Bacurau
    Você assistiu Bacurau ?

Elmo Corrêa
    Elmo Corrêa

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Muito bom! Filme alegoria pra fazer a gente pensar mesmo!
    Para entender e identificar a temática subliminar do filme, qualquer um que tenha consciência política está preparado. Mas, ninguém podia esperar uma alegoria tão direta e tão violenta quanto a própria realidade.
    É por isso que as pessoas que viram o filme perguntam às outras pessoas: - você viu Bacurau?!
    A mensagem é tão clara, que o sujeito, ao fazer essa pergunta, na verdade está questionando se é isso mesmo que ele havia entendido... É o choque provocado entre realidade X ficção da obra artística.
    Outra pergunta que se faz é a de quem era você no filme?...
    Particularmente, acho irrelevante. Qualquer filme que provoca um choque entre realidade e ficção aceita uma pergunta dessa.
    Mas, a grande pergunta, que pode até ter várias respostas corretas, em que eu tenho minha própria resposta, e que essa minha resposta pode ter sido até fruto de uma maravilhosa e abençoada coincidência, é a pergunta: - Quem é o personagem, a personagem, principal do filme?
    Lia de Itamaracá, representa a cada vez mais esquecida e rejeitada Cultura brasileira.
    Vejo por essa ótica - Bacurau é uma grande homenagem a Lia de Itamaracá e à nossa identidade cultural.
    Viva Bacurau!
    Paty Lemos
    Paty Lemos

Horrível!
    A ideia da discussão política e cultural não foram bem trabalhadas, puro derramamento de sangue, esperava muito mais de um filme brasileiro tentando mostrar as questões sociais.
    Péssimo enredo, estou decepcionada.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    Lendo algumas críticas, pude chegar a conclusão de que o filme é uma metáfora a invasão dos europeus ao Brasil,achei o filme um tanto quanto violento, sangue escorre com gosto, pra quem N tá acostumado, pode se chocar um pouco, é um bom filme, mas não uma obra prima como muitos dizem.
    kleber henrique silva
    kleber henrique silva

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    Filme ruim, sem nexo, sem história.
    Elenco bom roteiro ruim.
    Decepção.
    Podia melhorar mais os filmes nacionais.
    O que prede a atenção e a trama do filme.
    E o desvedamento no final.
    Bacurau termia e você fica com cara de decepção.
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Uma bosta sim...
    A ideias não ruin porém se perde por que tem de ter tanta gente pelada?? Por tem de ter tanto sexo??? Uma bosta
    Enviada em 8 de outubro de 2020
    Meu Deus, que filme chato. Desinteresante, ridiculamente pretensioso, artificial, roteiro bagunçado, direção fria e semi amadora, etc... Pelo menos tem um elenco decente e a fotografia parece minimamente profissional, mas de resto, apenas mais um desses exemplares nojentos desse cinema nacional entorpecido por ativistas políticos que apenas usam do audiovisual como meio de difusão de suas teses ideológicas. Mendonça Filho é um petista de primeira hora, acho até que Lula foi um "consultor" criativo do projeto, porque o filme é basicamente um sermão de extrema-esquerda de 2h. Saudades do tempo em que o cinema de arte do Brasil não era dominado por ativistas políticos pseudo intelectuais que só se interessam em fazer proselitismo ideológico. Mais talento genuíno, menos doutrinação, por favor!
    André Candal
    André Candal

Enviada em 7 de outubro de 2020
    Filme simplesmente horrível. Perda de tempo. Muito triste ver o cinema brasileiro neste estado deplorável.
    Danilo R.
    Danilo R.

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Filme atemporal, distopico, político, militante, necessário, cartatico. Melhor filme de todos os tempos!!!
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Mas poderia ser melhor. Algumas situações foram mal exploradas; também ideias boas são mal explicadas. Locações ótimas, com excelente fotografia. Atuações surpreendentes de boas. O filme é muito bom. Alguns críticos citam o fato de "uma cidadezinha despertar interesse de estrangeiros" como algo inverossímil; não entenderam o macro do enredo e da motivação. Falar mais, resultaria em "spoiler". Repito: ótimo filme. E eu sou crítico feroz da maioria dos nacionais; mas esse me convenceu!
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Muito ruim!!! Péssimo. Não sei o que viram de tão incrível nesse filme pra estar sendo tão elogiado em vários lugares. Vi falar tão bem que minha expectativa estava alta, mas ñ vi uma coisa que salve nele. Porcaria do início ao fim. História sem pé nem cabeça. Personagens sem vida e sem construção. Nem a atuação da Sônia Braga salva.