Minha conta
    House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones

    House of the Dragon se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, focada na história da Casa Targaryen.

    Uma das principais personagens de Game of Thrones era Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e no spin-off House of the Dragon, finalmente conheceremos melhor a história da Casa Targaryen, 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original. Pensando nisso, vamos contar a história dos Targaryen, personagens que serão os protagonistas de House of the Dragon, prelúdio de Game of Thrones.

    Na época em que os acontecimentos de Game of Thrones se passam, existem apenas três Targaryens vivos (Daenerys, Viserys III que morre e outro só é revelado no final da série), mas House of the Dragon contará a história séculos antes disso, quando a casa dos dragões estava no auge de seu poder.

    Quem são os Targaryen? Conheça a história da família em Westeros

    Casa Targaryen é uma das família nobres descendentes da velha Valíria, capital do desenvolvido Império Valiriano, que dominou Essos (continente de Westeros). Doze anos antes da Perdição de Valíria, misterioso cataclismo que deixou Valíria em ruína, os Targaryens abandonaram seu lar e ficaram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles ficaram lá por mais de um século, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, iniciaram a Guerra da Conquista.

    Aegon conquista e unifica seis dos Sete Reinos de Westeros (o que se completaria mais tarde com a unificação Dorne, diplomaticamente) e começa o reinado dos Targaryens, que construíram uma nova cidade, Porto Real, e dentro da Fortaleza Vermelha, sentados no Trono de Ferro, governaram Westeros. Essa Guerra da Conquista travada pela Casa Targaryen contra os Sete Reinos é tão significativa que a história de Westeros é dividida em a.C. (antes da Conquista) e d.C. (depois da Conquista).

    Os Targaryen governaram os Sete Reinos por quase 300 anos antes de finalmente serem derrubados durante a Rebelião de Robert em 282 a.C. com a morte de Aerys II Targaryen, o Rei Louco e substituição pela Casa Baratheon no Trono de Ferro. Os dois filhos sobreviventes de Aerys II, Viserys e Daenerys Targaryen, que vemos em Game of Thrones, fugiram e ficaram nas Cidades Livres de Essos.

    House of the Dragon e a guerra civil dos Targaryen

    House of the Dragon se concentra no início do fim do reinado dos Targaryen e na guerra civil entre eles conhecida como "A Dança dos Dragões" – contada por George R.R. Martin em "Fogo & Sangue" (2018).

    Ela acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Esse conflito é importante porque marca o início do desaparecimento dos dragões, que só retornariam séculos mais tarde com Daenerys, um sinal importante para a ruína que se abateria sobre a Casa Targaryen no reinado de Aerys II Targaryen, o Rei Louco.

    Desta forma, em House of the Dragon veremos os Sete Reinos de Westeros comandados pelos Targaryen com seus imponentes dragões, assim como a guerra civil que abalou seu reinado. Como era de se esperar, os protagonistas da série serão membros da família Targaryen, como Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), Princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy na versão mais velha e Milly Alcock como mais jovem), Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) e Aegon II (Tom Glynn-Carney).

    A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO e na HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top