Bacurau
    Você assistiu Bacurau ?

Aecio Dornelas
    Aecio Dornelas

Enviada em 19 de abril de 2021
    Uma bosta sem noção! Deve ter sido financiado pelo bnds, uma verdadeira merda não percam seu tempo assistindo!
    Cadu R.
    Cadu R.

Enviada em 27 de abril de 2020
    Bela crítica social, que vai ao inverso das volições e pensamentos da esquerda-liberal, a tradição sendo bem expressada, a força uníssona do povo, o ódio sendo aplicado à catarse popular.
    Uma parte do filme, talvez ignorada pela maioria, em que Terry pede aos dois sicários brasileiros cooptados pelo bando, que cochichavam em português um ao outro, 'para que não falassem em brasileiro'. Por mais que nosso país atraia uma multitudinária de turistas, muitos mal conhecem qual nosso idioma.
    Além de o filme bem tratar de questões político-econômicas, históricos e sociológicos, trata da questão antropológica.
    A negação do bando em enxergar humanidade naquilo que vê como selvagem, a animalização do povo brasileiro, tolhido de quaisquer características civilizacionais. E, diga-se de passagem, retrata todas essas questões sem necessitar discorrer demasiadamente, em certo momento o patente fica latente, mas sempre presente.

Somos gigantes, mas apequenados pelo caminho que escolheram; temos nossa cultura, tradição, orgulho pátrio roubados e, mais que isso, fustigados.

Películas que tratam bem as culturas e tradições deste nosso povo alegram-me a alma, caso de Bacurau.

Aos que creditam factualidade ao mito da cordialidade, da passividade, decerto desgostarão da película em questão. spoiler:
    Roberto B
    Roberto B

Enviada em 21 de abril de 2020
    Um filme com requintes de violência. Um reality show sangrento de uma situação que um dia poderá ser verídica sabe lá aonde!
    Victor Villarreal
    Victor Villarreal

Enviada em 18 de abril de 2020
    Uma das melhores obras do cinema brasileiro contemporâneo. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles se complementaram de forma magistral na direção
    Eloá Barbosa
    Eloá Barbosa

Enviada em 18 de abril de 2020
    Pior filme da história!!!

spoiler: Os americanos morrem. Não explica quem são. Uma bosta
    Enviada em 15 de abril de 2020
    Gostei muito do filme, que conta com atuações excelentes dos atores envolvidos, representando fielmente muitos aspectos da realidade de cidades do interior do Nordeste.O filme fala de temas muito importantes "não explicitamente", mas por meio de metáforas "enviando" muitas mensagens ao espectador(também por meio de vários diálogos).Só achei que a parte do mistério poderia ser mais desenvolvida e que alguns temas poderiam ser um pouco mais falada.Bacurau de forma geral é um ótimo e necessário filme.
    Roberta Borges
    Roberta Borges

Enviada em 15 de abril de 2020
    História totalmente sem nexo A imagem parece filme antigo, achei que fosse dos trapalhões Tava esperando o Didi mocó aparecer kkkk Banco de doido psicopata que sai matando todo mundo Eu eim...
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de abril de 2020
    Baita filme, história forte e crua, muito bom mesmo. Violento como a sociedade o é. E um retrato do pouco caso do sistema com pequenas e longínquas cidades.
    Fernanda pereira
    Fernanda pereira

Enviada em 15 de abril de 2020
    O pior filme que ja assisti em minha vida
    Da ênfase para psicopatas
    Filme incentivador a terroristas
    Péssimo sem sentindo
    Totalmente inescrupuloso
    Com uma historia muito precária de criatividade
    Pessima!!!!
    Yan
    Yan

Enviada em 4 de abril de 2020
    As palavra que definem são resistência, empoderamento, união, organização, sociedade. O filme fala muito. Filme brasileiro que foge aos clichês tupiniquins (tráfico, favela, comédia carioca)