Minha conta
    House of the Dragon: O que é a Dança dos Dragões? Entenda a história da guerra civil Targaryen
    Por Bruno Botelho dos Santos — 26 de ago. de 2022 às 11:09

    House of the Dragon se concentra na história da Casa Targaryen, incluindo a guerra civil "A Dança dos Dragões".

    House of the Dragon (A Casa do Dragão) é a primeira série spin-off de Game of Thrones e está sendo exibida todo domingo na HBO e HBO Max. Sua história se passa 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original, quando os Targaryen ainda governavam Westeros, e mostrará uma importante guerra civil na história dos Sete Reinos, que ficou conhecida como "A Dança dos Dragões".

    House of the Dragon se passa durante o reinado do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), enquanto ele espera um herdeiro masculino com sua esposa, a rainha Aemma (Sian Brooke). O casal tem uma filha, a princesa Rhaenyra Targayren (Milly Alcock e Emma D'Arcy), mas muitos esperam que o polêmico irmão de Viserys, o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) seja nomeado seu herdeiro no ausência de um filho. Enquanto isso, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei, tem outros planos, que envolvem sua filha, Lady Alicent Hightower (Emily Carey e Olivia Cooke). Tudo isso leva para a Dança dos Dragões.

    House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones

    O que é a Dança dos Dragões? Entenda a guerra civil de House of the Dragon

    "A Dança dos Dragões" é um evento descrito no livro "Fogo & Sangue" de 2018, de George R.R. Martin, que relata a história completa da Casa Targaryen e serve de inspiração da House of the Dragon.

    Na história, o Rei Viserys I estava em uma situação inédita na dinastia Targaryen. Ele teve vários filhos, mas apenas Rhaenyra que ele teve com sua primeira esposa, a Rainha Aemma Arryn, sobreviveu até a idade adulta. Mesmo que uma monarca feminina não fosse tradicional em Westeros, Rhaenyra era sua única filha viva, então Viserys a treinou para governar Westeros e como sucessora no Trono de Ferro. Quando a Rainha Aemma morreu, Viserys se casou novamente com a filha de Sor Otto Hightower, Lady Alicent Hightower, com quem ele teve mais quatro filhos. Apesar de ter filhos homens, incluindo Aegon II, com sua nova esposa, o Rei manteve Rhaenyra como sua sucessora. Anos depois, quando o Rei Viserys morreu, os seguidores de Aegon II deram um golpe, tornando Aegon II o comandante de Westeros. Enquanto isso, Rhaenyra estava em Pedra do Dragão, a sede ancestral da Casa Targaryen em Porto Real, e quando ela descobe o que aconteceu, se coroa Rainha de Westeros e declara Aegon II um traidor. 

    Com isso, logo se formam duas facções no centro da guerra civil entre os Targaryen. Uma chamada "Negros", que defendem os interesses da Princesa Rhaenyra e de seus filhos, e a outra chamada de "Verdes" que defendem os interesses dos filhos da Rainha Alicent Hightower. Essas cores vieram de um torneio realizado no quinto aniversário do casamento de Viserys e Alicent, onde a Rainha Alicent usava um vestido verde e a princesa Rhaenyra usava as cores Targaryen de preto e vermelho. Portanto, as facções passaram a combinar essas cores para mostrar sua lealdade na disputa pelo Trono de Ferro. Esses desentendimentos logo separam a família real e desencadeiam uma guerra sangrenta que durou anos e resultou em muitas mortes, incluindo membros dos Targaryen e seus dragões. Desta forma, House of the Dragon acompanhará essa guerra civil entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) para assumir o comando de Westeros após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que causa uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

    House of the Dragon está em exibição semanal na HBO e HBO Max.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top