Minha conta
    House of the Dragon: É preciso assistir Game of Thrones antes da série? Entenda a história do spin-off

    House of the Dragon estreia neste domingo (21) na HBO e HBO Max, se tratando do primeiro spin-off da série Game of Thrones.

    Passados mais de três anos do final de Game of Thrones, os fãs finalmente retornam ao universo criado por George R.R. Martin em House of the Dragon (A Casa do Dragão, no Brasil), primeiro spin-off da produção original que será focado na história da Casa Targaryen. Pensando nisso, é preciso ter assistido Game of Thrones para entender House of the Dragon? O AdoroCinema explica a história da produção.

    10 episódios de Game of Thrones para assistir antes da estreia de House of the Dragon

    É preciso assistir Game of Thrones para entender House of the Dragon?

    A resposta simples é não! Não é preciso assistir Game of Thrones para entender House of the Dragon, especialmente pela história se passar 200 anos antes dos eventos mostrados na série original.

    Na história, acompanhamos a conquista de terras em Westeros, conhecida como a Dança dos Dragões. Nela, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Ou seja, se passa no tempo em que a Casa Targaryen dominava os 7 reinos e eram conhecidos e temidos por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

    É uma história totalmente nova, com personagens totalmente novos, ambientada em uma era totalmente diferente. Mesmo assim, é interessante assistir Game of Thrones pela importância da série na história da TV, mas também pela familiarização com o universo de Westeros, seus termos e conceitos, como o Trono de Ferro, assim como a presença de dragões e um pouco de informação sobre a Casa Targaryen – que tinha como uma das únicas, e principal, representante em GoT a querida Daenerys (Emilia Clarke), que está tentando voltar para o Trono de Ferro para finalmente retomar os tempos gloriosos de sua família.

    Game of Thrones recebeu oito temporadas, acompanhando nove famílias nobres envolvidas em conspirações e rivalidades no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto em Westeros. Enquanto isso, um antigo inimigo retorna depois de estar adormecido por milhares de anos, com a irmandade da Patrulha da Noite buscando proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas sem contar com os recursos necessários para garantir a segurança de todos – especialmente com a chegada de um inverno rigoroso que promete trazer um futuro mais sombrio.

    House of the Dragon estreia neste domingo (19) na HBO e HBO Max, com  novos episódios todos os domingos. Todas as temporada de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top