Outlander
    Você assistiu Outlander ?
    Thais C
    Thais C

Enviada em 27 de julho de 2020
    Série perfeita para assistir, tem um pouquinho de tudo, amor, diversão, aventura e muita adrenalina.
    Sério do tipo imprevisível pois a cada episódio um fato diferente muda o rumo da história.
    Uma produção impecável com atores maravilhosos e uma fotografia linda.

Recomendo.
    Chrissie
    Chrissie

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    Uma série realmente boa! (com exclamação mesmo). Ainda não li os livros, mas a série da essa vontade, e aposto que deve ser uma adaptação muito boa. A historia é bom contada, a escolha dos atores foi muito bem feita e, convenhamos, a atriz que interpreta a Claire Beauchamp consegue transmitir toda a força da personagem. A química entre o casal existe e realmente é bem montada. A caracterização, figurino e maquiagem estão de parabéns mesmo, pois são bem fieis. É diferente dessas séries que vendem rostos jovens e efeitos especiais. A direção dos episódios é um espetáculo, e devo frizar aqui o episódio sete, ''The Wedding'', dirigido pela Anna Foerster, que ganhou muitos fãs... ela conseguiu ministrar uma hora de episódio de forma cativadora, como eu não via a muito tempo. Realmente brilhou, assim como os outros diretores, de outros episódios. Pouco conhecida, mas é minha série queridinha, e a que mais recomendo.
    Carlos L
    Carlos L

Enviada em 8 de abril de 2020
    Com fotografia e ambientação excelentes o foco da série é claramente o romance novelesco com tentativas, bem sucedidas, de passar alguns eventos históricos que impactaram não só a Grã Bretanha como todo o mundo no século XVIII. Na primeira temporada se tem a impressão de se tratar de uma série inspirada em Vikings, porém, Outlander consegue superá-la tanto em termos de roteiro quanto de imersão, seja pela fidelidade com a história, seja pelo cuidado maior com os personagens.
    O ponto mais forte da série, sua âncora, é sem dúvida a personagem Clare interpretada de forma graciosamente brilhante pela atriz Caitriona Balfe que parece entregar corpo e alma à personagem.
    Há cenas de violência que vão de moderadas para leves com excessão, é claro, da cena de estupro masculino ao final da primeira temporada, que pode ser pertubadora para alguns. Em outros momentos a série cede a cartilha política de Hollywood em inserir personagens gays de forma forçosa na história para cumprir cota. Também possui muitas cenas de nudez feminina bem realizadas, porém, algumas desnecessárias. O amor do casal principal é inspirador, mas em outros momentos Outlander se apega demais a ele negligenciando uma diversificação da própria história.
    Conclusão, é uma série muito boa e obrigatória para quem se interessa pela imersão no cotidiano de períodos históricos e romance.
    Mariana M.
    Mariana M.

Enviada em 16 de abril de 2020
    Maravilhosa série! Super recomendo. No início é um pouco lenta, mas depois é divina, não desistam! Vale super!
    Maxima
    Maxima

Enviada em 17 de maio de 2020
    Eu comecei a ver essa série sem nenhuma indicação, nunca tinha ouvido falar tão pouco e portanto, não tinha nenhuma expectativa. Apenas li o resumo e resolvi arriscar. Foi a melhor coisa que fiz, pois a série é simplesmente maravilhosa. Tem uma fotografia espetacular, os figurinos perfeitos, os penteados, todos os detalhes, e claro, os atores, o elenco inteiro é excelente. O destaque é para o papel de Jamie e Claire, óbvio, eu nunca vi dois atores com tanta química entre si. Ambos são perfeitos, eles transmitem tanta verdade, fazem-nos sentir tudo aquilo como se fosse a mais pura realidade. Claire então, é perfeita, perfeita é pouco. Não imagino outra atriz no lugar dela. Ela é linda e ela dá vida à Claire Fraiser de um jeito incrível e emocionante.
    É uma história de época, que retrata fatos históricos reais, permitindo que a gente aprenda sobre a historia da Inglaterra e da Escócia, para quem não sabe, e também sobre o principio dos Estados Unidos da América, porém com elementos de fantasia, tal como o são, as viagens no tempo, mas tudo é tão bem alinhavado e encaixado que parece tudo perfeitamente natural e até nos dá vontade de ir até àquele lugar para conseguir a mesma proeza :)
    Uma série ótima, super bem conseguida, de muita qualidade. Super recomendo.
    O Plectro Br
    O Plectro Br

Enviada em 20 de maio de 2020
    É uma série muiito bem produzida. Empolgante, avassaladora em todos os sentidos. Criamos um laço a cada capítulo. A série aborda vários assuntos que nos fazem refletir a nossa própria realidade. Além de nós dá motivos para querer conhecer a cultura do povo escocês. É interessante como essa série aborda a violência sexual também contra a figura masculina. E ao mesmo tempo dá ao homem a oportunidade de ser másculo, bruto, forte violento mas também doce, cativante, cheio de honra, capaz de amar profundamente uma mulher de forma verdadeira. É uma série em que os protagonistas dependem profundamente dos que estão a sua volta. Dá uma segurança de família, amizade verdadeira. Os saltos no passado e no futuro são bem elaborado, o quebra cabeça vai se montando mais vc não fica na ideia de não está entendendo nada. Você quer mesmo que continue. Outlander parece ser uma história infinita. As roupas, as passagens, a língua, tudo nos faz ter o prazer de uma viagem no tempo sobre nosso cotidiano, sobre decisões e conceitos, sobre luta, sobre o amor que supera tudo!

