Minha conta
    Conheça o filme do Disney+ que está sendo comparado com Encantada

    Parecido com o sucesso de Amy Adams e Patrick Dempsey, Fada Madrinha é estrelado por Jillian Bell e Isla Fisher.

    Em 2007, o mundo se apaixonava por Encantada, filme estrelado por Amy Adams (que segue até hoje na busca pelo Oscar) e Patrick Dempsey, que faz piada com os contos de fada da Disney. Até hoje, o público segue na espera por uma sequência, em desenvolvimento durante anos. Porém, existe um novo longa que promete seguir a mesma pegada: Fada Madrinha.

    Saiba como assinar o Disney+ aqui!

    Lançamento do catálogo do Disney+, a comédia acompanha a jornada de Eleanor (Jillian Bell), uma fada madrinha em treinamento, cujo futuro corre risco, quando pretendem acabar com tal profissão. Logo, ela decide ir para o mundo dos humanos, respondendo a carta de uma garotinha, a fim de provar como esses seres mágicos ainda são uteis. Mas ao chegar, descobre que tal menina cresceu: Mackenzie (Isla Fisher) é uma viúva de 40 anos, que não acredita mais no "felizes para sempre".

    Disney+: 7 filmes inéditos para conferir no streaming

    Como já deu para perceber, as obras apresentam algumas questões em comum. As duas mostram uma otimista figura de conto de fadas — Eleanor e Giselle (Adams) — que descobre como o mundo real é diferente, a partir de interações com pessoas céticas — Mackenzie e Robert (Dempsey). Só que Fada Madrinha, como o título aponta, satiriza as fadas madrinhas de tais histórias, enquanto Encantada aborda as princesas da Disney

    Claro que a inocência de ambas as protagonistas rendem momentos hilários de confusão no tal mundo real. Em determinado momento de Fada Madrinha, Eleanor até conta com a ajuda mágica de guaxinim para limpar a casa de Mackenzie, da mesma forma que Giselle chama o inusitado apoio de diversos bichinhos durante a canção "Happy Working Song".

    A grande diferença é que Encantada debate a existência do amor romântico, enquanto Fada Madrinha acaba focando nas amizades femininas, questionando o verdadeiro sentido de "felizes para sempre". Mas ambas as produções trazem um frescor para as histórias de contos de fadas, nos incentivando a encontrar magia no mundo real. Fada Madrinha já está disponível no Disney+.

    PS: Amy Adams é ruiva. Isla Fisher é ruiva. Coincidência? Acho que não.

    Aproveite para saber mais sobre o streaming aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top