Minha conta
    Oscar 2020: Parasita faz história e vence como Melhor Filme

    Filme de Bong Joon-Ho surpreende e é o mais premiado da noite.

    Ninguém poderia esperar esse desfecho (ainda que muitos secretamente o desejassem): Parasita foi escolhido como o Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2020.

    Foi uma performance surpreendente do filme do sul-coreano Bong Joon Ho, que supera de uma só vez vários tabus da história do Oscar: é a primeira vez que um filme de língua não-inglesa vence o prêmio principal, assim como é a primeira vez que um mesmo longa é simultaneamente escolhido como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. As vitórias para Parasita nos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original também são inéditas para o cinema da Coreia do Sul.

    Todo o elenco do filme subiu ao palco para o agradecimento, aplaudidos e celebrados de pé pela plateia VIP do Dolby Theater. Após ter encarado os holofotes outras três vezes na mesma noite, o diretor Bong Joon-Ho deixou o discurso de agradecimento para a produtora Kwak Sin-ae.

    Getty Images

    Parasita termina o Oscar 2020 como o filme com mais prêmios na noite (quatro), seguido por 1917 (três). Na categoria de Melhor Filme, o longa concorria ao lado de Ford vs FerrariO IrlandêsJojo RabbitCoringaAdoráveis MulheresHistória de um Casamento1917 e Era uma Vez Em... Hollywood.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top