Minha conta
    House of the Dragon: Quem é Larys Strong? Conheça o cúmplice de Alicent Hightower que está irritando os fãs
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No spin-off de Game of Thrones, personagem tem muita proximidade com a rainha vivida por Olivia Cooke, mas sua lealdade não está tão clara assim.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    O sexto episódio de House of the Dragon foi bastante esclarecedor para que os fãs tomassem partido na chamada "Dança dos Dragões", a guerra civil travada entre os membros da Casa Targaryen pela sucessão do Trono de Ferro. De um lado está a rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke), que quer que seu primogênito, Aegon II (Tom Glynn-Carney), assuma o comando; do outro está a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), que é a herdeira legítima desde que seu pai, o rei Viserys (Paddy Considine), a nomeou como tal.

    No entanto, um apoiador em particular de Alicent parece ter irritado o público: Larys Strong (Matthew Needham). Ele é o filho mais novo de Lyonel Strong (Gavin Spokes), nobre que substituiu o pai de Alicent, Otto Hightower (Rhys Ifans), como Mão do Rei. Além disso, Larys é irmão de Harwin Strong (Ryan Corr), capitão da Patrulha da Cidade de Porto Real e amante de Rhaenyra.

    House of the Dragon: O que significa a cor do vestido de Alicent Hightower? Figurino tem relação com a Dança dos Dragões

    Como Mestre dos Sussurradores, o personagem ocupa o mesmo cargo no Pequeno Conselho que pertencia ao Lorde Varys (Conleth Hill) em Game of Thrones. Carrega o apelido de "Pé Torto", pois, ao nascer, seu pé direito acabou torcido, fazendo com que manque e use uma bengala como suporte.

    Tanto na obra literária de George R.R. Martin quanto na nova série da HBO, Larys é um sujeito misterioso, astuto e reservado, que prefere ouvir a falar. Embora seja convincente e simpático quando lhe convém, não tem muitos amigos e parece sempre agir de acordo com seus interesses. Assim, seus objetivos e sua lealdade são difíceis de decifrar.

    LARYS STRONG ESTÁ POR TRÁS DAS MORTES DO PAI E DO IRMÃO?

    HBO Max

    O fato de Larys saber espionar e causar intriga foi comprovado no quinto episódio, quando ele "acidentalmente" despertou dúvidas na jovem Alicent (Emily Carey) sobre a vida sexual de Rhaenyra (Milly Alcock). Para isso, contou à rainha a respeito do chá dado à princesa após seu encontro ardente com Sor Criston Cole (Fabien Frankel).

    No sexto episódio, ele arregaçou as mangas mais uma vez – agora contra sua própria família. Não foi propriamente mostrado, mas há sinais mais do que suficientes para afirmar que Larys foi o responsável pelo incêndio em Harrenhal, sede da Casa Strong. Sim, o Mestre dos Sussurros encomendou a morte do pai e do irmão, que tinham deixado a capital após o relacionamento de Rhaenyra e Harwin vir à tona, assim como a verdadeira paternidade dos filhos da princesa.

    Quem olhou com atenção notou: o fogo foi iniciado por um grupo de homens encapuzados que surgiu próximo a Harrenhal, todos usando um broche de abelha. Esse acessório apareceu algumas cenas antes, justamente na bengala de Larys.

    Quando ele desce até as masmorras para visitar alguns prisioneiros, um close-up revela o inseto esculpido na madeira e cravejado com pedras coloridas. Como isso se relaciona com Harrenhal em chamas? Pois bem, Larys salvou os homens da pena de morte em troca do assassinato de seu pai e seu irmão, cortando suas línguas para ter certeza de que não o entregariam.

    HBO Max
    HBO Max

    É claro que criminosos ostentarem o mesmo broche de abelha de Larys soa contraproducente, mas talvez os detentos precisassem desse distintivo para serem admitidos em Harrenhal.

    Esse ocorrido serve pelo menos para explicar uma parte da motivação de Larys. Afinal, ele conseguiu se tornar o herdeiro do clã Strong. Caso contrário, seria deixado para trás como o segundo filho, que sequer um cavaleiro poderia ser devido à deformação.

    Estrela de House of the Dragon, Milly Alcock pede que não a comparem com Emma D'Arcy e detona fama: “É uma m*rda”

    Ao tirar Lyonel e Harwin do caminho, Larys também fez um favor a Alicent, permitindo que traga seu pai de volta à corte. Agora a rainha deve a ele e precisa, inclusive, acobertá-lo. Se alguém o acusar de ser o mandante, ele poderia simplesmente alegar que Alicent o obrigou a fazê-lo. Ele até diz que ela "expressou seu desejo".

    Resta aguardar os próximos capítulos de House of the Dragon para saber o que mais Larys Strong vai aprontar. Todo domingo, às 22h, no canal da HBO e no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top