Bacurau
    Você assistiu Bacurau ?

Frank Hebert
    Frank Hebert

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    O filme traz muitas reflexões, valoriza a cultura brasileira, mostra a importância de conhecermos a nossa história e que o conhecimento traz a resistência.
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 29 de janeiro de 2020
    A história em si eh um clichê mto ruim, tipo sul vs nordeste, EUA vs Brasil, apelativo com drogas sexo e violência gratuita, vai agradar petistas esquerdistas e afins.
    Beatriz de Carvalho
    Beatriz de Carvalho

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Filme horrível, sem pé nem cabeça! Simplesmente vergonhoso para a imagem do país! Tiros, sexo, nudes, drogas e por aí vai...
    Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Péssimo enredo, péssima ideologia e história. Não se compara com excelentes filmes como Cidade de Deus, Central do Brasil, Carandiru ou Auto da Compadecida. Típico filme que nos lembra do cinema péssimo que tínhamos no início do século 20. Sangue e violência e demasia, além de sexo e nudez absolutamente desnecessários que nos remete às pornochanchadas, outra vergonha do cinema nacional. Quem elogiou este filme é porque provavelmente ainda não aprendeu a trabalhar e vive o sonho da ideologia, considerando um lixo destes como arte. É uma pena vermos nosso Nordeste, tão sagaz, forte, lindo e diverso tomado pelos pensamentos dessa minoria que tenta passá-lo como arte usando putaria e esquerda.
    Zé Luiz
    Zé Luiz

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Sejam bem-vindos ao meu país Nordeste, a garra, a resistência, a sabedoria, a inteligência, a força de vontade, a empatia, a identidade cultural forte e viva, ao nosso sotaque arrastado e lindo de morrer, a nossas belíssimas paisagens e nosso amor pelo próximo. Assim é o povoado de Bacurau, onde o velho ditado popular, "mexeu com um, mexeu com todos" é notória e palpável. Kléber Mendonça já havia arrebatado meu pequeno coração com Aquarius (PERFEITO), mas dessa vez ele levou meu coração para perto dele com o Faroeste Nordestino, ele conseguiu ser mais Tarantino que o próprio Tarantino. Considero Coringa e Bacurau os melhores filmes que o tenebroso ano de 2019 nos presenteou. A tradição cultural e histórica de Bacurau enraizada num pequeno povoado utópico (modelo de cidade perfeita em que tudo é visto como normal) é surreal de se ver, mastigar e engolir. Somos resistência e a película mostrou exatamente como somos, "as coisas aqui não se resolve assim, não".
    José R.
    José R.

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Nada de novo, mais um filme nacional horrível!!! Não vale a perde tempo para ver isso!! Com tantas boas historias para ser contadas é uma pena gastar dinheiro para fazer uma porcaria dessa!!
    Leandro  A.
    Leandro A.

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Excelente filme brasileiro. Se junta a uma categoria de excelência de poucos como Cidade de Deus, Central do Brasil, Carandiru, Auto da Compadecida. Um filme que te faz refletir sobre o papel do brasileiro na sociedade, como nos tratam e somos visto pelo restante do mundo.
    Jose M
    Jose M

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Essa filme é a maior apologia ao governo Bolsonaro e sua política de liberação de armas ao cidadão que pode existir. No enredo, um povoado percebe que será atacado por americanos armados, e o que acontece? Eles chamam os bandidos da cidade pra defender a população! Há cenas de sexo ridículas (a mulher olha pro homem aí diz assim: 'Você quer foder?', e ele 'Tá bem', e começam, pura vergonha alheia); há cenas de nus totalmente desnecessárias (com atores idosos, uma total falta de respeito) e um filme se arrasta que dá sono. O enredo só se sustentaria se esse filme tivesse no máximo 1h20min. Há muitas cenas bestas, de dar sono. filme chato mesmo.
    Gabriel Lobão
    Gabriel Lobão

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Importante reporte histórico sobre a situação do interior do nordeste brasileiro. Porem, a parte disso, é um filme sem ponto, parece ter sido escrito por algoritmos que reúne a opinião de toda a bolha twitteira do Brasil, vários clichês bobos que estão lá só por estar, não somam nada a história, os próprios vilões são absolutamente fracos e sem sentido. Enfim, filme fraquíssimo. O cinema nordestino merece mais
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Filme pra se perder o preconceito com o cinema nacional. Ótima história, crítica social que é um murro no estomago, direção impecável, fotografia belíssima, atuações ótimas muito naturais, parecem que os atores nem estão encenando, a ambientação também é fantástica. Filme BR pra ninguém botar defeito. Muito bom.