Minha conta
    Godzilla vs Kong: Por que Mechagodzilla é um monstro melhor do que King Ghidorah?

    Mechagodzilla será o principal vilão em Godzilla vs Kong e pode ser mais ameaçador que King Ghidorah, de Rei dos Monstros.

    Godzilla vs Kong é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021, afinal, vai trazer um novo capítulo para a rivalidade clássica ao longo de décadas nos cinemas entre Godzilla e King Kong. Apesar da produção ser focada na batalha entre os dois ícones da cultura pop – que terá um vencedor definitivo ao seu final, segundo o diretor Adam Wingard –, poderemos ver diversos outros monstros aparecendo.

    Mechagodzilla deverá ser o principal antagonista e está preparado para ser um vilão ainda melhor do que o King Ghidorah no Monsterverse – universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary. O kaiju é uma versão robotizada e cibernética criada para ser controada exclusivamente na intenção da dominação mundial. A ameaça deve ser tão grande que obrigará os dois titãs a deixarem de lado suas diferenças e lutarem juntos para derrotá-lo.

    Godzilla vs Kong: Conheça quem é o MechaGodzilla

    Como Mechagodzilla pode ser mais poderoso que King Ghidorah?

    Godzilla II: Rei dos Monstros apresentou King Ghidorah como o principal antagonista kaiju, que foi libertado pela célula ecoterrorista de Alan Jonah (Charles Dance). Apesar do Monsterverse ter como atrações principais os monstros, a maioria das histórias dos filmes se concentram nos personagens humanos,construindo uma mitologia dos antigos titãs e da Terra Oca, onde eles ficam. A relação entre os monstros – antiga espécie dominante do planeta – e a humanidade – espécie dominante atual tentando manter um equilíbrio – foi a grande força motora até aqui.

    Com isso, vários grupos têm perspectivas diferentes sobre o equilíbrio entre humanos e monstros. O dragão de três cabeças King Ghidorah se mostrou como um personagem icônico ao ser desafiador para o Godzilla se consagrar como Rei dos Monstros, mas sua presença não acrescentou muito para a mitologia geral. Porém, Mechagodzilla – que pode não ser o único monstro robótico a aparecer em Godzilla vs Kong – é o titã perfeito para conectar as histórias humanas e de monstros da franquia.

    Godzilla vs Kong: Relembre os acontecimentos nos outros filmes do MonsterVerse

    Ele pode ter um papel importante para a história relacionada a Madison (Millie Bobby Brown), Bernie (Brian Tyree Henry) e Josh (Julian Dennison). Integrantes do “Time Godzilla”, esses personagens investigarão a organização vilã conhecida como APEX. Como ela é especializada em cibernética, faz sentido que o monstro robótico seja revelado como sua arma secreta fazendo uma ponte entre os mundos da humanidade e dos titãs.

    As motivações da APEX ainda não foram totalmente reveladas, mas é seguro assumir que eles estão interessados ​​em remover os titãs da Terra por meios agressivos – por isso podem ter conexão com o comportamento agressivo incomum de Godzilla. Mechagodzilla representa um desafio: de que a humanidade pode criar um kaiju mais forte do que qualquer outro, e que é melhor dominar do que coexistir.

    Isso representa um forte conflito em relação a missão do Monarch, que normalmente lutou para estabelecer a paz com os monstros. Então, fazer de Mechagodzilla um vilão principal no Monsterverse também ajudará a dar mais peso à história humana. A maioria das pessoas assiste a esses filmes pelas brigas de monstros, mas é inegável que as histórias humanas podem se tornar ainda mais interessantes e convincentes. Sendo criado pela humanidade, os protagonistas humanos poderão contribuir muito mais diretamente para a ação direta e ameaças apresentadas.

    Qual é a história de Godzilla vs Kong?

    Em Godzilla vs Kong, duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros? 

    Godzilla vs Kong: Afinal, quem venceria essa luta?

    Kong – introduzido em Kong: A Ilha da Caveira – será retratado como um herói para os humanos, enquanto se envolve em um conflito com Godzilla – introduzido em Godzilla e Godzilla II: Rei dos Monstros –, com quem ele compartilha uma rivalidade que se originou com seus ancestrais. A rivalidade entre os dois, inclusive, virou meme e dividiu a internet em times

    Com um elenco formado por Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgard, Rebecca Hall, Eiza GonzalezDanai Gurira e Brian Tyree Henry; Godzilla vs Kong chega aos cinemas no Brasil em 8 de abril. Será que o filme vai ganhar uma continuação no Monsterverse?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top