Em 1917, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
1917
A guerra em primeira pessoa
por Barbara Demerov
São muitos os filmes que abordam a guerra num panorama que abrange diversos horizontes e pontos de vista, dando prioridade a consequências impressionantes que podem acontecer no ar, na terra ou no mar. Mas há outro tipo de olhar em filmes do gênero – um olhar que não vê a necessidade de começar pelo grandioso para, só então, chegar a algo realmente particular dentro deste universo. Não que armas, uniformes, trincheiras, destruição e morte sejam características limitadas em 1917, mas todo e qualquer elemento é inserido em medidas mais ínfimas se comparadas com o nível de humanidade exposto na jornada dos cabos Will Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman).O grande foco do diretor Sam Mendes é contar uma história sobre o homem e não sobre a guerra em si. Com tal abordagem, 1917 nos faz refletir sobre o que pode levá-lo mais adiante: a vontade de voltar para casa ou o senso
1917 é um filme tecnicamente muito bem feito, o filme é todo filmado em plano sequencia, sendo assim, a câmera ajuda a contar a história e na imersão dos espectador no filme, já que durante todo o tempo eu fiquei completamente imerso na história, esperando para ver como ela riria se desenrolar.
Um ponto importante do filme, é que ele não mostra a guerra em si, e sim, as consequências dela, ou seja, apesar de ser um filme de guerra, ele ...
Leia Mais
Gerson R.
70 seguidores
101 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de janeiro de 2020
Existem filmes com grandes histórias contados de maneiras pouco atraentes; e existem aqueles filmes com histórias medíocres ou simples demais contadas de formas incríveis – nessa segunda categoria, eu colocaria trabalhos como Amnésia de Christopher Nolan ou até mesmo o filme de estreia de Steven Spielberg, Encurralado, como bons exemplos. E este novo trabalho do britânico Sam Mendes (de Beleza Americana e os dois últimos filmes de James ...
Leia Mais
Alvaro Triano
86 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de janeiro de 2020
1917 é o novo filme escrito e dirigido pelo britânico Sam Mendes (Beleza Americana, 007 Contra Spectre e Skyfall). O longa é uma espécie de "Birdman" da guerra, todo filmado em um falso plano sequência, o que gera uma forma de imersão do espectador naquele confronto bélico, conduzido pelos dois protagonistas Will (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman). A premissa é bem simples: dois soldados precisam levar uma mensagem para outro ...
Leia Mais
Dulci B
5 seguidores
54 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de janeiro de 2020
Esse filme é uma verdadeira obra prima! Um presente para quem ama cinema!! Lindo, maravilhoso, perfeito ! Só lamentei não ter visto no cinema, pq a experiência seria melhor ainda! Merece muito o Oscar!!!
- 144º filme de 2.020! Visto em 11/04...- Nota: 8,0/10 - Bom...- Tecnicamente, um filme perfeito, mostrando, mais uma vez, o grande talento do diretor Sam Mendes, que dirigiu o melhor filme da cinessérie James Bond! Porém, o opção por apenas um único plano sequência, com o mesmo ator (George MacKay, que dá conta do recado), tornou o filme um pouco cansativo e maçante! Mas vale uma sessão, com certeza! Assim, assisti a todos os nove filmes indicados ao Oscar/2.020 de Melhor Filme e não há um grande filme, aquele memorável, nota 10! À exceção do chatíssimo, mas super hiper mega estimado Era Uma Vez em... Hollywood (2.019), todos poderiam ter ganhado, o que torna a vitória de Parasita (2.019) justa! Mas, de todos eles, o que eu mais gostei foi Jojo Rabbit (2.019), que teria ganhado o meu voto se eu fosse membro da Academia...
ya a
Como ve o filme ???? Sou nova aqui e não sei mexer aqui
Rodrigo A.
Todos os cinemas fechados e o bendito do filme não entra em cartaz em nenhuma plataforma de stream 🤦🏻♂️
Cristiane O.
