Minha conta
    House of the Dragon: Nova conexão com Game of Thrones é revelada – e envolve a família Stark
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Série derivada estreia em 21 de agosto e tem o autor dos livros, George R.R. Martin, como showrunner.

    Game of Thrones chegou ao fim em 2019, e George R.R. Martin ainda nem terminou de escrever o sexto volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas a HBO Max quer manter vivo o espírito da franquia com a estreia da série House of the Dragon. Baseada no livro “Fire and Blood”, também de Martin, a prequela se passará 200 anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, apresentando ao público o passado da dinastia Targaryen.

    Embora a nova produção seja completamente independente da original, trará infinitas referências a Game of Thrones, como a Pedra do Dragão, a Fortaleza Vermelha e, claro, o Trono de Ferro. Além da questão geográfica, House of the Dragon terá outra conexão surpreendente com o fenômeno da HBO, mas dessa vez relacionada a um objeto icônico.

    House of the Dragon: Spin-off de Game of Thrones teve ajudinha de The Witcher para criar novo Trono de Ferro

    O referido artefato aparece brevemente no trailer do spin-off divulgado hoje (20), no qual Alicent Hightower (Olivia Cooke) é vista empunhando uma adaga na Sala do Trono. Trata-se de uma arma feita de aço valiriano, a mesma que um assassino empregou para tentar matar Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) na 1ª temporada e a mesma que Arya Stark (Maisie Williams) usou para esfaquear o Rei da Noite na 8ª e última leva de episódios. Confira abaixo (a partir de 2:14):

    Em entrevista à Entertainment Weekly, o cocriador de House of the Dragon, Ryan J. Condal, falou sobre o caso da adaga e confirmou sua ligação com Game of Thrones. "Haverá muitos links em termos de lugares que você vai e construções que você vê. É ambientada 200 anos antes da série original, então haverá muitas conexões", explicou.

    House of the Dragon: Já conhecemos o novo dragão da prequela de Game of Thrones

    "Acho importante ter esse tipo de vínculo para mostrar às pessoas que é o mesmo mundo e a mesma história que se reflete em objetos e personagens à medida que passamos pelo tempo, sem que se torne muito autorreferencial", acrescentou o criador.

    Composta por 10 episódios, a 1ª temporada de House of the Dragon chega ao serviço de streaming no dia 21 de agosto. O elenco inclui Matt Smith, Emma D'Arcy, Paddy Considine, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Graham McTavish, Rhys Ifans, entre outros.

    Vale lembrar que Martin, o autor da saga literária, também está creditado no projeto como criador e produtor executivo, ao lado de Condal e Miguel Sapochnik.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top