Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Carlos Saldanha
    facebookTweet
    Atividades Diretor, Ator, Produtor de set mais
    Nacionalidade Brasileiro
    Nascimento 20 de julho de 1968 (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
    Idade 52 anos
    24
    anos de carreira
    21
    filmes e séries lançados

    Biografia

    - Mudou do Rio de Janeiro para Nova Iorque em 1991; - Cursou Mestrado em Artes e se especializou em animação digital na School of Visual Arts, em Nova Iorque; - Começou como supervisor de efeitos especiais no longa infantil Um Passe de Mágica, de 1997; - Trabalhou como co-diretor de Robôs e A Era do Gelo (2002); - É considerado uma das personalidades mais criativas e talentosas da Blue Sky Studios.  

    Filmografia

    Cidade Invisível
    Cidade Invisível
    6 de fevereiro de 2021
    Foster
    Foster
    4 de março de 2021
    Nimona
    Nimona
    em breve
    Antes que Eu Me Esqueça
    Antes que Eu Me Esqueça
    24 de maio de 2018
    O Touro Ferdinando
    O Touro Ferdinando
    Data de lançamento desconhecida
    A Era do Gelo: O Big Bang
    A Era do Gelo: O Big Bang
    Data de lançamento desconhecida
    Rio 2
    Rio 2
    27 de março de 2014
    Toda a filmografia Melhores filmes / séries

    Vídeos extras

    Fotos

    55 Fotos

    Notícias

    Cidade Invisível: Por que a Cuca de Alessandra Negrini não é um jacaré?
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
    Cidade Invisível: Por que a série da Netflix precisa de uma 2ª temporada?
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
    A produção de Carlos Saldanha aborda as lendas do folclore brasileiro em uma trama policial que deixou muitas pontas soltas...
    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
    Produção é dirigida por Carlos Saldanha, cineasta brasileiro indicado ao Oscar.
    47 notícias sobre esta personalidade
    Comentários
    • Djalma Lopes Abs
      Meu nome é Djalma Lopes Abs, escrevo roteiros teatrais e os apresento no municipal de minha cidade há 20 anos. em 2010 escrevi um roteiro cinematográfico, agora estou interessado em produzir este filme, O Enigma é uma ficção, Luiz sonha com um padre que foi morto misteriosamente no ano de 1962, ano que foi posta a estátua do Fernão Dias na via de acesso a cidade, ele vai ao museu e descobre que existe um portal místico na cidade que precisa ser fechado. O filme é cercado de aventura e mistério. Se alguém tiver interesse em produzir entre em contato comigo (35) 991972357 [email protected] estou pronto para buscar recursos e fazer parcerias.
    • Ricardo T.
      GÊNIO ²
    • Senhor Ivan
      -O rei da animação! -Grande trabalho na trilogia (A ERA DO GELO)...
    • guicarraro
      GÊNIO!!!
    • Neo2011
      Sei que você não vai ler este comatário, mas parabéns cara; é a prova que o Brasil não tem só jogador de futebol para exportar não, temos grandes cineastas também (não propriamentes exportar, mas "emprestar")
    • joaovbbrito
      Oi como vai ai ? Você é de mais como consegue?você ta aqui no brasil?você tem e-mail de msn de alguma coisa ai me passa!_________________________________Hi how are you there? You can be more like? you're all here in Brazil?you have msn email from me is something there!
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = [email protected] () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado ([email protected])---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = ([email protected]) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private ([email protected])
    • neger_1977
      Até que enfim alguém resolveu fazer uma produção que mostre o lado bom do nosso país. No filme Rio, Carlos Saldanha preza pela beleza do Brasil, e não só favelas, sexo e drogas.Parabéns Carlos Saldanha! Esperamos que vc sirva como exemplo para outros diretores e produtores, principalmente os Norte Americanos que gostam de escrachaar o Brasil em seus filmes.
    Mostrar comentários
    Back to Top