação
Omar Sy perdeu dez quilos para o papel, pois acreditava que um jovem do subúrbio deveria ter um corpo mais atlético.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor California Filmes
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento9 500 000 €
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Ótimo filme, me prendeu do início ao fim.Aborda um tema forte de forma leve e divertida.
kanekin k
Eu até agora não sei, como se assiste aqui ?
Renato C.
Concordo com vc
Thiago Soares Mota
- 294º filme de 2.019 - Visto pela terceira vez em 10/09 (visto anteriormente em 28/05/2.013 e 15/12/2.014, em Tela Quente)...- Nota: 9,0/10 (ótimo, um dos filmes que despertou em mim o interesse pelo excelente cinema francês; uma das melhores histórias de amizade que o cinema já contou; não concordo com a classificação do site como comédia, na minha opinião é um drama com alguns bons momentos de humor; visto novamente para ver o remake de Hollywood)...(Obs.: durante as férias, apenas as notas, sem resenhas)...
Jailton Rocha
Porque são estagiários da era lacração, somente isso.
Jailton Rocha
3 estrelas? Ah tah, agora o cara vai ver vingadores e tem 6 kkkkk. Malditos estagiários!
Raphael Salgado
Esse filme é excelente!!!Agora entendi porque vejo tanta porcaria que está com 5 estrelas aqui... como pode esse filme ter somente 3???
goncalves M.
Excelente filme!!
Cleiton C.
Fantástico.
Eloisa V.
um dos melhores filmes que eu já vi..adorei
Sandra M.
Lindo...como algumas pessoas têm a capacidade incrível de fazer a diferença na vida de alguém...com simplicidade ele conseguiu cativar um coração duro, triste e sem esperança. Amei!
Lucas V.
Já assisti mais de 3 vezes. Um drama misturado com comédia que,parece ser uma combinação horrível , ficou um dos melhores filmes que eu já assisti. Recomendo muito.
Carolyne d.
Filme extremamente lindo. Engraçado sem ser uma comédia e triste sem ser exatamente um drama. É a dose certa de humor e drama com a realidade de uma linda história de amizade sincera e sem preconceitos e barreiras! Amo esse filme demais e recomendo a todos!!
Leonardo M.
Filme que me faz ter mais vontade de viver!
Mario L.
filmaço. sensível e engraçado na forma como o personagem central lida com suas limitações.
msc.castilho
alguem sabe como se faz para ver filme no adoro cinema??
Val?ria A.
Linda história de amizade, companheirismo. Ótimo.
Marta B.
Excelente.
Debora Fermatis
-
Elaine S.
Amei esse filme, recomendo!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade