Minha conta
    9 cenas mais sangrentas e chocantes na história do cinema

    Kill Bill de Quentin Tarantino, O Iluminado e Carrie, A Estranha ficaram marcados por cenas em que o sangue é o verdadeiro protagonista.

    Se você é fã de filmes de terror assustadores — ou apenas de histórias pesadas — já deve ter se impressionado com uma ou outra cena da sétima arte. Inclusive, até mesmo os espectadores mais “hardcore” podem ser pegos de surpresa com aquelas sequências mais sangrentas, também conhecidas como gore. Quem assistiu O Albergue sabe do que estou falando.

    Eli RothQuentin TarantinoRobert Rodriguez são referências quando falamos de artistas que não têm medo de usar litros de sangue em suas produções. Seja para chocar ou potencializar a intensidade da experiência, a decisão criativa acaba marcando bastante.

    Portanto, nós separamos algumas das cenas mais sanguinolentas da história do cinema para quem adora algo mais sinistro. Dá uma olhada:

    Kill Bill - Volume 1

    Essa é clássica, não só pela quantidade de sangue envolvida, mas pelo volume de mortes por segundo. Reveja o duelo da Noiva (Uma Thurman) contra Gogo e os insanos samurais engravatados de Kill Bill - Volume 1, de Quentin Tarantino.

    Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a lista

    O Iluminado

    Quem assistiu O Iluminado, de Stanley Kubrick, lembra dessa cena, repetida mais de uma vez ao longo da história. Se você ainda não identificou qual seria, estamos falando daquela em que um rio de sangue jorra pela porta do elevador.

    16 filmes de terror essenciais para assistir na HBO GO

    O Albergue

    Dirigido por Eli Roth, O Albergue, praticamente, fez história com muitas cenas banhadas a sangue. Tanto que acabou gerando uma sequência também de Roth: O Albergue - Parte II. Quem é esse cineasta? Pense no sádico sargento Sgt. Donny Donowitz de Bastardos Inglórios.

    6 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos

    Carrie, A Estranha

    O banho de sangue no baile de formatura é pra lá de emblemático e já foi encenado três vezes: a inesquecível primeira vez em Carrie, A Estranha (1976), depois em Carrie, a Estranha (2002) e, agora há pouco, em 2013, com o novo Carrie - A Estranha.

    7 refilmagens de filmes de terror clássicos que vão perturbar a sua mente

    Blade

    Sim, era impossível falar de sangue sem um dentuço sugador, mas Wesley Snipes deu aos fãs uma razão extra para curtir Blade, o Caçador de Vampiros: cenas sangrentas do início ao fim e muita ação. Duas sequências nasceram daí: Blade 2 e Blade Trinity.

    12 melhores filmes de vampiros de todos os tempos

    Machete

    O eterno vilão Danny Trejo surge como herói no violento Machete. E o filme é tão sangrento que fica difícil separar uma cena, então veja esse compilado acima com algumas delas reunidas.

    Rambo IV

    Sylvester Stallone deixou um rastro de sangue na pele do personagem John Rambo nos filmes da franquia. Em Rambo 4, dirigido por ele, as mutilações são muitas, cruas e o precioso líquido vermelho jorrou farto na tela grande. 

    Coração Valente

    Dirigido por Mel GibsonCoração Valente impressionou muita gente pela crueza de algumas cenas protagonizadas pelo guerreiro William Wallace (Gibson) e seu exército de valentes. Essa, acima, é uma delas e, mesmo que ficcional, não é recomendada para quem é louco por animais.

    Jogos Mortais

    Tudo bem que a turma chegada já tinha assistido filmes violentos e com sangue em abundância vertendo pela tela grande, mas as traquitanas inventadas pelos criadores da franquia Jogos Mortais têm lá se "valor". Daí, as inúmeras sequências... A cena da perna serrada, goste ou não, é eterna.

    Jogos Mortais: as 5 armadilhas mais brutais e sangrentas da franquia de Jigsaw
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top