1917
    • Screen Rant
    • New York Times

Cinepop

por Pablo Bazarello

Um exercício virtuoso que nos imerge na experiência, nos fazendo experimentar esta jornada repleta de adrenalina.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

O visual de “1917” é impressionante do início ao fim. O ritmo mantém você na ponta do assento. É um filme que funciona em todos os níveis, a guerra é um desfile de horrores. Raramente foi melhor percebido.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Guerra é ação, mas não só. Mesmo no ritmo acelerado determinado por sua opção estética, Mendes encontra pontos adequados de pausa e reflexão.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

“1917” é um filme incrivelmente audacioso; tão emocionante quanto um filme de crime, perturbador como um pesadelo de ficção científica. Ele criou um drama da Primeira Guerra Mundial e uma terrível jornada empreendida por dois meninos como um trem fantasma em uma casa de horror iluminada pelo dia.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Com opções de direção brilhantes e inovadoras eficazes de Mendes, a cinematografia digna de Oscar da lenda viva Roger Deakins e performances fortes e cruas dos dois jovens protagonistas, "1917" é uma experiência única que você não vai esquecer tão cedo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Francisco Carbone

De material imagético inegavelmente impactante (...), 1917 acaba por impressionar muito mais por, apesar de tudo, nunca perder de vista o material humano que é sua força-motriz, um rapaz chamado George MacKay.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Devido à forma como o filme foi feito, compartilha-se com Blake e Schofield a sensação de vulnerabilidade permanente, percorrendo campos enlameados, coalhados de cadáveres insepultos, trincheiras abandonadas mas sob ameaça constante de atiradores ocultos nos inúmeros buracos à frente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Arthur Eloi

Retratar a Primeira Guerra Mundial não é tarefa fácil. Não há heroísmo nas trincheiras e na Terra de Ninguém e "1917" retrata isso muito bem ao demonstrar em detalhes o alto custo humano por trás de todo combate histórico.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Do clássico dos anos 50 do século passado, seu novo filme resgata a expressividade dos trajetos dramáticos pelas trincheiras, a sinuosidade desses corredores exíguos que comportam boa parte da calamidade abatida sobre homens comuns instados a defender posturas geopolíticas com suas próprias vidas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Fionnuala Halligan

Mendes, trabalhando com o jovem roteirista Kyrsty Wilson-Cairns, deve ser elogiado por sua ousadia; pode haver algumas questões estruturais iniciais, mas o filme não deixa a desejar em sua audácia ou em homenagem aos 40 milhões de pessoas que perderam a vida nessa luta.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Mesmo que o filme atinja notas familiares em termos de história e tema, expressa uma visão concisa, focada e habilmente dirigida com a qual há pouco a se questionar. A partir de agora, quando a discussão se voltar para grandes trabalhos de cinematografia, "1917" sempre terá que estar no topo da lista.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Jason Bailey

A proximidade e a intimidade da técnica tornam a jornada de Schofield e Blake mais visceral e mais assustadora. E, como resultado, em sua conclusão, a catarse aterrissa com a força de um martelo.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

Por mais surpreendente que seja o cinema às vezes, é a atenção de Sam Mendes ao personagem, mais do que a técnica, que faz de "1917" uma das realizações cinematográficas mais impressionantes do ano.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Filme de Sam Mendes prioriza o espetáculo do plano-sequência sobre a construção dramática, criando uma experiência visualmente impressionante mas um tanto quanto oca.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O resultado é uma experiência bem-sucedida, mas também demonstra os limites desse estilo de filmagem e por que as edições visíveis são importantes para um filme que claramente quer ser mais do que um thriller polido e visceral sobre os horrores da guerra.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

New York Times

por Manohla Dargis

"1917" é como uma simulação de guerra palatável, do tipo em que todos os botões de cada uniforme foram recriados diligentemente, e nenhuma ferida, nenhum membro destruído é pavorosa o suficiente para realmente horrorizar a plateia. Aqui, tudo parece autêntico, mas bem cuidado, ordenado, são e estéril.

A crítica completa está disponível no site New York Times