Minha conta
    House of the Dragon: Criadores de Game of Thrones aprovaram o spin-off? Novo showrunner conta reação
    30 de jul. de 2022 às 22:50
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    David Benioff e D. B. Weiss comandaram as oito temporadas da série da HBO e agora passam o bastão para Miguel Sapochnik e Ryan Condal.

    Game of Thrones chegou ao fim em 2019, e George R.R. Martin ainda nem terminou de escrever o sexto volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas a HBO Max quer manter vivo o espírito da franquia com o lançamento da série House of the Dragon (ou A Casa do Dragão). Baseada no livro “Fire and Blood”, também de Martin, a prequela se passa 200 anos antes dos eventos vistos em Game of Thrones, acompanhando a jornada da família Targaryen até o posto mais cobiçado de Westeros.

    Ainda que as expectativas do público estejam altíssimas, você já imaginou como os criadores do seriado original, David Benioff e D.B. Weiss, reagiram ao spin-off? No evento de estreia de House of the Dragon – que aconteceu na quarta-feira (27), em Los Angeles –, o novo showrunner, Miguel Sapochnik, revelou como seus antecessores receberam a novidade.

    "Eles disseram: 'Não faça isso', e David não falou comigo por seis meses", lembrou Sapochnik (via The Hollywood Reporter), rapidamente explicando se tratar de uma brincadeira. Ele já havia trabalhado como diretor em Game of Thrones, logo conhece muito bem a dupla. "Eles foram adoráveis na verdade", corrigiu-se.

    House of the Dragon terá mais dragões do que Game of Thrones: Criador revela quantidade impressionante

    "Tive uma das melhores experiências da minha carreira ao lado de David e Dan. Eles foram amigos maravilhosos", continuou. "Ninguém nunca vai ficar feliz se você começar a sair com a namorada do seu melhor amigo, isso simplesmente não vai acontecer. Mas eles foram bondosos", completou Sapochnik, que agora divide a função de showrunner com Ryan Condal.

    Durante o evento, os dois também foram perguntados sobre as comparações entre House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, série que chega ao catálogo do Amazon Prime Video no dia 2 de setembro. Baseada nos apêndices da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien, a produção de orçamento milionário desponta como a maior "concorrente" de House of the Dragon, justamente por retomar uma franquia tão ou mais popular que a de Martin.

    House of the Dragon: Nova conexão com Game of Thrones é revelada – e envolve a família Stark

    “Minha esperança é que ambas as séries funcionem e encontrem uma enorme base de fãs, e que haja uma grande sobreposição na base de fãs”, respondeu Condal, frisando ser um grande fã de Tolkien. “Acho que quanto mais fantasias grandes, caras – muito caras – funcionarem na TV, melhor para nós, fãs, porque farão cada vez mais. Eu quero desesperadamente que Os Anéis do Poder funcione. Estarei lá assistindo na primeira noite em que estiver disponível, verei tudo."

    Sapochnik concordou, embora com menos entusiasmo: "O Senhor dos Anéis é um ótimo material. Não tenho ideia do que eles fizeram – não passei do primeiro O Hobbit –, mas fantástico. Quanto mais melhor!"

    House of the Dragon desembarca na HBO Max no dia 21 de agosto.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Steve Toussaint
    Usuários
    3,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top