Minha conta
    16 filmes de terror essenciais para assistir na HBO GO

    Os fãs de terror provavelmente vão gostar do catálogo da HBO GO, já que o serviço reúne clássicos como O Iluminado, e produções modernas como Hereditário.

    Enquanto a HBO Max não chega no Brasil, o catálogo da HBO GO continua sendo uma boa opção para os amantes de terror. Isso porque a Warner está por trás de muitos lançamentos do gênero, incluindo os elogiados Invocação do Mal e Doutor Sono.

    Qual a diferença entre HBO Max, HBO Go e HBO Now?

    Entretanto, o serviço não oferece apenas títulos do estúdio. Hereditário, por exemplo, não é da Warner e marca presença na plataforma. Portanto, espere uma grande diversidade temática na hora de conferir o catálogo. Tem desde clássicos dos anos oitenta, até produções menores que passaram despercebidas pelo público, mesmo sendo muito boas.

    Nós demos uma olhada, e separamos os filmes que você não pode perder. Confira:

    Filmes de terror que foram aclamados

    Os últimos anos vêm entregando um grande número de produções de horror aclamadas. Alguns especialistas e fãs do gênero estão chamando o movimento de “Novo Terror”. Nele, os cineastas apostam nos temores psicológicos e dramas pessoais para criar uma atmosfera sufocante.

    Estes filmes destoam das narrativas com sustos baratos (jump scares) que estavam saturando o gênero no mercado mainstream. Dois exemplos de filmes que representam bem o Novo Terror estão na HBO GO: Hereditário (Ari Aster) e Doutor Sono (Mike Flanagan).

    A era do pós-terror: A problemática segregação de um gênero consolidado (Análise)

    O primeiro deles acompanha uma família que sofre as angústias do luto. Para piorar a situação, eles descobrem que há forças sobrenaturais influenciando suas vidas.

    Já o segundo é a continuação de O Iluminado, clássico de Stanley Kubrick que é apontado até hoje como uma das maiores obras primas do horror.

    1. Hereditário

    2. Doutor Sono

    Filmes de terror clássicos

    E falando em O Iluminado, o filme também está no catálogo da HBO GO. A obra continua exercendo influência sobre outras produções cinematográficas, e é assustadora até hoje.

    Drácula de Bram Stoker também se tornou referência quando o assunto é vampiros no cinema. Um motivo para isso é o seu diretor: Francis Ford Coppola. O cineasta é responsável por outros clássicos como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Quando ele decidiu apostar no horror, acabou entregando uma experiência intensamente estilizada, empolgante e singular.

    Christine - O Carro Assassino, é uma das melhores adaptações cinematográficas dos contos de Stephen King. Apesar da história ser absurda, a narrativa é bem amarrada, e acaba prendendo a nossa atenção do início ao fim. Imperdível para os amantes dos anos oitenta.

    3. O Iluminado

    4. Christine - O Carro Assassino

    5. Drácula de Bram Stoker

    Franquias de terror que amamos

    A HBO GO está cobrindo três grandes franquias de décadas diferentes em seu catálogo. Para honrar os anos oitenta, o serviço oferece vários capítulos de A Hora do Pesadelo, incluindo o elogiado Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger.

    Para quem adora os slashers dos anos noventa, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado está no serviço. Ame ou odeie, o filme marcou a época das locadoras, e trouxe cenas de morte extremamente tensas. Eu tenho certeza que o assassino perseguindo Sarah Michelle Gellar, nossa querida Buffy, te deixou roendo as unhas.

    E para representar o começo dos anos 2000, a franquia Premonição também marca presença. A narrativa fez sucesso ao mostrar a morte perseguindo personagens que haviam escapado de seus destinos cruéis. 

    A Hora da sua Morte: 5 filmes que abordam premonições mortais

    6. Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado

    7. A Hora do Pesadelo

    8. Premonição

    Filmes sobre vírus mortais

    No começo da pandemia do coronavírus, muita gente correu para assistir Contágio. O filme “previu” muitas coisas que estão acontecendo agora, o que acabou chamando a atenção dos internautas.

    E caso você tenha curtido a temática de vírus mortais, que tal dar uma chance para Invasores? A produção é protagonizada pela maravilhosa Nicole Kidman, e acompanha um organismo capaz de tornar as pessoas extremamente violentas. Com isso, uma onda de assassinatos se inicia ao redor do planeta.

    9. Invasores

    Filmes de terror sobre invasão domiciliar

    Nossas casas são os maiores símbolos de conforto que temos. E quando essa verdade é quebrada, um verdadeiro pesadelo se inicia. Dois filmes que transmitem essa sensação de maneiras angustiantes são Os Estranhos e Você é o Próximo.

    Este último foi dirigido por Adam Wingard, que já provou ter uma mente criativa para histórias aterrorizantes. Outros grandes trabalhos do cineasta incluem V/H/S e O Hóspede, thriller que resgata o espírito de produções oitentistas através de uma trilha sonora e fotografia impecáveis. 

    10. Os Estranhos

    11. Você é o próximo

    Filmes de terror que nos surpreenderam

    Jim Carrey fazendo um filme de terror foi real, e aconteceu há 13 anos com Número 23. O maior fator surpresa do longa é o ator participando de um papel tão sério, já que ele é comumente associado à comédia. Inclusive, fizemos uma matéria sobre os trabalhos mais sóbrios do astro.

    Boneco do Mal surpreendeu pelo fato de estarmos esperando uma bomba. A trama gira em torno de uma mulher que é contratada para ser babá de um brinquedo. Pode parecer idiota, mas a narrativa dá uma grande virada e escapa dos clichês. Na época, isso rendeu muitos elogios do público e crítica.

    12. Número 23

    13. Boneco do Mal

    Filmes do universo Invocação do Mal

    Para finalizar a lista com chave de ouro, temos três títulos derivados do sucesso Invocação do Mal. O primeiro deles é A Maldição da Chorona, que retrata uma lenda urbana de origem mexicana. Nela, um espírito vingativo mata crianças.

    A Freira, que deu as caras pela primeira vez em Invocação do Mal 2, também ganhou um filme próprio. A produção tem a carismática Taissa Farmiga no papel principal, e é ambientado em belíssimas (e assombrosas) paisagens europeias.

    Annabelle 3 - De Volta Para Casa, é o meu capítulo favorito na franquia da boneca mais famosa do terror. Apesar de estar repleto de jump scares, o longa conseguiu entreter de forma criativa, e explorar ao máximo as entidades demoníacas capturadas pelo casal Warren em The Conjuring.

    Annabelle e outros 5 filmes de terror com bonecas

    14. A Maldição da Chorona

    15. A Freira

    16. Annabelle: De Volta Para Casa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top