Minha conta
    Emmy 2022: Atores da Marvel que foram indicados na próxima edição do Oscar da TV
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cerimônia que deve revelar os grandes vencedores do ano acontece em 12 de setembro.

    Em menos de um mês, uma das maiores celebrações da TV norte-americana tomará espaço nas redes sociais para celebrar as séries e produções televisivas mais importantes do ano, o Emmy 2022.

    Com uma lista recheada de sucessos, dos quais a grande maioria está disponível nas plataformas de streaming, a próxima edição da honraria também representará um respiro após dois anos de pandemia.

    Entre séries, minisséries, programas jornalísticos, musicais, comédias, entre outros, alguns atores da Marvel ganharam destaque na premiação. No entanto, nem todos foram indicados por projetos da Casa das Ideias.

    Selecionamos aqui alguns artistas do estúdio que podem conquistar a vitória no evento e, mesmo se não obtiverem a almejada estatueta, já estão entre os melhores de Hollywood.

    Zendaya

    Estrela da nova trilogia do Homem-Aranha, Zendaya conquistou o seu primeiro Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama no ano passado. Neste ano, ela repete a indicação pela mesma série, Euphoria, que teve a sua 2ª temporada exibida no começo de 2022.

    Milhares de quilômetros distante de Rue, sua personagem na trama da HBO, ela interpreta MJ nos filmes do Cabeça de Teia, interesse amoroso de Peter Parker. Com o desfecho de Sem Volta Para Casa, o futuro da atriz na Marvel é incerto. No entanto, sabemos que ela continuará brilhando na 3ª temporada de Euphoria e nos demais projetos que se envolver.

    Sebastian Stan

    Sebastian Stan está no Universo Cinematográfico da Marvel desde o seu início. Parte de todas os capítulos do Capitão América e componente dos Vingadores, o ator interpretou o Soldado Invernal em uma série compartilhada com Falcão, vulgo novo Capitão América (Anthony Mackie). O astro de Hollywood foi indicado por sua atuação em Pam & Tommy, minissérie na qual interpreta Tommy Lee. O astro tem tido um bom ano ao também estrelar o elogiado Fresh, filme de Mimi Cave do Star .

    Chadwick Boseman

    Chadwick Boseman nos deixou há cerca de dois anos, em agosto de 2020. Porém, sua arte será eternamente lembrada nas mais variadas produções em que trabalhou. O último lançamento com o ator foi lançado em 2021, após sua indicação póstuma ao Oscar. Trata-se de sua emocionante participação em What If…?, série do Disney em que interpreta outra versão de T’Challa. O ator esteve em diversas produções do MCU, incluindo, claro, o icônico Pantera Negra, Capitão América: Guerra CivilVingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Em 2020, esteve nos elogiados A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood.

    Michael Keaton

    Michael Keaton entrou no MCU na primeira aventura solo de Tom Holland como o Amigão da Vizinhança, Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O ator, que voltará ao papel de Batman em The Flash, foi responsável pela primeira encarnação live-action do vilão Abutre. No Emmy 2022, ele foi indicado pela minissérie Dopesick. Na trama, ele vive um preocupado médico que percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório, em sua maioria trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos e percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico.

    Oscar Isaac

    Oscar Isaac entrou no MCU há poucos meses, com Cavaleiro da Lua. O astro dá vida a Marc Spector e Steven Grant, as personalidades que dividem o corpo do vigilante guiado pelo deus Khonshu. Oscar foi indicado ao Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Scenes From a Marriage, no qual estrela ao lado de Jessica Chastain. A produção é uma releitura de um clássico de Ingmar Bergman, lançado em 1973.

    Andrew Garfield

    Conhecido como o Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield retornou ao papel em 2021 para celebrar a conclusão da primeira trilogia do Cabeça de Teia dentro do MCU. Agora parte do multiverso da Marvel, há grandes expectativas para que o ator retorne para mais uma aventura super-poderosa. A indicação do artista na honraria se deu por Em Nome do Céu, minissérie disponível no Star . Ele interpreta Jeb Pyre, um investigador responsável por descobrir a verdade por trás do brutal homicídio de uma jovem mulher, Brenda Lafferty (Daisy Edgar-Jones), e de sua filha bebê em uma pequena cidade rural nos EUA.

    Jeffrey Wright

    Jeffrey Wright é a voz do Vigia, o ser onipresente da Marvel responsável por narrar What If...?. Ele foi um dos poucos atores indicados do estúdio neste ano. Na honraria, ele concorre a Melhor Performance de Voz pela animação. Nos últimos anos, Jeffrey esteve em A Crônica Francesa, longa de Wes Anderson, e Batman, de Matt Reeves.

    F. Murray Abraham

    Assim como Jeffrey, F. Murray Abraham também está na disputa de Melhor Performance de Voz. Ele faz a forte e impactante voz de Khonshu, deus da lua. Ele guia o personagem de Oscar Isaac em sua jornada mística como vigilante. O ator estará em mais duas séries neste ano: The White Lotus e O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro.

    Adam Scott

    Adam Scott concorre em uma das principais categorias do Emmy 2022, Melhor Ator por Série de Drama. O artista é protagonista de Ruptura, uma das favoritas da edição. Apesar de não estar oficialmente no MCU, Adam estará em Madame Teia, spin-off do Homem-Aranha pela Sony.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top