Minha conta
    Encantada: Filme de Amy Adams pode esconder teoria sombria sobre a Disney

    O filme de Amy Adams e Patrick Dempsey vai ganhar uma sequência, mas pode estar conectada com uma realidade macabra.

    Todo mundo ama fazer umas teorias, não é mesmo? Tentar adivinhar o que vai acontecer, em breve, numa série. Ou reparar em detalhes do cenário para compreender melhor uma história. Ou simplesmente enxergar um significado além daquele apresentado na superfície. Por exemplo, as pessoas adoram fazer teorias sobre a Disney. Seja uma conexão entre suas animações, ou até mesmo fazer especulações sobre um lado sombrio da companhia de Mickey Mouse? Vamos observar algumas análises "interessantes" sobre um filme querido por muitos: Encantada.

    Teoria Disney: Você sabia que Ariel e Hércules são parentes?

    Qual é o verdadeiro significado de Encantada?

    Sob a direção de Kevin Lima, Encantada girava ao redor de Giselle (Amy Adams), uma jovem camponesa de contos de fadas, que está prestes a se casar com o príncipe dos sonhos, Edward (James Marsden). Porém, ela cai no mundo real dos humanos, onde conhece o cético Robert (Patrick Dempsey) que acaba ajudando-a, relutantemente. Enquanto os dois tem ideologias completamente diferentes, uma paixão é inevitável. 

    Encantada 2: O que sabemos sobre a continuação do Disney+?

    Só que uma grande teoria aponta que Giselle pode ter escapado de uma realidade sombria. Segundo especulações de grupos na internet, o mundo mágico da Disney (no caso de Encantada, o mundo animado) é cercado por uma força chamada The Tradition (A Tradição, em tradução literal). Ela permite que todos seus personagens tenham o famoso final "felizes para sempre". O que seria uma coisa maravilhosa, se não viesse com um custo: abrir mão de qualquer livre arbítrio. 

    Em Encantada, Giselle quebrou essa barreira ao ultrapassar para o mundo real, decidindo ficar aqui após conseguir emoções mais complexas e profundas. Por sua vez, Edward vê o mundo dos humanos, mas decide voltar para sua utopia, levando Nancy (Idina Menzel) com ele, depois de colocar o sapato de cristal nela, já que a moça não tinha mais nada a perder. Essa teoria parece muito com o universo de Matrix? Sim. 

    Giselle pode ter poderes?

    Se você acha que a teoria a lá Matrix de Encantada já é estranha, é porque você ainda não ouviu a especulação que a compara com os mutantes do X-Men. De acordo com usuários no Reddit (onde mais seria?), Giselle teria poderes telepáticos, sendo capaz de obrigar seres vivos a fazerem o que ela deseja, mas nem tem noção de que possui essas habilidades.

    Conheça o filme do Disney+ que está sendo comparado com Encantada

    Tal teoria seria comprovada em seus números musicais. Em "Happy Working Song", ela comanda ratos e pombos a fazerem suas tarefas de faxina, enquanto a personagem de Amy Adams encanta outras pessoas a cantarem e dançarem ao som de "That's How You Know". O que poderia ser explicado como a simples magia do amor, típica de Disney, na verdade, seriam habilidades sinistras parecidas com as de Killgrave (David Tennant) em Jessica Jones.

    E aí, o que você pensa de tais teorias? O pessoal da internet exagerou ou elas apresentam um pouco de sentido? De qualquer forma, o mundo de Giselle voltará logo, já que a Disney confirmou a produção da sequência de Encantada, com os retornos de Amy Adams e Patrick Dempsey, sendo lançada diretamente no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top