Muito bom, fiquei tensa o filme todo
Florent L.
Test
pedro henrique conci rodrigues
Uma obra-prima de Sam Mendes, um filme agitado, acelerado, que nao para E SEM NENHUM CORTE. 1917 é aquele tipo de filme que voce olha, e fica embasbacado, com dois soldados britanicos tendo que realizar uma missao praticamente suicida, um filme de superacao e de seguir exemplo.
J. Heleno Paiva
Imersivo, acelerado, e emocionalmente impactante, 1917 vai além das conhecidas convenções de seu tão explorado gênero e consegue ser um entretenimento informativo e envolvente que transcende eventuais preferências do público médio. Um empreendimento técnico ambicioso, este drama de guerra tocante conta ainda com um roteiro conciso que não perde tempo com exposições desnecessárias de personagens, em um enredo sem tramas paralelas que poderiam desviar o foco da proposta central. O elenco, liderado por dois atores pouco conhecidos(até agora), é nada menos que ótimo, com destaque para o jovem George MacKay. A fotografia é excepcional, como não poderia deixar de ser, tendo em vista quem é responsável por ela : Roger Dickens. Este talvez seja o melhor trabalho de direção de Sam Mendes(que teve como inspiração para o longa as histórias de seu avô, veterano da Primeira Guerra), merecedor de todos os prêmios que está levando. Apesar de Parasita ser o meu favorito entre os indicados à Melhor Filme esse ano, não vou me importar de ver esta bela obra cinematográfica saindo vitoriosa da cerimônia. Podia ser melhor, tem alguns deslizes aqui e ali que atrapalham um pouco, mas nada muito sério, que atrapalhe o impressionante conjunto. Vale muito apena ver no cinema!
Isabelle
Não há dúvidas que é um filme muito bem realizado e proporciona alguns momentos de admiração diante das tomadas de câmara e do esmero de fotografia. Mas não vai muito além disso. No entanto, apesar do desinteresse da história, há algo no final do filme, antes dos créditos, que explica algo do filme e até o valoriza: o roteiro resgata histórias de um velho soldado, talvez avô de Sam Mendes, e isso explica algumas incoerências ou estranhezas da história. As imagens de trincheiras e de margens de rios coalhadas de cadáveres ou de pilotos sobreviventes de aviões derrubados representam bem os relatos de quem presenciou os horrores da guerra, e são muito mais do que eventos históricos, mas lembranças dolorosas e heroicas. Um filme para ser visto, sim, mas sem grandes emoções...
Werbet Lucas
O que mais impressiona nesse filme é a parada da tomada única. Maluco, não tem 1 corte de cena.
claudinei5557
O filme é beaseado em uma história real. O diretor Sam Mendes ouviu a história do seu avô, então, não tem cópia de nada ai não.
claudinei5557
Filme muito bom! Valeu o ingresso.
Luciano Francisco
Muito obrigado, Elton. Show de bola!
Wanderreis
Seria perfeito se não fosse cópia de O Resgate do Soldado Ryan.
Elton Lucas
Assisti em FullHD com legenda em português no PopCorn Time
João Carlos 93
Já tem alguns releases disponíveis no torrent, mas com qualidade baixa. Sinceramente pra mim não compensa kkk Mas gosto é gosto.
Paulo Rodrigues
André. com todo respeito. Não é um filme de guerra, é um filme sobre a guerra.
Paulo Rodrigues
assisti no cinema. Tem como ver online?
Luciano Francisco
Você assistiu no cinema ou online? Se online, por favor, passa o link.
Paulo Rodrigues
posso falar sem medo de errar. Melhor filme que eu assisti de todos que concorrem ao oscar de 2019. Fotografia, cenários, atuações dos principais personagens, tudo envolve e leva para a cena de guerra. Um filme para ser visto e revisto.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade