Minha conta
    Emmy 2022: Round 6 faz história como a primeira série de língua não-inglesa a concorrer ao Oscar da TV

    Depois de quase um ano desde o lançamento de sua 1ª temporada, a produção sul-coreana da Netflix continua quebrando recordes ao redor do mundo.

    Em anos recentes, o público do cinema e da televisão têm presenciado uma mudança significativa na forma como as principais premiações americanas se adaptam às características dos serviços de streaming e distribuição internacional. Um exemplo claro disso foi o fenômeno Parasita, uma produção sul-coreana que se tornou o primeiro longa estrangeiro a ganhar o prêmio de melhor filme na cerimônia de 2020, entre outros feitos históricos naquela mesma noite.

    Apesar de existir um longo caminho a ser percorrido quanto a diversidade, o Emmy é mais uma grande premiação ocidental que está trilhando o percurso para incluir produções estrangeiras em sua lista de indicados. Com o anúncio dos concorrentes para a edição de 2022, Round 6 quebrou mais um recorde como a primeira série de língua não-inglesa a concorrer na categoria de melhor série dramática. 

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Após meses de especulação, a série acumula 14 indicações no total, incluindo Lee Jung-jae na categoria de melhor ator, Jung Ho-yeon como melhor atriz coadjuvante, Park Hae-sooOh Yeong-su em melhor ator coadjuvante e Lee Yoo-mi como atriz convidada.

    O perfil oficial da Netflix divulgou uma mensagem de agradecimento do diretor, produtor e roteirista Hwang Dong-Hyuk em que ele relata sobre como Round 6 levou 12 anos para ser aceita por uma plataforma e apenas alguns dias para se tornar um sucesso mundial e a série mais popular do serviço de streaming.

    Com uma 2ª temporada em produção, o criador também agradeceu o apoio dos fãs e ainda deu indícios do que esperar para o futuro da série, como o retorno de Gi-hun, Front Man e a introdução de novos personagens na história. O diretor concorre nas categorias de melhor direção pelo episódio Red Light, Green Light e melhor roteiro com One Lucky Day.

    A vitória de Parasita no Oscar significa mais do que você percebeu (Opinião)

    Anteriormente, nenhuma série estrangeira de língua não-inglesa teve chances reais de ganhar prêmios como Globo de Ouro e SAG Awards. Essa realidade mudou com a produção indicada nas duas últimas edições dessas premiações, provando que era apenas questão de tempo até que Round 6 chegasse ao Emmy, considerado o "Oscar da TV".

    A cerimônia e o anúncio dos vencedores em cada categoria acontecem no dia 12 de setembro. Veja a lista completa dos indicados ao Emmy Awards 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top