Enviada em 29 de maio de 2020
    4° Temporada muito boa com um elenco ótimo e um roteiro muito gostoso de assistir, o cenário é primoroso, parte técnica excepcional e uma trilha sonora lindíssima, ressalvas para algumas cenas de flash back desnecessárias. Já ansioso pela 5° temporada.

Enviada em 24 de abril de 2020
    Boa temporada! Bom elenco, todos estão entregue ao bom roteiro, apesar de a amarração de linguiça em seus 16 episódios, poderia ser 10 e ficaria ótimo, na 2° tem 13 e vamos vê se tem mais objetivo. Pontos positivos são muitos,fora o bom elenco ,temos aqui um designer de produção e fotografia lindíssima, trilha sonora e abertura idem, vamos dar segmento a 2° temporada.
    Luanneb
    Luanneb

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    Ainda não terminei de assistir à primeira temporada da série, então não sei o que acharei ao final. Apesar disso, posso afirmar que Outlander é impecável quando se trata da atuação, figurino e cenário. Cada um dos episódios que vejo me faz ter uma enorme vontade de viajar no tempo e experimentar todas as vivências de Claire (protagonista). O que me decepciona são as cenas de sexo e nudez desnecessárias, ao meu ver. Ademais, acredito que há um exagero quando se trata de Claire e James. Pouco provável que haja tanta sintonia dos dois, a ponto deste sempre conseguir impedir que sua amada tenha destinos cruéis, como quando ela quase foi queimada viva, ao ser acusada de bruxa. Caso não houvessem momentos tolos e dispensáveis, a série seria excelente e eu classificaria com 5 estrelas.
    Jony A
    Jony A

Enviada em 9 de julho de 2020
    Eu assisti os primeiros 4 temporadas, um dos melhores séries que eu já assisti.
    História boa e deixa você imaginar como seria interessante viajar no tempo, ainda mais no passado onde você já sabe como aconteceu as coisas e tentar mudar o futuro .
    Fabiane Barbosa
    Fabiane Barbosa

Enviada em 28 de março de 2020
    Um filme de época envolvente, se não fosse o estupro e a brutalidade com que foi realizado tão desnecessário! Além de ter sido totalmente forçada a maneira como foi elaborado o contexto para q ela fosse realizada.
    Não indico e não teria assistido e perdido meu tempo!
    Vanessa Lisi
    Vanessa Lisi

Enviada em 29 de abril de 2021
    Até quem não curte romance gosta dessa série!
    Ótima em todos os sentidos, conta a história do amor transcendental dos protagonistas de forma primorosa, nos comove totalmente, sem contar a produção fantástica; de quebra mostra uma parte da história verídica da Escócia. Ameiii, a melhor de todas as séries!
    Ninha Rhode
    Ninha Rhode

Enviada em 10 de outubro de 2016
    Sou uma devoradora de filmes e séries e nunca nenhuma sequer me fez sentir tantas emoções e algumas que nem sabia que existiam, foi a primeira vez que estive realmente na linha tênue entre o amor e o ódio, a alegria e a tristeza, o egoísmo e o perdão..entre outras, estou completamente apaixonada por tudo, pela magnífica escritora Diana Gabaldon, como uma pessoa possui tamanha sensibilidade e por Ronald D. Moore e todos que trabalharam nessa produção, que souberam expressar em imagens algo tão complexo. Parabéns a todos os atores que me fizeram acreditar em cada momento e viajar com eles nesse turbilhão de emoções e questionamentos. ^^
    A fotografia é digna de grandes prêmios, a trilha sonora cuidadosamente selecionada, os atores nem pareciam que estavam atuando, eles eram os personagens e isso é a glória para quem assiste.
    Eu recomendo essa série a todos, mas não deixem as crianças assistirem, ela contém cenas extremamente fortes e chocantes. Uma série exclusiva para adultos.
    LCGR
    LCGR

Enviada em 3 de julho de 2015
    A melhor série do momento! Adoro essa série épica, com lindíssimas paisagens, ótimos atores, enredo cativante, e que mistura história e lendas de forma envolvente. Ansiosa pela chegada da 2 temporada!!!!
    JR Rocha
    JR Rocha

Enviada em 9 de junho de 2021
    A série é fantástica em vários aspectos, como já dito por diversas críticas aqui.
    Relutei, a princípio, por puro preconceito, que logo foi derrubado.
    A história é muito bem contada e o elenco é maravilhoso. Fotografia é uma maravilha. O ponto forte é a capacidade de nos fazer pensar sobre valores abstratos que nos parece tão distantes da realidade atual. Lealdade, honra, palavra dada são elementos presentes numa época que eram essenciais para o cotidiano.
    Recomendo demais.