Minha conta
    House of the Dragon: Aegon é o nome Targaryen mais usado por um bom motivo — e Game of Thrones nos explicou!

    A primeira temporada de A Casa do Dragão está chegando ao fim na HBO e já vimos dois Aegon até agora...

    Se você é viciado em House of the Dragon, mas não é um estudioso do universo criado por George RR Martin em Fogo e Sangue e As Crônicas de Gelo e Fogo, há uma boa chance de você entrar em um grande espiral com nomes Targaryen.

    Você pode reconhecer facilmente Rhaenyra (Emma D'Arcy), Daemon (Matt Smith) e Viserys (Paddy Considine) devido ao seu peso na história, mas a entrada em cena de seus inúmeros descendentes adicionou um bom punhado de nomes à equação — muitos deles bem parecidos.

    Em episódios recentes de House of the Dragon, o número de vezes que ouvimos o nome de Aegon se multiplicou, o que levou a alguma confusão justificada. Por um lado, o Rei Viserys falou sobre o sonho de Aegon, o Conquistador, convencido de que sua filha Rhaenyra foi a escolhida para cumprir a profecia.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Por outro, Aegon também foi o nome escolhido para dois de seus descendentes: seu primeiro filho do rei com Alicent Hightower, Aegon I, agora interpretado por Tom Glynn-Carney; e depois para seu neto, o primeiro filho de Rhaenyra e Daemon Targaryen juntos: Aegon II.

    Mas, afinal, por que Alicent e Rhaenyra escolheram o mesmo nome para seus filhos? A verdade é que há uma razão convincente para isso e é a mesma razão pela qual Aegon é o nome Targaryen mais popular em Westeros: 12 personagens conhecidos, pelo menos, têm esse nome. Incluindo o próprio Jon Snow (Kit Harington), já que esse era seu verdadeiro nome Targaryen antes de ser adotado por seu tio Ned Stark e fazê-lo passar por seu bastardo.

    A IMPORTÂNCIA DE SE CHAMAR AEGON TARGARYEN

    A principal razão pela qual Aegon é tão popular entre os Targaryen é porque é o nome de Aegon I Targaryen, o fundador e primeiro rei da Dinastia Targaryen em Westeros, também conhecido como "o Conquistador", que unificou os Sete Reinos sob seu mandato.

    Assim, em homenagem a ele, o nome Aegon seria usado durante séculos, como forma de homenagear sua grandeza, mas também como uma forma pela qual os pais que batizavam seus filhos dessa forma projetavam sua futura legitimidade como rei. De fato, ao longo da história, cinco Aegon ocuparam o Trono de Ferro.

    Viserys nomeou Aegon como seu primeiro filho com Alicent em homenagem ao Conquistador e por seu enorme compromisso com a profecia de gelo e fogo, mas e Rhaenyra? Nomear seus filhos Daemon em homenagem ao Rei Viserys e Aegon, o Conquistador, é uma maneira de trazer maior legitimidade à sua família.

    Caso seus filhos Velaryon fossem removidos da linha de sucessão, os outros ainda seriam herdeiros legítimos Targaryens. De fato, na obra de George RR Martin, Alicent tomou a escolha do nome do filho de Rhaenyra como um desprezo pelo filho mais velho.

    House of the Dragon: Uma das cenas mais emocionantes da série foi improvisada por Matt Smith

    No entanto, com a Casa do Dragão colocando tanta importância no relacionamento de Rhaenrya com a profecia de Aegon, o Conquistador, faz sentido que essa também fosse sua maneira de mostrar a seu pai Viserys seu profundo compromisso em carregar o fardo de seu segredo.

    Curiosamente, não só Rhaenyra e Viserys viram em Aegon o nome do escolhido, mas Game of Thrones já nos ensinou, em sua época, o profundo compromisso com esse nome na mão de Rhaegar Targaryen, o irmão falecido de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), filho do Rei Louco e pai de Jon Snow.

    Isso o levou à sua expressão máxima chamando não um, mas dois de seus filhos Aegon: por um lado, o Príncipe Aegon Targaryen, o primeiro filho Rhaegar Targaryen e Elia Martell que foi morto junto com sua mãe, irmã e avô na rebelião de Robert que encerrou o reinado Targaryen; mas também Jon Snow, o filho Rhaegar e Lyanna Stark, também chamado de Aegon Targaryen.

    Sendo Jon Snow o encarregado de mobilizar os vivos para a batalha contra os mortos que Aegon, o Conquistador, temia centenas de anos antes, é curioso que seu nome verdadeiro fosse Aegon, pois, além disso, ele também é o único Targaryen que saiu vivo após o fim de Game of Thrones.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top