Minha conta
    Game of Thrones: O episódio mais odiado pelo público pode afetar o legado de House of the Dragon?

    House of the Dragon é o primeiro spin-off de Game of Thrones, série que teve um final bastante criticado pelo público.

    House of the Dragon chega com bastante expectativa na HBO e HBO Max por se tratar do primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones – que depois de oito temporadas, teve um final bastante criticado pelos fãs. Levando isso em conta, será que o estigma do final da série original pode atrapalhar House of the Dragon?

    Em House of the Dragon, temos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

    O episódio mais odiado de Game of Thrones pode afetar House of the Dragon?

    Para se ter uma noção de quanto o final de Game of Thrones não foi bem recebido pelo público, o finale chamado "The Iron Throne" tem a PIOR avaliação pública de toda a série, com apenas 4,1 no IMDB. Por sinal, os cinco episódios de Game of Thrones com pior avaliação no IMDB são todos da última temporada: "The Last of the Starks" com 5,5; The Bells com 6; The Long Night com 7,5 e  Winterfell com 7,6.

    Levando essas informações em conta, é evidente que o final de Game of Thrones nunca vai sair da mente das pessoas que acompanharam a série ao longo das oito temporadas e vão assistir House of the Dragon, porém essa primeira produção derivada do universo criado por George R.R. Martin representa uma chance para o recomeço, onde os fãs podem se reconectar com tudo aquilo que os fascinou em Westeros.

    Essa possibilidade começa pela história de House of the Dragon se passar 200 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones, o que é um distanciamento inteligente e necessário para encontrarmos elementos diferentes desse universo ao longo dos episódios, começando pelo auge da Casa Targaryen com seus imponentes dragões, bem diferente da série original onde as criaturas estão desaparecidas inicialmente e temos poucos membros da família, com destaque para Daenerys (Emilia Clarke) – uma das personagens mais adoradas de GoT, que teve um final bastante criticado e que pode ser consertado em House of the Dragon com a exploração da história da Casa Targaryen e seus componentes. 

    Ou seja, encontraremos diversos elementos que nos levaram a gostar de Game of Thrones, como as intrigas políticas que estarão mais fortes do que nunca com a guerra civil Targaryen conhecida como "Danca dos Dragões", e novidades empolgantes com a série se situando em outro período histórico. Outra questão importante é que Game of Thrones começou a cair de qualidade nas últimas temporadas, especialmente quando não tinha mais os livros de George R.R. Martin como base para adaptação. House of the Dragon não tem esse problema, pois a história da ascensão e queda Targaryen está relatada no livro "Fogo & Sangue" (2018). Então, mesmo com alterações, os criadores sabem o começo e o final do enredo.

    House of the Dragon estreia neste domingo na HBO e HBO Max, com 10 episódios na 1ª temporada.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top