Minha conta
    House of the Dragon: Qual é a doença do rei Viserys Targaryen na série? Ator enfim dá resposta
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Paddy Considine vive o pai da princesa Rhaenyra Targaryen no spin-off de Game of Thrones, mas sua saúde não anda bem.

    No primeiro episódio de House of the Dragon, spin-off ambientado cerca de 200 anos antes de Game of Thrones, o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) recebe um tratamento para uma misteriosa ferida nas costas. Desde então, sua condição médica piorou expressivamente, atingindo outras partes de seu corpo – como os dedos, que nem mesmo uma tigela de lesmas conseguiu salvar do apodrecimento.

    Após quatro capítulos sem qualquer informação precisa sobre a enfermidade de Viserys, enfim foi confirmado que não se trata de escamagris, a doença contagiosa e geralmente letal que acometeu Shireen Baratheon (Kerry Ingram) em Game of Thrones. Pouco a pouco, ela transforma a pele humana em pedra. Na série original, Sor Jorah Mormont (Iain Glen) também foi infectado.

    House of the Dragon: Os dragões de Daenerys Targaryen existiam na época do spin-off? Livro pode ter dado a resposta

    O próprio Considine esclareceu o estado de saúde de seu personagem em entrevista à Entertainment Weekly. “Na verdade, ele sofre de uma forma de lepra. Seu corpo está se deteriorando. Seus ossos também. Ele não é realmente velho. Ele ainda é jovem. Infelizmente, ele só tem essa coisa que tomou conta de seu corpo”, disse.

    HBO Max

    “No fim, torna-se uma metáfora para ser rei, para o estresse que estar no poder coloca sobre você e para o que isso faz com você física e mentalmente”, acrescentou o ator.

    Vale lembrar que sua patologia está, de alguma forma, ligada ao contato com o Trono de Ferro. Logo, nos próximos episódios de House of the Dragon, ela deve continuar se espalhando, sobretudo após os últimos acontecimentos envolvendo sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock), e seu irmão Daemon (Matt Smith).

    House of the Dragon: Milly Alcock revela bastidores da polêmica cena de sexo do quarto episódio

    Para os que não estão familiarizados, a nova trama gira em torno justamente de Rhaenyra, que é escolhida pelo pai como sua sucessora. Porém, há uma forte resistência por ser uma mulher; depois, há o fato de que o príncipe Daemon também quer ocupar o assento mais importante de Westeros.

    Como se não bastasse, Alicent Hightower (Emily Carey), a melhor amiga de Rhaenyra e segunda esposa de Viserys, está determinada a fazer de Aegon II, seu primogênito, líder dos Sete Reinos.

    Todo domingo, às 22h, um novo episódio de House of the Dragon chega tanto ao canal da HBO quanto ao catálogo da HBO Max. A 1ª temporada terá 10 episódios no total.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top