Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Estreias de janeiro nos cinemas
    Por Renato Furtado — 1 de jan. de 2018 às 10:23
    facebook Tweet

    Viva - A Vida é uma Festa e Jumanji: Bem-Vindo à Selva, com The Rock, prometem ser os campeões de público.

    04 de janeiro
    1. 04 de janeiro +

    2017 já é passado. E 2018 começa com o pé direito, oferecendo janeiro uma imensa variedade de 32 filmes para cinéfilo nenhum colocar defeito. Para começo de conversa, vamos aos destaques: logo nos primeiros dias do ano, duas obras estreiam com a promessa de levar muitos espectadores às salas de cinema. De um lado, a Disney/Pixar está de volta ao Brasil com Viva - A Vida é Uma Festa, a animação musical baseada no Dia dos Mortos mexicano que deve atrair as crianças e arrancar lágrimas dos adultos. Para os fãs de um cinema mais movimentado, há Jumanji: Bem-Vindo à Selva, mais nova aventura do ator mais ocupado da história da sétima arte, Dwayne Johnson.

    Mas os grandes títulos deste janeiro não param por aí: Me Chame Pelo Seu Nome, o aclamado filme de Luca Guadagnino; Maze Runner: A Cura Mortal, conclusão da trilogia distópica; e The Post - A Guerra Secreta, longa que une Steven SpielbergTom HanksMeryl Streep em uma só produção também estão programados para tomar as telas brasileiras de assalto. O clássico A Primeira Noite de um Homem, com Dustin Hoffman e Anne Bancroft, ganha exibições especiais enquanto Sem Fôlego, novo drama de Todd Haynes (Carol), debuta no circuito brasileiro.

    Contudo, se você prefere projetos mais descontraídos ou tem pequenos em casa, não se preocupe: basta conferir o novo trabalho de Leandro Hassum, Não se Aceitam Devoluções, baseado no filme mexicano homônimo ou garantir o ingresso para a animação brasileira Peixonauta - O Filme. Aliás, falando no mundo dos longas animados e em nossos artistas, O Touro Ferdinando, comandado pelo conterrâneo Carlos Saldanha, também está na lista. Gaby Estrella, adaptação do sucesso televisivo de mesmo nome, completa a seleção para toda a família.

    Por fim, se a sua praia é acompanhar as produções internacionais que podem ter uma chance no Oscar e nas outras cerimônias da temporada de premiações, The Square - A Arte da Discórdia120 Batimentos por Minuto - os ganhadores da Palma de Ouro e do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2017, respectivamente - estão aí para te ajudar. Ainda, James Franco retorna às telonas brasileiras com seu Artista do Desastre, a "cinebiografia" de The Room, o Cidadão Kane dos filmes ruins. E, por último mas não menos importante, Visages, Villages, novo documentário da lendária Agnès Varda, finalmente chega ao Brasil.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top