Bacurau
    Você assistiu Bacurau ?

Enviada em 21 de maio de 2022
    É uma mistura de gêneros do cinema, uma mistura de sentimentos e o Brasil se identificando. O filme é uma luta. Diálogos, personagens, sangue e mais sangue. É um filme inventivo, que não se vê todo dia. Após o filme minimalista e furioso por simplicidade, O Som Ao Redor e a exploração de uma personagem idosa e determinada em Aquarius, Kleber Mendonça Filho se une a Juliano Dornelles e eles entendem que tem muita história para ser contada no mundo. Tem suspense, tem drama, tem ficção científica e muito mais. Em um ano em que tivemos Parasita, um filme com mistura de gêneros e de sentimentos, Bacurau é o Brasil sendo exibido em bizarrice, em sangue e em uma história misturando inglês e português e trazendo o ator alemão, Udo Kier, que colaborou com Lars Von Trier em quase todos os seus filmes. É hipnotizante.
    Rafael Gomes
    Rafael Gomes

Enviada em 12 de outubro de 2021
    História confusa e demorada para desenrolar. Personagens sem carisma (pra mim poderia morrer qualquer um que não teria a menor falta na trama). Cenas de sexo totalmente descontextualizada e vulgaridade tratada como normal. Divisão de sulistas com nordestinos. Movimentos de câmeras estranhos. Excesso de transição do Windows Movie Maker. O temido Lunga é na verdade um cara bizarro com roupa de palhaço. Eu vou parar por aqui, senão nunca vou parar de enumerar os problemas desse filme.
    Émerson Stevanato
    Émerson Stevanato

Seguir usuário

Enviada em 7 de outubro de 2021
    Um filme que só quem é de humanas entende. Pelo menos é que percebi conversando com amigos que assistiram. Não acho que seja um filme feito para o público, mas para a crítica, o que é ruim para o meu gosto. Fora isso, o roteiro não se fecha em si mesmo, há muitas pontas soltas, falta objetividade. Poucas coisas são explícitas, a maioria exige inferências a partir de referências externas. Tudo é muito metafórico, o que é um terror para autistas ou cabeças de engenheiro como eu, que só conseguir captar a mensagem do filme após meus amigos psicólogos a explicarem . Devido ao alto nível de subjetividade e abstração para sua compreensão, que de longe não é o meu gosto, diria que ficou uma bosta. Porém, separando meu gosto da obra e, respeitando suas premiações, dou duas estrelas.
    Andreá P
    Andreá P

Seguir usuário 12 seguidores Ler a crítica

Enviada em 1 de julho de 2021
    Para mim, o cinema brasileiro se divide entre antes e depois de Bacurau. Alguns dizem que o filme retrata a atual conjuntura no nosso país, eu ja acho o contrário, quem dera essa essa distopia retratada no filme, e a forma como os personagens reagem a ela, retratasse o comportamento real do nosso povo. Achei o filme sensacional.
    Rodrigo Masera
    Rodrigo Masera

Enviada em 27 de junho de 2021
    Difícil dar uma nota pra esse filme... Eu recém terminei ele e achei muito chato. Meu deus, que filme chato e pretensioso. Mas até que são ok algumas cenas, os atores mandam bem. Acho que amanhã vou lembrar dele como um filme meia boca, mas hoje eu só tô puto porque fui achando que seria algo legal e descobri que foi uma perda de tempo. Eu recomendo para quem quiser dizer "eu já vi bacurau", mas estejam avisados.
    Thiago Eng.Pereira
    Thiago Eng.Pereira

Enviada em 23 de junho de 2021
    Filme ruim, seguindo a cartilha já proposta de outros filmes, mais do mesmo do cinema brasileiro....
    Crismika
    Crismika

Enviada em 9 de junho de 2021
    BACURAU não é um filme de fácil digestão, mas é um FILMAÇO, um grande soco no estômago para o que estamos passando nos dias de hoje. Ao primeiro momento dá um nó na nossa cabeça e na garganta, mas depois que digerimos o filme chegamos a conclusão que é exatamente o que estamos vivendo atualmente, que as pessoas precisam se unir e sentir-se que estão no mesmo barco, ou seja, criar um clima de RESISTÊNCIA e para atingir uma IDENTIDADE NACIONAL, onde todos se respeitam independente da cor, da profissão, do credo, onde o médico convive com prostituta, com o bêbado, com o professor e até com o matador. Enfim, as pessoas unidas se tornam um ser só e nada temem, ou seja, plagiando o poeta Chico Buarque "todos juntos somos forte, somos flecha e somos arco, todos nós no mesmo barco, não há nada pra temer, ao meu lado há um amigo que é preciso proteger". E para vencê-los podemos usar toda forma de ARTE, tais como música, gastronomia, história, todavia às vezes precisamos usar também as mesmas armas que os inimigos para atingirmos a tão almejada IDENTIDADE NACIONAL. Eis a mensagem poderosa de BACURAU, que todos sigam o exemplo. Ah, e o elenco heterogêneo dá um SHOW a parte, claro que a veterana Sônia Braga roubas várias cenas, mas todos tem o seu momento mágico e especial. IMPERDÍVEL!!!!
    Marcilio Ferreira
    Marcilio Ferreira

Enviada em 21 de maio de 2021
    EXCELENTE! A história feita por quem vive a história. Deixa clara a situação do povo nordestino e avança sobre os sonhos e anseios da população, como avançam as asas e o canto do bacurau.
    Pedro Ignóbil
    Pedro Ignóbil

Enviada em 13 de maio de 2021
    Chato pra cacete. Um panfleto dessa esquerda lixo brasileira. Tão lixo q criou o lixo bozonaro. Estamos sem saída, como os moradores de bacurau.
    Fernando clélio
    Fernando clélio

Enviada em 23 de abril de 2021
    no início do filme ele parece ser ruim, mas depois de uns 15min de filme você vê que está errado, o filme é horrível, sem pé nem cabeça!
    o cinema brasileiro gosta de inventar um arte que não existe, filme é pra o espectador se entreter, gostar, sentir como se estivesse lá... não pra passar mensagem política!