Outlander
    4,6
    Você assistiu Outlander ?

Jhonatha A.
    Jhonatha A.

Enviada em 19 de agosto de 2016
    ótimos atores , cenários interessantes e uma química impecável de Claire e Jamie tornam essa série uma ótima escolha onde não a nada de vampiros , zombies ou lobisomens ( não que eu tenha algo contra , até pq eu gosto mas já tá super saturado esses tema ) apenas uma ótima historia e uma boa atuação
    Carol B.
    Carol B.

Enviada em 4 de maio de 2017
    Adoro a série! Só acho que a Claire devia voltar no tempo e ficar lá pra sempre ❤️. Consegui aprender muito sobre a história da Escócia x Inglaterra. Além do romance a riqueza de detalhes é muito inspiradora na série. Recomendo!
    Wêdson
    Wêdson

Enviada em 10 de março de 2019
    Comecei a ver com um certo receio, mas com o decorrer dos episódios a série foi prendendo a minha atenção e se mostrou grandiosa, a história é realmente envolvente, te faz viajar junto e surpreende a cada temporada, os cenários são deslumbrantes e não é pra menos já que foi gravada em países de beleza espetacular, os protagonistas tem uma química incrível, a parte histórica tem um grande destaque e é levado muito a sério, dá até vontade de conhecer a Escócia, super recomendo.
    Marcia A.
    Marcia A.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Achei totalmente desnecessário as cenas (longas) absurdas de violência seguidas de estrupo masculino nos 2 últimos episódios da 1º temporada.
    Sem falar do péssimo roteiro, cheio de oscilações ,quase sem continuidade...
    Lamentável!
    Carlos L
    Carlos L

Enviada em 8 de abril de 2020
    Com fotografia e ambientação excelentes o foco da série é claramente o romance novelesco com tentativas, bem sucedidas, de passar alguns eventos históricos que impactaram não só a Grã Bretanha como todo o mundo no século XVIII. Na primeira temporada se tem a impressão de se tratar de uma série inspirada em Vikings, porém, Outlander consegue superá-la tanto em termos de roteiro quanto de imersão, seja pela fidelidade com a história, seja pelo cuidado maior com os personagens.
    O ponto mais forte da série, sua âncora, é sem dúvida a personagem Clare interpretada de forma graciosamente brilhante pela atriz Caitriona Balfe que parece entregar corpo e alma à personagem.
    Há cenas de violência que vão de moderadas para leves com excessão, é claro, da cena de estupro masculino ao final da primeira temporada, que pode ser pertubadora para alguns. Em outros momentos a série cede a cartilha política de Hollywood em inserir personagens gays de forma forçosa na história para cumprir cota. Também possui muitas cenas de nudez feminina bem realizadas, porém, algumas desnecessárias. O amor do casal principal é inspirador, mas em outros momentos Outlander se apega demais a ele negligenciando uma diversificação da própria história.
    Conclusão, é uma série muito boa e obrigatória para quem se interessa pela imersão no cotidiano de períodos históricos e romance.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 4 de novembro de 2016
    A primeira temporada foi relativamente boa. Alguns episódios ficaram enfadonhos. O conjunto da obra foi interessante... A jovem protagonista agrada. O figurino e fotografia são excelentes. O comportamento espontâneo de Claire é inconcebível para àquela época. Gostava do marido antes de entrar no túnel do tempo. Com o personagem Jamie Fraser desenvolveu romance tórrido mútuo; ficou esquisita a tortura que sofreu. Deixou da impressão que ficou dividido. Parece que gostou após a tortura... Vamos ver como vai desenvolver a segunda temporada. Promete...
    Luciano C.
    Luciano C.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Prende a atenção do começo ao fim de cada episódio. Cenas chocantes no último episódio da primeira temporada. Vale muito a pena assistir.
    Mariana M.
    Mariana M.

