Em Antes que Eu Me Esqueça, aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana.
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Antes que Eu Me Esqueça
Pais e filhos
por Lucas Salgado
Seis anos após o lançamento do documentário Os Irmãos Roberto, o diretor Tiago Arakilian faz sua estreia em longas de ficção com Antes Que Eu Me Esqueça. Em sua carreira, possui créditos de direção de fotografia, montagem, produção e supervisão de pós-produção, o que mostra um domínio bom da área de produção cinematográfica. Isso, no entanto, não se vê em cena em seu novo projeto.Muito bem intencionado e honesto, o filme se perde em uma imensa desorganização narrativa. Os personagens são simpáticos, mas a sucessão de eventos e atitudes são pouco desenvolvidas, gerando a sensação de que o material poderia entregar uma obra bem mais enxuta.Antes Que Eu Me Esqueça conta a história de Polidoro (José de Abreu), um juiz aposentado que mantém pouco contato com a filha Bia (Letícia Isnard) e nenhum contato com o filho Paulo (Danton Mello). Após ver algumas atitudes estranhas do pai e sentir que...
Filme café com leite, assim como toda produção brasileira. Ainda estamos distantes das grandes obras de arte, salvo o caso Central do Brasil.
Isis Lourenço
Segui-los
3346 seguidores
Ler as 753 críticas deles
1,5
Enviada em 23 de dezembro de 2020
Filme chato,parado e quando vi que tinha José de Abreu como protagonista tive a certeza que estava certa.
De uma doença quis fazer comédia e não conseguiu.
O fato dele querer comprar uma boate e transformar num lugar mais respeitoso é surreal e não tem a ver com a doença.
A aproximação de pai e filho é válida,mas forçaram uma barra com a cena da praia (vide pôster).
A spoiler: filha só estava interessada no dinheiro,o filho já se ...
Leia Mais
c4rlc4st
Segui-los
452 seguidores
Ler as 285 críticas deles
2,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2019
Apesar de bem intencionado, o filme sofre com os arcos secundários que não são bem desenvolvidos, com os clichês e exageros de alguns personagens e pelo seu clima Globo Filmes, que deixa tudo um pouco superficial. O personagem principal é interessante e poderia ser bem mais trabalhado. Já vi interpretações de Alzheimer muito mais convincentes e emocionantes.
Savio P.
Segui-los
Ler as 4 críticas deles
1,0
Enviada em 8 de setembro de 2018
Acho que a ideia cômica pesou , pra mostra e ideia real do filme , porém é um filme com um roteiro e uni bem a comédia com o drama a atuação do Dalton tá bastante interessante , fazer comédia e drama no mesmo personagem não é fácil , acho que foi um enredo fraco , porém com uma ideia boa que precisava ser melhor explorada.
Eleito para representar o Brasil no Festival de Cinema de Xangai 2018.
Por trás de Polidoro
Apesar da história se passar em Copacabana, o diretor Tiago Arakilian se inspirou em um morador da Barra da Tijuca para criar o protagonista Polidoro. "Ele andava torto, devia ter uns 85 anos, mas ainda virava o pescoço para as meninas que passavam", lembrou.
O filme já está disponível no NOW e no Google Play!!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade