Minha conta
    House of the Dragon: Aegon vai ficar no Trono de Ferro? Entenda o que acontece na história original que deu origem à série
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    1ª temporada de House of the Dragon se aproxima do fim e terá grandes movimentações para a família Targaryen.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de House of the Dragon e do livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin

    A primeira temporada de House of the Dragon se aproxima dos momentos finais com tensões cada vez maiores entre os membros da família Targaryen. Após a morte comovente de Viserys (Paddy Considine), uma movimentação importante começou e, no episódio que foi ao ar neste domingo (16), vimos Aegon (Tom Glynn-Carney) ser coroado rei - acontecimento que, claro, provocará a reação de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon (Matt Smith). Muitas mudanças ainda aguardam o clã e nós explicamos o que vai acontecer. Confira.

    REFORÇANDO: A partir daqui, há grandes spoilers tanto da série, quanto do livro original

    Aegon vira rei em House of the Dragon?

    Na obra original de George R.R. Martin, Aegon herda o trono de Viserys, sim. Quando ele é nomeado rei, Rhaenyra está em Pedra do Dragão e entra em trabalho de parto prematuro ao receber a notícia da morte do pai e da coroação de seu meio-irmão. A bebê de Rhaenyra morre, o que a deixa ainda revoltada com a situação, e ela acaba se auto proclamando rainha. Ou seja: agora, há dois soberanos em Westeros, o que, claro, vai levar uma disputa direta (e sangrenta).

    A guerra entre Rhaenyra e seus aliados contra Aegon, Alicent e seus aliados é devastadora, inclusive para o povo, que vive um período de violência e miséria. O novo rei é gravemente ferido e foge de Porto Real. Neste momento, Rhaenyra consegue reivindicar o Trono de Ferro para si, mas não por muito tempo. Isso porque ela, depois, descobre que Aegon foi para Pedra do Dragão dominar o lugar e, mais uma vez revoltada, vai atrás dele. 

    No entanto, o desfecho é trágico: Aegon consegue matar a meia-irmã e se torna rei novamente, mas não por muito tempo. Na história original de George R.R. Martin, Aegon morre envenenado e o filho de Rhaenyra com Daemon (que também se chama Aegon) é coroado, se tornando, assim, o Rei Aegon III - inclusive, ele se casa com a filha do Aegon anterior (o meio-irmão de Rhaenyra), o que acaba “unindo” novamente os dois lados da família.

    Vale lembrar, claro, que ainda não sabemos se a série da HBO vai seguir à risca a trama original criada por George R.R. Martin (algumas mudanças já foram feitas até agora!) e que ainda resta saber em que ponto da história a segunda temporada - que já está confirmada - vai começar. Como Rhaenyra e Daemon não apareceram no episódio deste domingo, é provável que o capítulo final termine com os preparativos para a grande guerra entre os Targaryen.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top