Enviada em 16 de abril de 2020
    Maravilhosa série! Super recomendo. No início é um pouco lenta, mas depois é divina, não desistam! Vale super!
    Nilson J.
    Nilson J.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Série ruim, no 9° episódio eu desisti de assistir. Em termos de produção visual, a série é muito boa, a Claire é muito bonita e uma ótima atriz. Agora em termos de narrativa, tem episódios que você assiste tentando engolir de tão arrastado. É voltada para o público feminino, mas a série fisgar o masculino com algumas cenas e historia de época e tal, mas não deu, desisti da série. Quando Jaime e Claire se casam, aí que série piora, fica melosa até demais, perdi meu tempo.
    Henrique C.
    Henrique C.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Serie no começo promete, mostrando lendas druidas com viagem no tempo, a filmagem é muito bem feita, a fotografia também, mostrando as belas paisagens da Escócia. A atriz principal é linda, apesar da beleza simples. Tem vários pontos altos como a caracterização dos personagens de ambas as épocas (1945 e 1740), os costumes, ver atores pouco conhecidos de beleza comum, ambientação não usual nas Highlands. Tudo isso cria uma expectativa enorme quanto ao que você irá assistir. Mas infelizmente peca na história, que logo começa a não fechar e fica parecendo cada vez mais apenas uma novelinha, que no fim é o que ela é. Personagens aparecem do nada e se safam de enrascadas impossíveis com justificativas muito fracas. É uma tipica adaptação de uma livro novela, onde o enredo ao redor da atriz principal é apenas para fisgar o publico feminino. Não deu para engolir na cena do casamento, onde o incrível, forte guerreiro ruivo, que lutou em guerras, cobiçado por qualquer mulher, ser VIRGEM! hahaha Para atrair o masculino tem apenas a parte épica da história e as cenas de sexo, mas que estão ficando vulgares. A cena do estupro masculino é pesadíssima, nunca vi nada igual, deixou no chinelo qualquer cena pesada de Game of Thrones. Assista como passa tempo sem esperar nada além dos pontos fortes que você irá ver no primeiro episódio.
    Kelly M.
    Kelly M.

Enviada em 20 de dezembro de 2016
    Sinceramente, eu esperava chegar aqui e achar mais críticas parecidas com a minha, mas não achei então resolvi vir fazer a minha própria, a série começa maravilhosa, paisagens, enredo, tudo para o melhor, mas então eu me deparo com cenas que eu não esperaria encontrar em uma série classificada para 16 anos e sim cenas que se espera em uma série adulta, sexo muito bem detalhado, cenas de morte, e esse nem foi o pior, eu simplesmente não entendo como uma cena de estupro assim poderia não ter sido censurada, a pior coisa que eu já vi, se me permitem dizer, eu simplesmente desviei o olhar e chorei, para que a cena fosse bem interpretada, não precisava fazer com que os telespectadores vissem o estupro, a série com toda a certeza só serve para pessoas sádicas
    Claudio M
    Claudio M

Enviada em 23 de maio de 2021
    Tediosa, repetitiva e apelativa. O ser humano está muito doente pra ficar assistindo série desse tipo. Não consegui nem terminar a primeira temporada. Fico achando que o público que vê tem um grande fetiche em abusos físicos, verbais e psicológicos. Acaba logo humanidade!
    Maxima
    Maxima

Enviada em 17 de maio de 2020
    Eu comecei a ver essa série sem nenhuma indicação, nunca tinha ouvido falar tão pouco e portanto, não tinha nenhuma expectativa. Apenas li o resumo e resolvi arriscar. Foi a melhor coisa que fiz, pois a série é simplesmente maravilhosa. Tem uma fotografia espetacular, os figurinos perfeitos, os penteados, todos os detalhes, e claro, os atores, o elenco inteiro é excelente. O destaque é para o papel de Jamie e Claire, óbvio, eu nunca vi dois atores com tanta química entre si. Ambos são perfeitos, eles transmitem tanta verdade, fazem-nos sentir tudo aquilo como se fosse a mais pura realidade. Claire então, é perfeita, perfeita é pouco. Não imagino outra atriz no lugar dela. Ela é linda e ela dá vida à Claire Fraiser de um jeito incrível e emocionante.
    É uma história de época, que retrata fatos históricos reais, permitindo que a gente aprenda sobre a historia da Inglaterra e da Escócia, para quem não sabe, e também sobre o principio dos Estados Unidos da América, porém com elementos de fantasia, tal como o são, as viagens no tempo, mas tudo é tão bem alinhavado e encaixado que parece tudo perfeitamente natural e até nos dá vontade de ir até àquele lugar para conseguir a mesma proeza :)
    Uma série ótima, super bem conseguida, de muita qualidade. Super recomendo.
    Carol
    Carol

Enviada em 18 de julho de 2016
    A primeira temporada é incrível, com muitas reviravoltas e eventos diferentes acontecendo em todos os episódios, já na segunda temporada a série perde o ritmo só deixando um gostinho de quero mais no final mesmo. Gostei da série mesmo achando que a segunda temporada poderia ser melhor. Tem bastante romance então não recomendo pra todo mundo.
    Ronaldo Moraes
    Ronaldo Moraes

Enviada em 23 de março de 2021
    A série começa bem, retratando um tema intrigante de volta ao passado com excelente caraterização das terras altas da Escócia de 1745 e dos conflitos entre os escoceses e os ingleses os red coats. Conforme vai denvolvendo o relacionamento do casal protagonista a trama vai se perdendo. Parei de ver quando ocorreu uma sena sórdida de um strupo homosexual sadomasoquista simplesmente nojento e apelativo não perca seu tempo vendo esta série.