Minha conta
    10 episódios de Game of Thrones para assistir antes da estreia de House of the Dragon

    House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, vai se aprofundar na história dos Targaryen, família de Daenerys (Emilia Clarke).

    House of the Dragon estreia em 21 de agosto na HBO e no catálogo da HBO Max, primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones. Sua história se aprofunda na história dos Targaryen, 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original. Uma das personagens mais queridas de GoT, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), nos mostrou um pouco da história de sua família, então separamos os episódios mais importantes de Game of Thrones para assistir antes do lançamento de House of the Dragon.

    Winter is Coming (1ª Temporada - Episódio 1)

    Primeiro episódio de Game of Thrones, "Winter is Coming" é uma introdução perfeita ao mundo de Westeros. Nele, temos o encontro dos Starks, Lannisters e Baratheons após a morte da Mão do Rei.

    Do outro lado do mar, conhecemos Daenerys Targaryen quando seu irmão e príncipe Viserys Targaryen (Harry Lloyd) força ela a se casar com o senhor da guerra Dothraki, Khal Drogo (Jason Momoa), para reivindicar um exército e conquistar Westeros. Logo de cara sentimos simpatia pela situação de Daenerys, que seria uma das protagonistas da série ao longo de suas oito temporadas na HBO.

    Fire and Blood (1ª Temporada - Episódio 10)

    Durante os eventos que vamos acompanhar em House of the Dragon, a família Targaryen dominava os 7 reinos e eram conhecidos por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno que será explorado na série spin-off. Levando isso em conta, o episódio final da 1ª temporada de Game of Thrones, "Fire and Blood", finalmente mostra o retorno dos dragões.

    Daenarys Targaryen, aparentemente o último membro vivo de sua casa naquele momento, entra na pira funerária de seu marido Khal Drogo com a intenção de se sacrificar. Em vez disso, ela sai ilesa, com os três ovos de dragão petrificados, que na manhã seguinte estão recém-nascidos. Desta forma, o episódio é importante por mostrar o retorno dos dragões e representar o ponto de virada na jornada de Daenerys em sua busca dos Sete Reinos de Westeros, além de demonstrar o quanto os Targaryens são poderosos.

    Valar Morghulis (2ª Temporada - Episódio 10)

    Os Targaryen são fascinados e movidos por sonhos, visões e profecias, o que será visto em House  foi o sonho do Rei Viserys de colocar seu herdeiro no Trono de Ferro, que está configurado para ser uma motivação chave para ele declarar um herdeiro tão cedo em seu reinado. No final da 2ª temporada de Game of Thrones, "Valar Morghulis", temos um vislumbre disso com a chegada de Daenerys à Casa dos Imortais, onde ela tem uma série de visões que predizem aspectos de seu futuro.

    Além disso, o episódio mostra a conexão dos Targaryens com os dragões e como usá-los a seu favor, quando Daenerys usa Drogon, Viserion e Rhaegal para se vingar de Pyat Pree (Ian Hanmore).

    And Now His Watch Is Ended (3ª Temporada - Episódio 4)

    O quarto episódio da 3ª temporada de Game of Thrones mostrou toda capacidade de poder vinda de Daenerys. Depois de trocar seus dragões pelo exército Imaculado, ela continua a ser insultada em valiriano pelo comerciante de escravos, Kraznys (Dan Hildebrand), de Astapor. Em uma das vinganças mais épicas da produção, falando fluentemente valiriano, Daenerys ordena que seu novo exército liberte todas as pessoas escravizadas e ordena que seu dragão mate Kraznys, o que acontece. Após a batalha, Daenerys dá aos Imaculados a opção de irem embora, mas todos permanecem ao seu lado.

    Foi uma vitória emocionante para Daenerys, que também mostrou um pouco de sua natureza implacável.

    The Dance of Dragons (5ª Temporada - Episódio 9)

    Além de "The Dance of Dragons" (em tradução, A Dança dos Dragões) compartilhar o mesmo nome da guerra civil Targaryen central para a história de House of the Dragon, é nesse episódio que vemos Daenerys montando em seu dragão, Drogon, pela primeira vez em Game of Thrones. A cavalgada em dragão é uma parte fundamental para os Targaryen, e será algo muito visto na série spin-off.

    Book of the Stranger (6ª Temporada - Episódio 4)

    Na 6ª temporada de Game of Thrones, temos os conflitos entre Daenerys e os Khals de Dothraki. Em "Book of the Stranger", ela se viu em uma posição vulnerável após ser capturada pelo exército Dothraki e levada para sua casa espiritual de Vaes Dothrak. Porém, quando os Khals mais poderosos se reuniaram para decidir o que fazer com ela, Daenerys fecha as portas e começou a incendiar o local. Mas é claro que ela saiu ilesa, o que fez o povo Dothraki se ajoelhar diante dela, com outro exército para seguí-la.

    The Battle of the Bastards (6ª Temporada - Episódio 9)

    Batalha dos Bastardos é considerado um dos episódios mais épicos de Game of Thrones por causa do esperado confronto entre Jon Snow (Kit Harington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon) em Winterfell. Mas não somente por isso, no episódio também temos Daenerys destruindo seus inimigos em Mereen montada em Drogon enquanto os outros dragões incendiavam a frota de navios de ataque ao mesmo tempo que o exército Dothraki aparecia para acabar com os Filhos da Harpia.

    The Winds of Winter (6ª Temporada - Episódio 10)

    Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) volta a ter uma visão na Torre da Alegria e descobre Ned encontrando Lyanna coberta de sangue do parto. Lyanna implora a Ned para proteger seu filho de Robert Baratheon, que insiste em matar o bebê se ele souber a verdadeira filiação. É revelado a Bran que Jon Snow (Kit Harington) é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, confirmando uma das principais teorias dos fãs, e Daenerys não é a único Targaryen que pode sentar-se legitimamente no Trono de Ferro.

    The Spoils of War (7ª Temporada - Episódio 4)

    "The Spoils of War" é mais um episódio que mostra do que os dragões são capazes e, claro, como Daenerys é implacável. Ela não teve tanto sucesso quando chegou a Westeros na guerra pelo Trono de Ferro e, mesmo com seu enorme exército enorme e três dragões, sofreu algumas derrotas para o exército de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Porém, neste episódio ela ataca o trem de pilhagem Lannister e incendeia o telhado para provar mostrar seu poder, além de evitar a lança de Jaime com Drogon.

    Também é mostrado o quão longe Daenerys está disposta a ir, considerando atacar Porto Real com seus dragões – com Jon Snow lembrando ela que se ela destruir Porto Real, será apenas mais uma tirana.

    The Bells (8ª Temporada - Episódio 5)

    "The Bells" é um dos episódios mais polêmicos de Game of Thrones, quando definitivamente Daenerys passa de uma figura heróica para uma vilã quando quando ela incendeia e destroi Porto Real para matar Cersei Lannister (Lena Headey).

    Esse episódio foi bastante criticado pelos fãs, alegando que essa virada na história de Daenerys não condizia com a personagem. De qualquer forma, alguns episódios da série prenunciaram o destino de Daenerys, mostrando a verdadeira natureza dos Targaryens – como se sabe, eles tendem à loucura, levando a dizer que toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para ver se eles se voltam para a loucura ou a grandeza, o que também será uma parte importante de House of the Dragon.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top