Minha conta
    House of the Dragon: Como surgiu o romance entre Rhaenyra Targaryen e Harwin Strong? Série deixou fãs em dúvida
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Spin-off de Game of Thrones deu um salto de 10 anos, com Emma D'Arcy assumindo o papel da herdeira do Trono de Ferro – agora mãe de três filhos.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    A princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) dando à luz Joffrey, seu terceiro filho com Laenor Velaryon (John MacMillan), é a primeira imagem que vemos no sexto episódio de House of the Dragon. Logo em seguida, a rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) solicita a presença do bebê em seus aposentos, onde o rei Viserys (Paddy Considine) também aguarda para conhecer seu neto.

    Laenor tem um ar emocionado, mas ao mesmo tempo preocupado com a reação de Alicent, que não esconde sua surpresa diante do cabelinho escuro do recém-nascido. No final, bastante cinicamente, ela diz a Laenor em voz baixa: "Continue tentando, talvez o próximo se pareça com você."

    Como você deve se lembrar do capítulo anterior, a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) e o jovem Laenor (Theo Nate) aceitaram se casar por mera politicagem, tendo a liberdade de continuar seus romances com Sor Criston Cole (Fabien Frankel) e Joffrey Lonmouth (Solly McLeod), respectivamente.

    House of the Dragon: O hábito de Milly Alcock que impressionou os colegas do elenco durante as filmagens

    No entanto, após o salto de 10 anos na trama e a mudança de parte do elenco principal, os dois relacionamentos extraconjugais tiveram um fim trágico, dando lugar a outros interesses amorosos. Rhaenyra se envolve então com Harwin Strong (Ryan Corr), filho mais velho da nova Mão do Rei, Lyonel Strong (Gavin Spokes).

    Obviamente, isso gera atrito entre o atual e o antigo pretendente da princesa, a ponto de Harwin partir para cima de Criston por causa do tratamento diferenciado que confere aos descendentes de Alicent, negligenciando os de Rhaenyra.

    HBO Max

    Toda a confusão se deve ao fato de cada um defender um lado – Harwin o de Rhaenyra (preto), Criston o de Alicent (verde) –, como também porque este último conhece muito bem o pai biológico da prole de Rhaenyra: o próprio Harwin.

    O spin-off de Game of Thrones pode até não explicar como essa relação surge, mas em "Fogo & Sangue" (2018), livro de George R.R. Martin no qual a série é baseada, a aproximação da herdeira do Trono de Ferro e Harwin aconteceu de forma distinta. Uma das versões para o momento em que Rhaenyra perde a virgindade diz que, vítima do desejo de agradar Criston, ela aceitou a ajuda de Daemon Targaryen (interpretado por Matt Smith na adaptação) para fazer com que o cavaleiro a visse como uma mulher, e não uma menina.

    Aquela cena de sexo em House of the Dragon foi planejada por sete meses: “Não é bonito, é estranho”

    Depois ter "aulas práticas" de sexo com o tio, a garota enfim puxou Criston para seus aposentos, um gesto que não saiu como esperado. Ao contrário do que mostra House of the Dragon, o cavaleiro a empurrou para longe.

    Sentindo-se desprezada, em um acesso de calor e raiva, Rhaenyra se deitou com Harwin, mais conhecido em Westeros como Quebraossos. Os encontros sexuais não pararam por aí: como seu marido não a tocava, Rhaenyra e Laenor só fizeram sexo a três uma dúzia de vezes com seu novo amante homossexual, Qarl Correy (encarnado por Arty Froushan).

    HBO Max

    Isso significa que os três filhos de Rhaenyra são fruto de seu relacionamento com Harwin. São eles: Jacaerys (Leo Hart), cujo nome desejado por Laenor era Joffrey, em homenagem a seu falecido namorado; Lucerys (Harvey Sadler); e finalmente, contra a vontade da mãe, o bebê Joffrey.

    Assim, foi o personagem vivido por Ryan Corr quem originalmente tirou a virgindade da princesa, algo que o seriado talvez tenha evitado para tornar viável uma passagem de tempo tão grande. O máximo que vimos foi Rhaenyra e Harwin dançando juntos durante a fatídica festa de noivado do quinto episódio.

    House of the Dragon: Qual é a doença do rei Viserys Targaryen na série? Ator enfim dá resposta

    Não podemos negar que estamos testemunhando o início da famosa "Dança dos Dragões", guerra civil travada entre os membros da Casa da Targaryen pela sucessão da Coroa. A começar pelo convívio entre os filhos de Rhaenyra e os de Alicent, Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Aemond (Ewan Mitchell), que já fazem algumas brincadeiras de mau gosto uns com os outros e trocam hostilidades – alimentadas pela rainha, claro.

    Resta aguardar os próximos episódios de House of the Dragon. Todo domingo, às 22h, no catálogo da HBO Max e no canal da HBO.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top