Minha conta
    House of the Dragon: O que é a Dança dos Dragões? Entenda a história da guerra civil Targaryen

    House of the Dragon se concentra na história da Casa Targaryen, incluindo a guerra civil "A Dança dos Dragões".

    House of the Dragon (A Casa do Dragão) é a primeira série spin-off de Game of Thrones e está sendo exibida todo domingo na HBO e HBO Max. Sua história se passa 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original, quando os Targaryen ainda governavam Westeros, e mostrará uma importante guerra civil na história dos Sete Reinos, que ficou conhecida como "A Dança dos Dragões".

    House of the Dragon se passa durante o reinado do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), enquanto ele espera um herdeiro masculino com sua esposa, a rainha Aemma (Sian Brooke). O casal tem uma filha, a princesa Rhaenyra Targayren (Milly Alcock e Emma D'Arcy), mas muitos esperam que o polêmico irmão de Viserys, o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) seja nomeado seu herdeiro no ausência de um filho. Enquanto isso, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei, tem outros planos, que envolvem sua filha, Lady Alicent Hightower (Emily Carey e Olivia Cooke). Tudo isso leva para a Dança dos Dragões.

    House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones

    O que é a Dança dos Dragões? Entenda a guerra civil de House of the Dragon

    "A Dança dos Dragões" é um evento descrito no livro "Fogo & Sangue" de 2018, de George R.R. Martin, que relata a história completa da Casa Targaryen e serve de inspiração da House of the Dragon.

    Na história, o Rei Viserys I estava em uma situação inédita na dinastia Targaryen. Ele teve vários filhos, mas apenas Rhaenyra que ele teve com sua primeira esposa, a Rainha Aemma Arryn, sobreviveu até a idade adulta. Mesmo que uma monarca feminina não fosse tradicional em Westeros, Rhaenyra era sua única filha viva, então Viserys a treinou para governar Westeros e como sucessora no Trono de Ferro.

    Quando a Rainha Aemma morreu, Viserys se casou novamente com a filha de Sor Otto Hightower, Lady Alicent Hightower, com quem ele teve mais quatro filhos. Apesar de ter filhos homens, incluindo Aegon II, com sua nova esposa, o Rei manteve Rhaenyra como sua sucessora. Anos depois, quando o Rei Viserys morreu, os seguidores de Aegon II deram um golpe, tornando Aegon II o comandante de Westeros. Enquanto isso, Rhaenyra estava em Pedra do Dragão, a sede ancestral da Casa Targaryen em Porto Real, e quando ela descobe o que aconteceu, se coroa Rainha de Westeros e declara Aegon II um traidor. 

    Com isso, logo se formam duas facções no centro da guerra civil entre os Targaryen. Uma chamada "Negros", que defendem os interesses da Princesa Rhaenyra e de seus filhos, e a outra chamada de "Verdes" que defendem os interesses dos filhos da Rainha Alicent Hightower. Essas cores vieram de um torneio realizado no quinto aniversário do casamento de Viserys e Alicent, onde a Rainha Alicent usava um vestido verde e a princesa Rhaenyra usava as cores Targaryen de preto e vermelho. Portanto, as facções passaram a combinar essas cores para mostrar sua lealdade na disputa pelo Trono de Ferro.

    Esses desentendimentos logo separam a família real e desencadeiam uma guerra sangrenta que durou anos e resultou em muitas mortes, incluindo membros dos Targaryen e seus dragões. Desta forma, House of the Dragon acompanhará essa guerra civil entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) para assumir o comando de Westeros após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que causa uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

    House of the Dragon está em exibição semanal na HBO e HBO Max.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith (XI)
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top